Caloiros Enfermagem 2021/2022

Na minha opinião acho que vão baixar umas décimas, porque tmb é de reparar que nem todas as pessoas que se vai candidatar este ano fizeram o ano passado o exame e tmb nem todos tiveram boas notas nos exames. E Tmb Nao houve professores a darem valores a parva como aconteceu o ano passado e os exames foram muito mais difíceis que o ano passado… mas é esperar para ver…
eu vou dar a minha opinião sobre os posts que apareceram entretanto.
- "é de reparar que nem todas as pessoas que se vai candidatar este ano fizeram o ano passado o exame e tmb nem todos tiveram boas notas nos exames": discordo. quem vai para enfermagem muito provavelmente fez o exame de 2020, e não tirou boas notas apenas quem (retirando da equação pessoas que se dão mal por ansiedade e outros) não se preparou minimamente bem, porque de facto o exame foi fácil e não tínhamos de dedicar obrigatoriamente tempo de estudo a outro exame.
-"exames foram muito mais difíceis que o ano passado" de facto este ano o exame foi "mais difícil" mas ainda assim acessível, as notas em geral não foram muito baixas.
Temos de contabilizar quem aproveitou este ano para fazer também melhorias por exame, mais uma vez podendo estudar exclusivamente para o que queriam.
Post automatically merged:

Mas temos de pensar então que as pessoas com médias altas já entraram no privado… temos de pensar que vão baixar senao quase ninguém com médias mais pobres consegue entrar no que realmente gosta
Sobre isto, não faz sentido assumir que quem tirou notas altas já entrou no privado e lá vai ficar.
"temos de pensar que vão baixar senao quase ninguém com médias mais pobres consegue entrar no que realmente gosta" não querendo ser mau, mas it iz what it iz as médias não mexem consoante o que nós queremos e resta-nos trabalhar o melhor possível para termos segurança de entrada.

Tem de se ter em conta que mesmo que "as pessoas com médias altas já tenham entrado no privado" essas mesmas pessoas certamente também se candidataram a universidades públicas e podem igualmente entrar nestas tirando lugar a pessoas com médias mais baixas. Há ainda a considerar os alunos que se vão candidatar pela primeira vez ao ensino superior e que realizaram os exames do ano passado, mais o facto de educação física contar para o acesso ao ensino superior nesses casos, o que pode fazer com que as médias se mantenham ou até mesmo subam...
eu acho que enquanto os exames de 2020 estiverem válidos os resultados vão estar sempre alterados face "a anos normais"
educação fisica contar para média interna... estou dividido: no meu caso e de muitos outros ajudou a subir a média, mas também sei de quem se queixa por lhe baixar bastante a média
ainda assim é uma ínfima parte da nossa nota, então não creio que esse será o motivo principal para as médias subirem.

E além disso as notas tmb desceram 3 valores este ano e ainda mais na segunda fase, pela mesma lógica que usas elas baixam… mas tmb não meto as mãos no fogo pelas médias mais ano nenhum… boa sorte e que entrem todos onde querem! Era apenas a minha opinião, apenas peço que respeitem como respeitei a vossa!
sobre isto, de facto as notas vão descer, mas apenas no próximo ano, que é quando começam a ser usados.
ainda assim alunos com exames de 2020 que se candidatem vão ter vantagem em relação aos outros, mas para o ano é muito provável que as médias desçam

A minha opinião é que de facto as médias ou mantêm ou sobem. Descidas só para o ano, e não tão acentuadas como as que ocorreram o ano passado.
Acho que depositar esperanças em descidas brutais é pura ilusão.
Mas ya, temos de esperar pelos resultados para saber se entramos, e é só isso que nos interessa.

Última edição:
Alô, tenho média de 170.0 e candidatei me à ESEP com preferência regional, a média do ano passado foi 16,4, acham que tenho boa probabilidade de entrar ?

Alô, tenho média de 170.0 e candidatei me à ESEP com preferência regional, a média do ano passado foi 16,4, acham que tenho boa probabilidade de entrar ?
Olá!
Fui ver as notas do ano passado de preferência regional, foi 16,2. Acho que tens boa probabilidade de entrar, tanto pela preferência regional tanto pela tua média.
Depende sempre dos candidatos de cada ano, mas penso que estás bem :)

- "é de reparar que nem todas as pessoas que se vai candidatar este ano fizeram o ano passado o exame e tmb nem todos tiveram boas notas nos exames": discordo. quem vai para enfermagem muito provavelmente fez o exame de 2020, e não tirou boas notas apenas quem (retirando da equação pessoas que se dão mal por ansiedade e outros) não se preparou minimamente bem, porque de facto o exame foi fácil e não tínhamos de dedicar obrigatoriamente tempo de estudo a outro exame.
-"exames foram muito mais difíceis que o ano passado" de facto este ano o exame foi "mais difícil" mas ainda assim acessível, as notas em geral não foram muito baixas.
Temos de contabilizar quem aproveitou este ano para fazer também melhorias por exame, mais uma vez podendo estudar exclusivamente para o que queriam.

Sobre isto, não faz sentido assumir que quem tirou notas altas já entrou no privado e lá vai ficar.
"temos de pensar que vão baixar senao quase ninguém com médias mais pobres consegue entrar no que realmente gosta" não querendo ser mau, mas it iz what it iz as médias não mexem consoante o que nós queremos e resta-nos trabalhar o melhor possível para termos segurança de entrad

"temos de pensar que vão baixar senao quase ninguém com médias mais pobres consegue entrar no que realmente gosta" não querendo ser mau, mas it iz what it iz as médias não mexem consoante o que nós queremos e resta-nos trabalhar o melhor possível para termos segurança de entrada.

eu acho que enquanto os exames de 2020 estiverem válidos os resultados vão estar sempre alterados face "a anos normais"
educação fisica contar para média interna... estou dividido: no meu caso e de muitos outros ajudou a subir a média, mas também sei de quem se queixa por lhe baixar bastante a média
ainda assim é uma ínfima parte da nossa nota, então não creio que esse será o motivo principal para as médias subirem.

sobre isto, de facto as notas vão descer, mas apenas no próximo ano, que é quando começam a ser usados.
ainda assim alunos com exames de 2020 que se candidatem vão ter vantagem em relação aos outros, mas para o ano é muito provável que as médias desçam

A minha opinião é que de facto as médias ou mantêm ou sobem. Descidas só para o ano, e não tão acentuadas como as que ocorreram o ano passado.
Acho que depositar esperanças em descidas brutais é pura ilusão.
Mas ya, temos de esperar pelos resultados para saber se entramos, e é só isso que nos interessa.
Nao estou à espera de uma descida brutal, até porque tenho a média mais alta que a que ficou em 2020! Mas acho que devem descer umas décimas, mas como já disse a minha opinião vale o que vale tal como a tua, por isso não a trates como se fosse lei universal e não tentes tornar as opiniões dos outros menos válidas, porque não passam disso - opiniões! E sim conheço pessoas que estudaram o ano passado o ano inteiro para Biologia e tiveram negativas e más notas, foi por isso que disse isso! Por isso boa tarde e boa sorte 🍀 😘

• Like
Reactions: Ivo Moreira
Malta da esel como 1 opção, criamos um grupo no insta!! Deixem aqui os vossos instas ou mandem por mensagem privada, pra vos colocar la , se quiserem!
@fakebitchduarte !!

Malta da esel como 1 opção, criamos um grupo no insta!! Deixem aqui os vossos instas ou mandem por mensagem privada, pra vos colocar la , se quiserem!
@fakebitchduarte !!

Apenas por curiosidade, para quem ainda não viu, a Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho conseguiu ter uma média de 174,0 de último colocado pelo contingente geral 🙃
Uma subida até impressionante, considerando que a média do último colocado na 1ªfase de 2020 foi de 162,8.

• Wow
Reactions: Graceeenha
Apenas por curiosidade, para quem ainda não viu, a Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho conseguiu ter uma média de 174,0 de último colocado pelo contingente geral 🙃
Uma subida até impressionante, considerando que a média do último colocado na 1ªfase de 2020 foi de 162,8.
Aqui há uns anos quase que dava para entrar em medicina.
Ora então supostamente vai ser só enfermeiros de topo ahahah

Aqui há uns anos quase que dava para entrar em medicina.
Ora então supostamente vai ser só enfermeiros de topo ahahah
A pessoa que entrou com essa média tinha 158 de 10º/11º e 12º, mas o exame de 190,0 deu um boost
Isto só demonstra o peso dos exames 😬