Caloiros FLUL?

Então se eu enviar esse impresso por mail aos SA eles conseguem mandar-me aquilo assinado e carimbado?
E relativamente ao cartão, eu preciso mesmo de ir à CGD ou consigo tratar disso na faculdade?
Sim, conseguem!

Consegues tratar disso cá na FLUL, a partir do dia 6, que é quando a CGD vai ter cá postos, mas tens de fazer marcação prévia com o NAPE.
Só mais uma pergunta, também é suposto sermos nós a preencher a parte do estabelecimento de ensino?
Sim, é. Os dados são:
passe.png
Não precisam preencher FAX e email.
mais uma pergunta.. depois recebo a declaração assinada e carimbada no fénix correto?
Se foi pedido pelo Fénix, sim. Costumas receber notif no email.

• Like
Reactions: Diogo66 and juv58
sabem onde posso pedir um comprovativo do meu curso pelo ministério da educação? online preferencialmente..

sabem onde posso pedir um comprovativo do meu curso pelo ministério da educação? online preferencialmente..
Como assim um comprovativo pelo ministério? Acho que só consegues o teu historial de candidatura, mas suponho que te é mais útil o comprovativo de matrícula e esse é tirado pelo Fénix e carimbado pelos SA.

• Like
Reactions: juv58
Como assim um comprovativo pelo ministério? Acho que só consegues o teu historial de candidatura, mas suponho que te é mais útil o comprovativo de matrícula e esse é tirado pelo Fénix e carimbado pelos SA.
sinceramente também não sei que comprovativo é este, mas apenas dizem "Documento comprovativo do reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação". isto é para uma bolsa da minha cidade, mas não encontro informações como pedir o tal documento.
já me disseram que na universidade consigo pedir, mas nestas alturas não dava muito jeito.

Sim, conseguem!

Consegues tratar disso cá na FLUL, a partir do dia 6, que é quando a CGD vai ter cá postos, mas tens de fazer marcação prévia com o NAPE.

Sim, é. Os dados são:
Ver anexo 16007
Não precisam preencher FAX e email.

Se foi pedido pelo Fénix, sim. Costumas receber notif no email.

Olá! Ontem enviei um e-mail ao NAPE (nape@letras.ulisboa.pt) para fazer marcação prévia para criar o cartão, mas ainda não recebi resposta
O NAPE costuma demorar algum tempo a responder ou enviei para o e-mail errado?

sinceramente também não sei que comprovativo é este, mas apenas dizem "Documento comprovativo do reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação". isto é para uma bolsa da minha cidade, mas não encontro informações como pedir o tal documento.
já me disseram que na universidade consigo pedir, mas nestas alturas não dava muito jeito.
Isso é outro documento e está relacionado com a creditação do curso. Não sei onde consegues uma declaração em si mas suponho que possas tratar com os SA. Será algo que comprove o que está aqui: Resultados dos Processo de Acreditação e Auditoria | A3ES
Olá! Ontem enviei um e-mail ao NAPE (nape@letras.ulisboa.pt) para fazer marcação prévia para criar o cartão, mas ainda não recebi resposta
O NAPE costuma demorar algum tempo a responder ou enviei para o e-mail errado?
O email está correcto, é normal que demorem, posto que entraram mais de 1000 alunos novos e só a partir de 6 é que a CGD começa a atender, portanto, é normal ainda não terem respondido.

Bom dia! Alguém daqui vai ter a sua primeira aula presencialmente? Estive a ver o calendário (estou no curso de Arqueologia) e diz que tenho uma dia 1 às 14:00 no bloco E, se alguém também tiver a mesma aula que eu adoraria não estar sozinha, quero conhecer alguém...btw se souberem de um género de mapa no site da flul com as salas agradecia imensooo o meu sentido de orientação é horrível e estou um pouco perdida para ser sincera :)

Isso é outro documento e está relacionado com a creditação do curso. Não sei onde consegues uma declaração em si mas suponho que possas tratar com os SA. Será algo que comprove o que está aqui: Resultados dos Processo de Acreditação e Auditoria | A3ES

O email está correcto, é normal que demorem, posto que entraram mais de 1000 alunos novos e só a partir de 6 é que a CGD começa a atender, portanto, é normal ainda não terem respondido.
Okay, obrigada!

Bom dia! Alguém daqui vai ter a sua primeira aula presencialmente? Estive a ver o calendário (estou no curso de Arqueologia) e diz que tenho uma dia 1 às 14:00 no bloco E, se alguém também tiver a mesma aula que eu adoraria não estar sozinha, quero conhecer alguém...btw se souberem de um género de mapa no site da flul com as salas agradecia imensooo o meu sentido de orientação é horrível e estou um pouco perdida para ser sincera :)
Olá! Sim, muitas pessoas vão começar com a aula presencial, tenho isso em algumas cadeiras. Bloco E ou Cave E? É que acho que o bloco E não existe na FLUL 🤣 Neste guia encontras o mapa da faculdade: https://www.letras.ulisboa.pt/image...do/vademecum-guia-do-novo-estudante_20-21.pdf

• Like
Reactions: Diana Valença
Amanha começo as aulas com uma aula presencial de japonês que nao vou poder ido dado que moro longe e ainda nao tenho alojamento. Deveria mandar um e-mail à professora a avisar?

Amanha começo as aulas com uma aula presencial de japonês que nao vou poder ido dado que moro longe e ainda nao tenho alojamento. Deveria mandar um e-mail à professora a avisar?
Podes avisar, mas eles estão cientes quanto a alunos do 1º ano, podes sempre falar com ela no final da primeira aula a que fores.

• Like
Reactions: Daniellaagos
Bom dia!! Eu já tinha perguntado aqui sobre o alojamento e ajudaram-me imenso! Porém, agora que chegou o momento, estou a ficar muito ansiosa e com dúvidas. As aulas começam amanhã e eu ainda não recebi nenhuma notícia sobre de como vai ser. Será que demoram muito a responder? É que faltar às primeiras aulas não era muito conveniente.. 😓
Alguém me pode ajudar por favor? 😟

Tenho no meu horário um momento em que possivelmente terei de ficar na faculdade para ter a aula zoom. Sei que existe salas criadas para esse propósito, mas acredito que exista um limite para essas salas... o que acontece se estas estiverem cheias?
Alguém consegue dar umas luzes sobre para onde podemos ir?

Não te sei ajudar, Filipa, não tenho experiência nenhuma com alojamento, mas pode demorar algum tempo a ser processado e analisado. Acho que ainda precisas duma entrevista e tudo. Recomendo-te a fazeres preparações de modo a conseguires frequentar as aulas o máximo possível. Muitas delas serão em ZOOM agora nesta fase, portanto tens essa vantagem; com um horário bem estruturado, não precisarás de ir à faculdade muitos dias da semana (por agora). Os dias em que precisas de ir, tenta centralizar os tempos para teres aquele desconto de deslocação. Não sei de onde vens, mas espero que te seja possível ires e vires durante uns tempos agora.

Tenho no meu horário um momento em que possivelmente terei de ficar na faculdade para ter a aula zoom. Sei que existe salas criadas para esse propósito, mas acredito que exista um limite para essas salas... o que acontece se estas estiverem cheias?

Também já me disseram isso, mas tive a sorte de não ter nenhuma zoom e TP sobrepostas logo uma a seguir à outra. Talvez seja algo que esteja afixado ou sinalizado lá na FLUL? Faria sentido. Amanhã posso tentar verificar.

Olá Filipa! Continua a tentar contactar os SASUL, envia-lhes email e telefona. Posso tentar contactar uma das responsáveis das resis dos SASUL, mas não sei se conseguem ajudar de momento.
As salas darão para cerca de 100 pessoas. Tens a biblioteca da FLUL, tens a Cantina Velha, tens o Caleidoscópio assim nas redondezas da cidade universitária.
Consegues ajudar-me aqui @Ariana_ ,por favor?
👉👈
Isso aconteceu porque ainda não seleccionaram os teus turnos. Não precisas fazer nada, eles estão a tratar disso!

Falaram-me na biblioteca, no entanto preciso do cartão para lá entrar e só posso tratar disso a partir de dia 6!
(Irei rezar para que as salas não encham e eu consiga infiltrar-me por lá)

Falaram-me na biblioteca, no entanto preciso do cartão para lá entrar e só posso tratar disso a partir de dia 6!
(Irei rezar para que as salas não encham e eu consiga infiltrar-me por lá)
Eles têm cartões para pessoas que não tenham o cartão. Entras e depois tens de devolver quando saíres da biblioteca.

• Fabulous
Reactions: jessicamcc