Caloiros FLUL?

Tens de clicar num destes horários deste documento-calendário. O sistema pode estar a falhar agora, não sei, mas eu já realizei o meu teste de colocação de Inglês às 11h30 e correu tudo lindamente. O sistema nem soluçou. Inscrevi-me por volta da 8h00 e fui notificado no e-learning que o teste estava prestes a começar, e foi easy-peasy-lemon-squeazy.
Ahh okay, não sabia disso de carregar nas horas muito obrigada!!

• Fabulous
Reactions: João SuperAzevedo
Já consegui passar a fase do erro; afinal, tinha de autorizar as informações através do Fénix, na parte que diz "Autorizações". Pelos vistos, o default para a CGD é não partilhar, o que é um pouco estranho.

Mas agora dá-me esse erro também, de não conseguir gerar o PDF. Não sei como resolver este...
Também não consigo passar daí

Eu queria fazer Italiano no NUCO mas não este ano, queria fazer a partir do segundo ano. Não me inscrevo em inglês mas abro o major?
Exactamente. Não te inscreves na língua do NUCO e abres o major, sem inscrever em inglês. Quando forem inscrever-te, se os SA colocarem o inglês no NUCO, entras depois em contacto com eles e explicar essa situação que queres Italiano no NUCO mas só no próximo ano e eles metem-te o inglês no major.
Tentarei fazer isso na faculdade esta semana.
Sim, façam marcação com o NAPE para tratarem do cartão a partir de dia 6, online está a dar problemas.

Pois o que está a acontecer agora é quando tento fazer o login no site da autenticação centralizada nem aparecem as boxes para por o nome de utilizador e a passe

Eu acho que só fazes isso da autenticação centralizada uma vez. Depois disso, usas os dados com que te autenticaste. Exemplo, o meu acesso podia ser joaoazevedo22@edu.ulisboa.pt (isto é inventado) e a passe "exemploexemplo" (isto também é inventado), e é esse o acesso que terás de utilizar depois de te autenticares.

e achas que marquemos já ou esperamos que os horarios completos saiam para nao marcarmos numa hora em q calhe uma aula?
Post automatically merged:

e já se sabe se as nossas aulas começam mesmo na quarta ou apenas para a semana?
Envia email para lá a tentar marcar para uma hora em que não tenhas aulas, é mais prático.

Que eu tenha informação, é na 4ª, o que aconteceu é que muitas faculdades começam a 6 e alguns alunos da FLUL devem ter pensado que o 1º ano de cá era igual, mas não é, até porque com a nossa flexibilidade curricular, tens alunos de todos os anos nas turmas, quase, em boa parte das cadeiras, daí começarmos todos ao mesmo tempo.

Temos de escolher já as cadeiras de 2o semestre? Ou podemos escolher depois?
Tem de ser já!

• Like
Reactions: lauramgouveia
  • Like
Reactions: Daniellaagos
Eu acho que só fazes isso da autenticação centralizada uma vez. Depois disso, usas os dados com que te autenticaste. Exemplo, o meu acesso podia ser joaoazevedo22@edu.ulisboa.pt (isto é inventado) e a passe "exemploexemplo" (isto também é inventado), e é esse o acesso que terás de utilizar depois de te autenticares.
Ok agora já estou a conseguir, obrigada!

Olá, peço desde já desculpa se a questão que vou colocar for muito "idiota", mas é que eu nao sei mesmo o que devo fazer...
Na parte da inscrição das discplinas do curso eu devo me inscrever só nas do 1º semestre ou devo já me inscrever nas disciplinas dos dois semestres??
Já agora sou da UC mas como não encontrei o tópico estou a fazer a questão aqui...

Se és candidata à bolsa, só tens mesmo de pagar a taxa de inscrição nos 10 dias consecutivos à matrícula, como todos os alunos. Podes esperar pela resposta da bolsa e só quando receberes da bolsa é que pagas todos os valores em atraso (recebes as prestações da bolsa em atraso). Vais acumular juros, é normal - na altura em que recebas a resposta da bolsa, envias email para a tesouraria a mostrar o resultado da bolsa e pedes para retirarem os juros. Tens (penso eu) 20 dias depois da resposta da bolsa para pagares as prestações em dívida.

Não pões nada, mesmo. Eles inscrevem-te e colocam lá. Se não tiverem colocado no Major, quando verificares contactas e os SA alteram isso sem issues.

Isso é só uma estimativa, é para terem ideia de como é o teu período lectivo. Mas, como disse, é uma estimativa, depois se entrares na resi podes alterar a data de saída.
Olá! Muito obrigado! 🙏 Quanto ao passe sub23: descarregamos a declaração de matrícula e preenchemos tudo. Agora por causa do Covid a declaração tem de ser na mesma carimbada/assinada pela faculdade?

Olá, peço desde já desculpa se a questão que vou colocar for muito "idiota", mas é que eu nao sei mesmo o que devo fazer...
Na parte da inscrição das discplinas do curso eu devo me inscrever só nas do 1º semestre ou devo já me inscrever nas disciplinas dos dois semestres??
Já agora sou da UC mas como não encontrei o tópico estou a fazer a questão aqui...

Não sei como funciona a UC, mas na FLUL tens de te inscrever nas cadeiras dos dois semestres, naturalmente. Não farás outra inscrição em Dezembro/Janeiro.

Vais inscrever em todas mas atenção para colocares as disciplinas certas por semestre. Tens 1º e 2º semestre para inscrever, colocas as cadeiras nos respectivos semestres, clicando sempre em guardar.
Olá! Muito obrigado! 🙏 Quanto ao passe sub23: descarregamos a declaração de matrícula e preenchemos tudo. Agora por causa do Covid a declaração tem de ser na mesma carimbada/assinada pela faculdade?
Sim, tem. No Fénix, na parte inferior da página têm algo escrito a cinzento que diz Formulário Suporte. Clicam, metem prioridade alta, metes no assunto Declaração Passe Sub23 e anexas o ficheiro que já tens preenchido digitalizado. Passado alguns dias (eles têm sido rápidos), recebes o documento carimbado e assinado e podes levá-lo ao posto onde vais fazer o passe.

• Like
Reactions: juv58
Vais inscrever em todas mas atenção para colocares as disciplinas certas por semestre. Tens 1º e 2º semestre para inscrever, colocas as cadeiras nos respectivos semestres, clicando sempre em guardar.

Sim, tem. No Fénix, na parte inferior da página têm algo escrito a cinzento que diz Formulário Suporte. Clicam, metem prioridade alta, metes no assunto Declaração Passe Sub23 e anexas o ficheiro que já tens preenchido digitalizado. Passado alguns dias (eles têm sido rápidos), recebes o documento carimbado e assinado e podes levá-lo ao posto onde vais fazer o passe.
uma pergunta, é o meu primeiro ano e ainda estou à espera da resposta da bolsa, seleciono a opção "efetuou pedido de renovação da bolsa, não existindo ainda decisão sobre o mesmo."? obrigada :D

Pois o que está a acontecer agora é quando tento fazer o login no site da autenticação centralizada nem aparecem as boxes para por o nome de utilizador e a passe
Olha, eu recebi as minha credenciais hoje para fazer conta na ULisboa e aquilo bloqueou e perdi o acesso.. eles disseram-me que têm sido vários alunos a acontecer o mesmo.. espero que isto se resolva