🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Vais ao site da dges e por baixo da tabela tem "informação das estatísticas do curso" Também fiquei chocado por ser tão alta, acredito que seja algum fator específico. Vai continuar a ser a minha 1 opção.
Fonte: info cursos. Mais uma vez relembro que a taxa de empregabilidade não corresponde à percentagem de pessoas que estão a trabalhar na área. Há cursos com 0% de desemprego e a maioria não está a trabalhar na área.
Vais ao site da dges e por baixo da tabela tem "informação das estatísticas do curso" Também fiquei chocado por ser tão alta, acredito que seja algum fator específico. Vai continuar a ser a minha 1 opção.
Peço desculpa mas eu fui ver este números em documentos oficiais da Universidade do Minho pelo que são de 2017 d podem estar desatualizados, mesmo assim o meu post mantém-se independentemente desse erro.
Chega e sobra esse orçamento, nem precisas de um computador desse preço, diria que no mínimo convém teres 8gb de ram, um processador entre i5 e i7 e uma gráfica razoável, a não ser que uses o pc para jogar e aí se calhar já era bom ires para algo como uma nvidia gtx 1650.
Também estou a escolher um pc.
Os meus requisitos mínimos são 16 Gb Ram, ssd mínimo 520GB e I7+
Achei este computador (Asus vivobook S432FL-70AM5SB1) bastante interessante pode ser que também gostes, apenas a placa gráfica deixa um bocado a desejar.
Se alguém tiver mais sugestões gostaria de ouvir :).
Acham que a média para ingressar no IST é capaz de subir bastante? A nota do último candidato do ano passado foi 17,2. Acreditam que é capaz de subir para além de só algumas décimas?
Acham que a média para ingressar no IST é capaz de subir bastante? A nota do último candidato do ano passado foi 17,2. Acreditam que é capaz de subir para além de só algumas décimas?
Olá. Concorri para engenharia informática na UMinho, como primeira opção, com 171.2. Como estive em ciências socioeconômicas não tive qualquer contacto com fq a partir do décimo ano, posso vir a ter mais dificuldades devido a isso? Obrigada
Olá. Concorri para engenharia informática na UMinho, como primeira opção, com 171.2. Como estive em ciências socioeconômicas não tive qualquer contacto com fq a partir do décimo ano, posso vir a ter mais dificuldades devido a isso? Obrigada
É assim normalmente na universidade eles dão tudo a partir do zero ou seja como se nós não soubéssemos nada sobre o assunto por isso provavelmente não vai ser um problema muito grande não ter tido qualquer contacto com fq a partir do 10º ano. Apesar de ser sempre uma mais valia já ter algum conhecimento no assunto, obviamente, mas eu não acho que vás ter qualquer dificuldade desde que acompanhes bem as cadeiras de física.
Eles partem do pressuposto que não tens conhecimentos na área, pelo que os professores preocupam-se em andar mais devagar no início, principalmente o de programação.
Se tiveres alguma dúvida quanto ao curso ou precisares de ajuda podes mandar-me PM. ;)
Olá! Eu estou no segundo ano na FCTUC e também estive em ciências socioeconómicas no secundário e sinceramente não senti que estivesse tão em desvantagem em relação aos meus colegas que vieram de ciências e tecnologias! No meu caso os professores tiveram o cuidado de até perguntar no início quem é que não vinha de ciências e tecnologias e deram as bases da física para que ninguém ficasse para trás por isso não irás ter mais dificuldades por causa disso! Afinal podes entrar só com matemática e sem ser de ct por isso eles irão ter isso em conta! Já para não falar que mesmo quem veio desse curso e teve física no secundário muitas vezes já se esqueceu da matéria ahah A única coisa que senti foi que se calhar deram o "clique" nessa disciplina mais cedo que eu mas não é algo que não se faça facilmente por isso não te preocupes mas estuda!
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.