Caloiros FLUL?

Olá! Em LLC nas opções de línguas estrangeiras temos duas aulas presenciais e uma zoom?
Sim, as cadeiras de língua são todas assim.
Alguém está a ter problemas com o Cartão Estudante? A página da Caixa diz-me que "Algo correu mal" sempre que pressiono continuar, mas acusa positivo na Chave Móvel e parece tirar os meus dados sem problemas...
Experimenta repetir o processo, se continua a acusar o erro, estas duas primeiras semanas, a CGD vai ter postos aqui na FLUL, podes ir lá falar com eles, o que importa é terem cedido os vossos dados do Fénix para agilizar o processo.
Post automatically merged:

Para aceder à plataforma e-learning, é com os mesmo dados do fénix?
Exactamente!

• Like
Reactions: lauramgouveia
Quando é que nos inscrevem nas línguas? Logo a seguir ao teste ou só passado umas horas?
Vai demorar algumas horas ou até dias. Os resultados dos vossos testes serão compilados pelos profs e comunicados aos SA e só depois é que vos podem inscrever. Isto para o caso de inglês, todas as outras línguas são vocês que se inscrevem e podem fazê-lo assim que receberem o resultado do teste.

Mais novidadades:

Para os que não consigam fazer o cartão da CGD online ou prefiram fazer presencialmente -> a partir de 6 de Outubro (06/10), a FLUL sempre vai ter os tais postos de atendimento. É necessária a marcação prévia e esta deverá ser feita com o NAPE - o Núcleo de Apoio ao Estudante. Encontram os contactos deles no site da FLUL!

Última edição:
Mas inglês é a língua do NUCO? Se sim, não faz sentido colocares já níveis no major, colocas no NUCO e fazes os restantes no major. Se não for a língua do NUCO, inscreves-te na respectiva língua e abres o major no Fénix, mesmo que não te inscrevas em nada. Quando os SA te inscreverem, verificas se está no major. Se não estiver, contactas os SA e eles alteram isso, não têm de pagar nada.

Eu queria fazer Italiano no NUCO mas não este ano, queria fazer a partir do segundo ano. Não me inscrevo em inglês mas abro o major?

Vai demorar algumas horas ou até dias. Os resultados dos vossos testes serão compilados pelos profs e comunicados aos SA e só depois é que vos podem inscrever. Isto para o caso de inglês, todas as outras línguas são vocês que se inscrevem e podem fazê-lo assim que receberem o resultado do teste.

Mais novidadades:

Para os que não consigam fazer o cartão da CGD online ou prefiram fazer presencialmente -> a partir de 6 de Outubro (06/10), a FLUL sempre vai ter os tais postos de atendimento. É necessária a marcação prévia e esta deverá ser feita com o NAPE - o Núcleo de Apoio ao Estudante. Encontram os contactos deles no site da FLUL!
e achas que marquemos já ou esperamos que os horarios completos saiam para nao marcarmos numa hora em q calhe uma aula?

e já se sabe se as nossas aulas começam mesmo na quarta ou apenas para a semana?

• Like
Reactions: João SuperAzevedo
e achas que marquemos já ou esperamos que os horarios completos saiam para nao marcarmos numa hora em q calhe uma aula?

e já se sabe se as nossas aulas começam mesmo na quarta ou apenas para a semana?

As aulas começam já na Quarta!

• Like
Eu entro no painel de utilizador no site do e-learning e clico no calendário mas não me aparece lá nada para me inscrever no teste de colocação de inglês, se alguém me puder ajudar obg

• Like
Estou a tentar fazer o cartão de estudante, mas o site da CGD não aceita nenhum dos documentos que ponho. Alguém ja conseguiu fazer?

• Sad
Reactions: in3.s
Eu entro no painel de utilizador no site do e-learning e clico no calendário mas não me aparece lá nada para me inscrever no teste de colocação de inglês, se alguém me puder ajudar obg

Tens de clicar num destes horários deste documento-calendário. O sistema pode estar a falhar agora, não sei, mas eu já realizei o meu teste de colocação de Inglês às 11h30 e correu tudo lindamente. O sistema nem soluçou. Inscrevi-me por volta da 8h00 e fui notificado no e-learning que o teste estava prestes a começar, e foi easy-peasy-lemon-squeazy.

Em relação ao Cartão de Estudante, eu consegui fazer tudo sem problemas até chegar ao upload da foto, dou upload e, quando tento prosseguir, diz "Ocorreu um erro ao gerar o ficheiro PDF". A foto está abaixo do tamanho máximo, portanto não sei mesmo o que se passa.

Estou a tentar fazer o cartão de estudante, mas o site da CGD não aceita nenhum dos documentos que ponho. Alguém ja conseguiu fazer?

Também não consegui. Liguei para a CGD e eles informaram-me que tem de ser tratado presencialmente porque pelos vistos o sistema de emparelhamento com as chaves móveis não está a 100%. Tentarei fazer isso na faculdade esta semana.

Também não consegui. Liguei para a CGD e eles informaram-me que tem de ser tratado presencialmente porque pelos vistos o sistema de emparelhamento com as chaves móveis não está a 100%. Tentarei fazer isso na faculdade esta semana.
Bem...andei eu correr para tratar da chave móvel... foi tentar fazer o que a Ariana disse.

Tens de clicar num destes horários deste documento-calendário. O sistema pode estar a falhar agora, não sei, mas eu já realizei o meu teste de colocação de Inglês às 11h30 e correu tudo lindamente. O sistema nem soluçou. Inscrevi-me por volta da 8h00 e fui notificado no e-learning que o teste estava prestes a começar, e foi easy-peasy-lemon-squeazy.
Pois o que está a acontecer agora é quando tento fazer o login no site da autenticação centralizada nem aparecem as boxes para por o nome de utilizador e a passe

Em relação ao Cartão de Estudante, eu consegui fazer tudo sem problemas até chegar ao upload da foto, dou upload e, quando tento prosseguir, diz "Ocorreu um erro ao gerar o ficheiro PDF". A foto está abaixo do tamanho máximo, portanto não sei mesmo o que se passa.

Já consegui passar a fase do erro; afinal, tinha de autorizar as informações através do Fénix, na parte que diz "Autorizações". Pelos vistos, o default para a CGD é não partilhar, o que é um pouco estranho.

Mas agora dá-me esse erro também, de não conseguir gerar o PDF. Não sei como resolver este...