Não estou a tentar criar confusão, da mesma forma que respeitas o meu comentário, eu respeito ( mesmo que criticando arduamente ) o teu. Mas da mesma maneira que és livre de fazer uma publicação dessas, e sendo este um fórum de acesso público, eu também sou livre de a comentar.
Acho que o importante é que os futuros estudantes do primeiro ano tenham acesso ao máximo de informação possível. Eu, por exemplo, gostava que no meu primeiro ano me tivessem explicado que aquelas pessoas todas que queriam “ajudar”, queriam, na verdade, apenas chamar-me para a praxe.
Tal como disseste, só frequenta a praxe todo e qualquer estudante que assim o entender, e não poderia concordar mais. Da mesma forma que tu vês um lado da moeda e o tentas passar, eu vejo o outro e é esse que tento transmitir às pessoas.
Não sou anti praxe, apenas acho que o assunto das candidaturas e das dúvidas relativas ao acesso ao ensino superior é bastante delicado para quem está a passar por ele e fica bastante mal a estudantes mais velhos aproveitarem-se disso para as suas tertúlias.
Boas férias!
P.S: A minha posição é apenas relativa ao assunto em si. Não te conheço nem sei quem és e, por isso, não quero que penses que é um ataque pessoal. É apenas uma crítica à atitude, que por acaso hoje vi acontecer na tua publicação, mas que já critiquei anteriormente noutras publicações de outras pessoas e que provavelmente voltarei a criticar noutras