Caloiros Engenharia Informática 2020/2021

Boas pessoal, uma vez que caminhamos cada vez mais rápido para o início de mais um ano, gostaria de perguntar aos diversos alunos de Engenharia Informática e seus derivados, que metodologias de estudo utilizam ou acham mais benéfico para consolidar melhor os conhecimentos das diferentes cadeiras. Desde já, muito obrigado.

Olá. Entrei no curso de engenharia informática no ISEP e estou a começar a sentir dificuldades na resolução de exercicios de algoritimia. Como não consigo expor todas as minhas dúvidas ao professor visto que, são imensas, gostaria de saber se alguém sabe de um bom site sobre o tema de modo a que eu possa finalmente conseguir resolver aqueles exercícios mais complicados. Se alguém conseguir ajudar agradeço.

Olá. Entrei no curso de engenharia informática no ISEP e estou a começar a sentir dificuldades na resolução de exercicios de algoritimia. Como não consigo expor todas as minhas dúvidas ao professor visto que, são imensas, gostaria de saber se alguém sabe de um bom site sobre o tema de modo a que eu possa finalmente conseguir resolver aqueles exercícios mais complicados. Se alguém conseguir ajudar agradeço.
Olá!
Eu estou lá (1° ano também) e I have to say que algoritmia tem sido ver vídeos de indianos, muito honestamente, porque já deves ter reparado que metade não aprendemos realmente... Quanto a verificar se está certo (se tens a minha professora, ela diz que não dá soluções e olha problema nosso) existem inúmeros sites online para calcular, por norma pesquiso no Google e olha, vai indo... Qualquer cena, podes perguntar no grupo do WhatsApp que temos, há sempre alguém que sabe! 😊

• Like
Reactions: Fernandaind