IPBragança Caloiros IPB 17/18

Alguém me sabe dizer como são as praxes em Bragança, se começam logo no primeiro dia, se há todos dias, até quando se prolongam, se são duras, etc ?

• Like
Reactions: AndreDuarte
Alguém me sabe dizer como são as praxes em Bragança, se começam logo no primeiro dia, se há todos dias, até quando se prolongam, se são duras, etc ?

Não te posso dizer muito, mas posso te dizer que vais adorar, não custa nada, vais fazer imensos amigos na cidade dos amigos para sempre :)))

• Like
Reactions: narcg
Começam no primeiro dia, pelo menos no meu ano começou. Costuma ser a semana toda, menos à sexta-feira. Isto durante um mês e meio, à noite.

• Like
Reactions: patriciabilber
Pelo que vi, podes fazer até 30 créditos por semestre que são os que o meu curso tem.
Achas que se for me posso ambientar bem, não vai ser estranho por ser aluna externa?.
Não muda nada o facto de seres aluna externa. Tenho amigos que eram alunos externos, só não frequentavam todas as disciplinas, de resto tinham o convívio, a praxe, tudo o resto. A forma como se 'ambienta' só depende de ti, no meu ver. Qual o curso que vais escolher?
--- Post atualizado ---
Em que curso estás? O que achaste do ambiente académico?
Eu estou em Enfermagem. Eu adorei o ambiente académico, porque para além de todas as escolas, menos a da Sáude, estar dentro do campus, a própria cidade é pequena, então cruzas-te sempre com alunos do IPB, para além das atividades, da própria cantina, da noite, etc.

Oi a todos os que escolheram o IPB como faculdade e Bragança como segunda casa.
Dúvidas é só mandarem para que possamos esclarecer (quem melhor para tirá-las do que quem já conhece a casa xD)
Muita sorte nesta nova fase da vossa vida.

Caloiritos de Enfermagem acusem-se xD

Dúvidas é só mandarem para que possamos esclarecer (quem melhor para tirá-las do que quem já conhece a casa xD)

Oi, Eu vou candidatar-me a Enfermagem mas só na 2a fase, mas já me disseram para ir às aulas da primeira fase, porque sou de Bragança e disseram-me que entro de certeza. Achas que devo ir ou consigo apanhar quando entrar na 2a fase??

Oi, Eu vou candidatar-me a Enfermagem mas só na 2a fase, mas já me disseram para ir às aulas da primeira fase, porque sou de Bragança e disseram-me que entro de certeza. Achas que devo ir ou consigo apanhar quando entrar na 2a fase??

Olha eu entrei na 2º fase e consegues apanhar a matéria numa boa mesmo. O único senão de entrares na segunda ao invés da primeira é que perdes as duas primeiras semanas de praxe e vais reparar que já há muitos grupos formados. Mas se conseguires fazer amigos com facilidade é na boa.
Em termos de aulas é neutro e tranquilo, em termos de praxe acho que fica-se um bocado em 'desvantagem'

Olha eu entrei na 2º fase e consegues apanhar a matéria numa boa mesmo. O único senão de entrares na segunda ao invés da primeira é que perdes as duas primeiras semanas de praxe e vais reparar que já há muitos grupos formados. Mas se conseguires fazer amigos com facilidade é na boa.
Em termos de aulas é neutro e tranquilo, em termos de praxe acho que fica-se um bocado em 'desvantagem'

Eu estava em dúvida porque me disseram que ia ser um pouco difícil apanhar a matéria de anatomia, principalmente.
Estou a ver é que as praxes vão ser mesmo um problema para mim, apesar de querer ir, porque sou muito tímida e apesar de ser de Bragança vou para lá sem conhecer ninguém

Eu estava em dúvida porque me disseram que ia ser um pouco difícil apanhar a matéria de anatomia, principalmente.
Estou a ver é que as praxes vão ser mesmo um problema para mim, apesar de querer ir, porque sou muito tímida e apesar de ser de Bragança vou para lá sem conhecer ninguém

Oh coração, eu também sou muito tímida e consegui fazer bastantes amigos, porque depois tu também conheces muitas pessoas fora do teu curso. Aconselho é aproveitares todos os momentos de praxes (bares, discotecas, convívios) . Eu não aproveitei tanto quanto gostaria e agora arrependo-me um bocado xD Caloiro é mesmo o melhor ano da universidade.
Em termos de anatomia a parte da matéria do inicio é fácil, é mesmo uma introdução.
Alguma dúvida também podes perguntar aos teus colegas e estudam em conjunto ou aos teus praxantes

Oh coração, eu também sou muito tímida e consegui fazer bastantes amigos, porque depois tu também conheces muitas pessoas fora do teu curso. Aconselho é aproveitares todos os momentos de praxes (bares, discotecas, convívios) . Eu não aproveitei tanto quanto gostaria e agora arrependo-me um bocado xD Caloiro é mesmo o melhor ano da universidade.
Em termos de anatomia a parte da matéria do inicio é fácil, é mesmo uma introdução.
Alguma dúvida também podes perguntar aos teus colegas e estudam em conjunto ou aos teus praxantes

Sei que não vou aproveitar muito as noites, mas obrigado por esclareceres um pouco as minhas dúvidas

Eu candidatei-me a enfermagem como externa e ainda estou à espera da resposta como referi anteriormente. Primeiro vou numa situação diferente porque sou aluna externa e depois vai ser uma mudança gigante porque vou de Lisboa, vou estar a uns 500 km de casa. Mas pelo que já disseram acho que não tem como correr mal :)

Em termos de sentires-te em casa Bragança e as pessoas da Universidade são bastante acolhedoras. Tens sempre aquelas saudades básicas mas ambientas-te bem.
Desejo-te muita sorte e espero que entres :)
Já agora no caso de entrares já pensas-te se vais ficar numa casa ou na residência (visto que és de longe)?

Pois, como vou numa situação digamos diferente tinha esse medo de não me ambientar bem, mas penso que isso não vá acontecer :)
Pois isso não sei, tinha pensado ficar numa casa mas não quero ficar sozinha mas também não conheço ninguém, não sei bem o que fazer no caso de entrar.

Depende sempre, acho que numa casa tens mais privacidade que numa residência e em Bragança não é difícil arranjar casa. No entanto, se não te incomodar dividires o quarto com alguém acho que a residência é uma boa opção visto que sai mais barato e como és de longe acho que provavelmente terás bolsa...
(btw eu tou na residencia xD)

Depende sempre, acho que numa casa tens mais privacidade que numa residência e em Bragança não é difícil arranjar casa. No entanto, se não te incomodar dividires o quarto com alguém acho que a residência é uma boa opção visto que sai mais barato e como és de longe acho que provavelmente terás bolsa...
(btw eu tou na residencia xD)
Super esclarecedora!

• Like
Reactions: Virgínia Silva