Caloiros Engenharia Informática 2020/2021

SofBot

Membro
Matrícula
30 Junho 2019
Olá. Concorri para engenharia informática na UMinho, como primeira opção, com 171.2. Como estive em ciências socioeconômicas não tive qualquer contacto com fq a partir do décimo ano, posso vir a ter mais dificuldades devido a isso? Obrigada

Olá! Eu estou no segundo ano na FCTUC e também estive em ciências socioeconómicas no secundário e sinceramente não senti que estivesse tão em desvantagem em relação aos meus colegas que vieram de ciências e tecnologias! No meu caso os professores tiveram o cuidado de até perguntar no início quem é que não vinha de ciências e tecnologias e deram as bases da física para que ninguém ficasse para trás por isso não irás ter mais dificuldades por causa disso! Afinal podes entrar só com matemática e sem ser de ct por isso eles irão ter isso em conta! Já para não falar que mesmo quem veio desse curso e teve física no secundário muitas vezes já se esqueceu da matéria ahah A única coisa que senti foi que se calhar deram o "clique" nessa disciplina mais cedo que eu mas não é algo que não se faça facilmente por isso não te preocupes mas estuda!

Spew09

Membro
Matrícula
27 Julho 2020
Boas pessoal, uma vez que caminhamos cada vez mais rápido para o início de mais um ano, gostaria de perguntar aos diversos alunos de Engenharia Informática e seus derivados, que metodologias de estudo utilizam ou acham mais benéfico para consolidar melhor os conhecimentos das diferentes cadeiras. Desde já, muito obrigado.

Fernandaind

Membro
Matrícula
27 Setembro 2020
Olá. Entrei no curso de engenharia informática no ISEP e estou a começar a sentir dificuldades na resolução de exercicios de algoritimia. Como não consigo expor todas as minhas dúvidas ao professor visto que, são imensas, gostaria de saber se alguém sabe de um bom site sobre o tema de modo a que eu possa finalmente conseguir resolver aqueles exercícios mais complicados. Se alguém conseguir ajudar agradeço.

Matrícula
6 Maio 2017
Olá. Entrei no curso de engenharia informática no ISEP e estou a começar a sentir dificuldades na resolução de exercicios de algoritimia. Como não consigo expor todas as minhas dúvidas ao professor visto que, são imensas, gostaria de saber se alguém sabe de um bom site sobre o tema de modo a que eu possa finalmente conseguir resolver aqueles exercícios mais complicados. Se alguém conseguir ajudar agradeço.
Olá!
Eu estou lá (1° ano também) e I have to say que algoritmia tem sido ver vídeos de indianos, muito honestamente, porque já deves ter reparado que metade não aprendemos realmente... Quanto a verificar se está certo (se tens a minha professora, ela diz que não dá soluções e olha problema nosso) existem inúmeros sites online para calcular, por norma pesquiso no Google e olha, vai indo... Qualquer cena, podes perguntar no grupo do WhatsApp que temos, há sempre alguém que sabe! 😊

• Like
Reactions: Fernandaind