FMUP Caloiros FMUP 2016/2017

Matrícula
1 Setembro 2016
Eu serei (espero eu) um caloiro da FMUP este ano letivo e gostaria de conhecer pessoal :)
Criei este tópico para que a malta que vai ingressar na FMUP este ano possa se apresentar e para termos alguns conhecidos nos primeiros tempos.

• Like
Reactions: Bia Silva
Hey!
Duvido que a média baixe ao ponto de eu entrar, mas a FMUP foi a minha primeira opção e a esperança é a última a morrer :p

• Like
Reactions: Urmik and AfonsoCF
Estão confiantes que desce assim tanto? Acho que não desce sequer 1 décima, mas começo a pensar que se calhar estou demasiado pessimista em relação à minha 1ª opção e dia 12 ainda me trocam as voltas ahah

Porque é que achas que a média não vai descer? A média dos exames de matemática desceu em relação ao ano passado, a média de Biologia desceu em relação a 2014 (mais de um valor). Apenas a média de Física e Química A subiu em relação ao ano passado, mas não me parece que seja suficiente para evitar um descida. De qualquer maneira, é esperar e ver, mas acho que entramos todos

Porque é que achas que a média não vai descer? A média dos exames de matemática desceu em relação ao ano passado, a média de Biologia desceu em relação a 2014 (mais de um valor). Apenas a média de Física e Química A subiu em relação ao ano passado, mas não me parece que seja suficiente para evitar um descida. De qualquer maneira, é esperar e ver, mas acho que entramos todos
Acho que percebeste mal, eu acredito que desça, mas não muito! Dia 12 vemos, espero que toda a gente fique colocada onde quer :p

Estão confiantes que desce assim tanto? Acho que não desce sequer 1 décima, mas começo a pensar que se calhar estou demasiado pessimista em relação à minha 1ª opção e dia 12 ainda me trocam as voltas ahah
Estou confiante que sim desce as notas de matemática foram muito inferiores aos do ano passado, houve menos 20 e 19,os exames de Bio foram uma desgraça, portanto acho que desce...

Sou sincera, acho que desce mais que 1 décima mas não sei se chegará a 2...
Desde 2011 (quando se tornou obrigatório usar as 3 PI para Medicina) que a média não era tão alta - o máximo foi 18,35... Por isso, não sei mesmo o que esperar :p

Sou sincera, acho que desce mais que 1 décima mas não sei se chegará a 2...
Desde 2011 (quando se tornou obrigatório usar as 3 PI para Medicina) que a média não era tão alta - o máximo foi 18,35... Por isso, não sei mesmo o que esperar :p
É só mesmo esperar para ver, é uma pena não estares mais confortável por causa de Ed.Física contar no teu caso, mas pelo menos se não for para a fmup estamos noutra faculdade com certeza :p

É só mesmo esperar para ver, é uma pena não estares mais confortável por causa de Ed.Física contar no teu caso,
É um bocadinho injusto, mas não há nada que possa fazer :p

mas pelo menos se não for para a fmup estamos noutra faculdade com certeza :p
Sim! Ao menos isso... Estou meeeesmo ansiosa para saber onde irei ficar, mas pelo menos sei (e sabemos) que iremos estudar Medicina, nem imagino a ansiedade daqueles com médias que tanto podem dar como não dar para entrar!