Caloiros em Psicologia (Universidade de Coimbra)

João Farrobo

Membro
Matrícula
9 Setembro 2018
Curso
Psicologia
Instituição
Uni. Coimbra
Criei este tópico para o pessoal que como eu foi colocado em Psicologia na Universidade de Coimbra. Alguém?

Resultado: Colocado
Instituição: [0507] Universidade de Coimbra - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
Curso: [9219] Psicologia

😂 eu já sabia que existia essa tabela, então pensei: "bem, primeiro tenho que passar na tabela que é o passo 1, porque sei que não vou conseguir não espreitar, depois só me falta esperar pelo passo 2, o email" . E assim sobrevivi à ansiedade de saber o resultado ahahaha. Já arranjaste quarto e tudo isso? Preparada?

😂 eu já sabia que existia essa tabela, então pensei: "bem, primeiro tenho que passar na tabela que é o passo 1, porque sei que não vou conseguir não espreitar, depois só me falta esperar pelo passo 2, o email" . E assim sobrevivi à ansiedade de saber o resultado ahahaha. Já arranjaste quarto e tudo isso? Preparada?
Pois, eu também já sabia da existência dela, mas como disseste não ia conseguir tê-la e não abrir ahahahaa
Devo ficar numa residência e tu?
Preparadissima ahahahaha Já estás no grupo do wpp?

Na altura explicaram-me mal como funcionava a cena das residências então procurei quarto por volta de Julho e vou ficar num quarto que é por lá perto.
Não, ainda não estou no grupo de wpp, já há grupo? Se sim manda-me mensagem no insta que eu envio-te para lá o número e adicionas-me ( O insta é @joaochapaa )

Boa sorte, pessoal! ☺️ Escolheram uma faculdade com muita história e tradição, acredito que vão adorar! Apostem em fazer muitas atividades ludicas, conviver, envolverem-se no núcleo de estudantes, fazer erasmus ou o programa Almeida Garrett, explorem!!!!

Há 11 anos, era eu, no vosso papel, a receber a colocação de psicologia na UC.
Agora, vai ser a vez de começar de novo, este ano! 😂

Espero que gostem tanto como eu gostei, na altura!

Boa sorte, pessoal! ☺️ Escolheram uma faculdade com muita história e tradição, acredito que vão adorar! Apostem em fazer muitas atividades ludicas, conviver, envolverem-se no núcleo de estudantes, fazer erasmus ou o programa Almeida Garrett, explorem!!!!

Há 11 anos, era eu, no vosso papel, a receber a colocação de psicologia na UC.
Agora, vai ser a vez de começar de novo, este ano! 😂

Espero que gostem tanto como eu gostei, na altura!
Obrigado pelas sugestões ☺️, vão ajudar no futuro. E quanto à experiência, vou adorar de certeza!
Entendi que vais começar de novo noutro curso? Não te correu alguma coisa bem? (posso ter interpretado mal também, mas tenho ideia de fazer 2 licenciaturas (começar a outra quando estiver no mestrado em psicologia, mas será uma coisa a explorar ainda)).

Na altura explicaram-me mal como funcionava a cena das residências então procurei quarto por volta de Julho e vou ficar num quarto que é por lá perto.
Não, ainda não estou no grupo de wpp, já há grupo? Se sim manda-me mensagem no insta que eu envio-te para lá o número e adicionas-me ( O insta é @joaochapaa )
Pois, eu tive uma amiga que já lá estava a ajudar-me a tratar disso.
Sim sim, eu mando-te já!

Obrigado pelas sugestões ☺️, vão ajudar no futuro. E quanto à experiência, vou adorar de certeza!
Entendi que vais começar de novo noutro curso? Não te correu alguma coisa bem? (posso ter interpretado mal também, mas tenho ideia de fazer 2 licenciaturas (começar a outra quando estiver no mestrado em psicologia, mas será uma coisa a explorar ainda)).
Correu tudo bem, sou psicólogo há 6 anos e nunca estive desempregado! 😋
Apenas chegas aos 30 e apercebes-te que queres outras coisas, somente isso! Mas a nossa área é uma imensidão de opções, desde que explorem. Dá mesmo para muita coisa e não só para psicólogo na área clínica!
Como vos disse em cima, vivam bem a faculdade, façam atividades, conheçam amigos, é o mais importante... o resto faz-se!😀

• Like
Reactions: João Farrobo
🥳 Boaaa. Parabénns, pelo menos aqui já somos 3
há muitos mais no grupo de wpp e se fores ao twitter ver as colocações :D
Post automatically merged:

Apenas chegas aos 30 e apercebes-te que queres outras coisas, somente isso! Mas a nossa área é uma imensidão de opções, desde que explorem. Dá mesmo para muita coisa e não só para psicólogo na área clínica!
Como vos disse em cima, vivam bem a faculdade, façam atividades, conheçam amigos, é o mais importante... o resto faz-se!😀
Como está psicologia hoje em dia em termos de empregabilidade? Costumam dizer que psicologia é só desemprego 😅

Como está psicologia hoje em dia em termos de empregabilidade? Costumam dizer que psicologia é só desemprego 😅
Foi exatamente por isso que comentei este post. 😀
Quero mesmo passar-vos a ideia de que não é sempre assim...
Pode não ser fácil, por vezes, mas é possível e há muitos colegas meus/futuros vossos a trabalhar na área, assim como eu estou.

Já no meu tempo me diziam isso, o que vos desmotiva.
Aproveitem bem para aprender e viver o que possam fazer. Aconselho-vos Erasmus ou o programa Almeida Garrett, no 3.º ano.
De resto, vivam a cidade, conheçam pessoas, aproveitem para aprender muito.

• Like
Reactions: Joana.04

Já me incluíram no grupo do wpp. Vou explorar então o twitter também ;)

Foi exatamente por isso que comentei este post. 😀
Quero mesmo passar-vos a ideia de que não é sempre assim...
Pode não ser fácil, por vezes, mas é possível e há muitos colegas meus/futuros vossos a trabalhar na área, assim como eu estou.

Já no meu tempo me diziam isso, o que vos desmotiva.
Aproveitem bem para aprender e viver o que possam fazer. Aconselho-vos Erasmus ou o programa Almeida Garrett, no 3.º ano.
De resto, vivam a cidade, conheçam pessoas, aproveitem para aprender muito.
Vou levar os teus conselhos em consideração e explorar o programa Almeida Garrett também. Muito obrigado :)

É bom teres dito isso, pois a informação que me chega em relação ao emprego é como a joana disse, dizem-me sempre "muito desemprego". Este mês então, é a frase que tenho ouvido mais 😂. Hoje em dia tanto neste curso como noutro qualquer, está complicado em certos aspetos e fácil noutros, depende sempre do caso, do acaso e do esforço 😉

Última edição:
  • Like
Reactions: Ferreira_AR
Olá como foi a sua experiência em conseguir estágio renumerado? Foi muito difícil conseguir? Obrigada pela atenção