IPBragança Caloiros IPB 17/18

C.R

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2017
Oi, entrei este ano para um ctesp na saúde assinei anti-praxe não por ser contra mas por não me identificar muito com a praxe.
não vou poder trajar?

C.R

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2017
Entrei no ctesp de geronto no ipb de Bragança , o meu primeiro dia de praxe foi horrível então assinei anti-praxe de cabeça quente e com imensa pressão em cima... alguém sabe se é possível reverter a situação e voltar a ser praxada em segundo semestre ?

O Tio

Membro
Matrícula
24 Novembro 2016
Entrei no ctesp de geronto no ipb de Bragança , o meu primeiro dia de praxe foi horrível então assinei anti-praxe de cabeça quente e com imensa pressão em cima... alguém sabe se é possível reverter a situação e voltar a ser praxada em segundo semestre ?
Não há praxe no segundo semestre, só para o ano

Alejandro Garcia

Membro Caloiro
Matrícula
28 Março 2018
Olá boa tarde estou a pensar candidatar-me para o IPB e queria saber como é que é o ambiente aí ? Ambiente na cidade e o mais importante ambiente académico como é que é aí ?

MartaJ

Membro
Matrícula
2 Janeiro 2017
Olá boa tarde estou a pensar candidatar-me para o IPB e queria saber como é que é o ambiente aí ? Ambiente na cidade e o mais importante ambiente académico como é que é aí ?
Olá. Olha o ambiente é fantástico. É uma cidade pequena comparada com grandes cidades, mas com uma noite fantástica. Pelo menos é o que toda a gente diz 😂😂. Só entrei no segundo semestre, então é um pouco diferente do primeiro. Mas só ouço coisas boas.
Só ouço coisas fantásticas de pessoas que vêm de fora para aqui. Mas isso, se te candidatares e fores aceite, vais ver por ti mesmo

BeatrizM

Membro
Matrícula
2 Dezembro 2016
Curso
Ciências Biomédicas Laboratoriais
Alguém que esteja em Ciências Biomédicas Laboratoriais em Bragança que me possa falar deste curso? Quero muito seguir este curso mas ainda precisava de mais umas luzinhas 😜

Vortex(Rui Faria)

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2018
Boas, eu acabei agora o ensino secundário com média de 14,5 com exames incluídos e pretendo entrar no ipb (melhor politécnico do país:hearteyes:) em engenharia informática. Honestamente, tenho algumas dúvidas em relação ao curso e à faculdade, do tipo: o curso é muito difícil, xd:sweatsmile:? Como são as aulas do curso?Como é o ambiente na faculdade? Como é o inicio do curso na faculdade etc? Alguem me pode falar um pouco do curso na faculdade e da própria.Obrigado pela vossa atenção !!! :smiley:

Brbrcrr

Membro
Matrícula
20 Junho 2017
As aulas no IPB são mais para o lado prático do que o teórico ou é ela-por-ela? Apesar de não ser um politécnico ao qual muitas pessoas se candidatem por não estar no Porto ou em Lisboa acham que prepara bem todos os alunos de qualquer licenciatura?

tati02

Membro Caloiro
Matrícula
27 Abril 2019
olá chamo-me Tatiana e estou neste momento a acabar o 11º ano. Eu desde pequena que queria estudar para Bragança, acho que é porque Bragança sempre foi como uma segunda casa já que grande parte da minha infancia foi passada em Bragança (mas isso não importa). Continuando, como eu disse estou a terminar o 11ºano e a minha média está muito baixa 11,6 valores e ainda nem fiz os exames, que de certeza vão ajudar a descer mais um bocado.Mas eu adorava puder estudar enfermagem em Bragança. mas com esta média não sei se vou conseguir. Eu sei que ainda tenho o 12ºano, e que nada está totalmente acabado, mas começo a desanimar porque pensei que ia ser muito mais fácil e que eu ia conseguir , mas estou a ver que não vou conseguir realizar nada daquilo que esperava alcançar.

N_Filipe00

Membro
Matrícula
27 Maio 2019
Curso
Enfermagem
Instituição
IPB - ESSa
olá chamo-me Tatiana e estou neste momento a acabar o 11º ano. Eu desde pequena que queria estudar para Bragança, acho que é porque Bragança sempre foi como uma segunda casa já que grande parte da minha infancia foi passada em Bragança (mas isso não importa). Continuando, como eu disse estou a terminar o 11ºano e a minha média está muito baixa 11,6 valores e ainda nem fiz os exames, que de certeza vão ajudar a descer mais um bocado.Mas eu adorava puder estudar enfermagem em Bragança. mas com esta média não sei se vou conseguir. Eu sei que ainda tenho o 12ºano, e que nada está totalmente acabado, mas começo a desanimar porque pensei que ia ser muito mais fácil e que eu ia conseguir , mas estou a ver que não vou conseguir realizar nada daquilo que esperava alcançar.
Olá Tatiana, possivelmente no 12ºano ainda vais subir a média, mas em Bragança tens enfermagem (2º semestre) em que a média normalmente está entre os 9.5 e os 10.5, nada está perdido, não desanimes :)

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
KittySilv4 IPBragança Caloiros IPB 2016/2017 Instituto Politécnico de Bragança 20
NeiaJ Caloiros Tradução - 2020/2021 Candidatos 2020/2021 1
Madalena Biscaia Caloiros Direito - 2020/2021 Candidatos 2020/2021 74
Rifi Caloiros 2020/2021 Candidatos 2020/2021 241
G IPBragança Caloiros 2019/2020 Instituto Politécnico de Bragança 2
I Direito - Caloiros 2019/2020 Candidatos 2019/2020 207
Afonso Ramos Caloiros 2019/2020 Candidatos 2019/2020 400
S ISEL Novos caloiros do isel Instituto Politécnico de Lisboa 31
Maria_Pires IPCB Caloiros 2018/2019 Instituto Politécnico de Castelo Branco 2
Beatriz Agostinho IPS Caloiros 2018/2019 do IPS Instituto Politécnico de Setúbal 169
C Caloiros 2018/2019 Candidatos 2018/2019 924
Anii.ash FDUL Caloiros FDUL Universidade de Lisboa 0
TiagoMartins FCTUNL Caloiros 2017/2018 - FCT UNL Universidade Nova de Lisboa 46
RMoon99 Caloiros 2017/2018 Candidatos 2017/2018 867
J FMUP Caloiros FMUP 2016/2017 Universidade do Porto 44
T Futuros caloiros de Medicina - Lisboa 2016/2017 Saúde 284
L Dicas para caloiros envergonhados/tímidos Ensino Superior 23
DanielaFilipaRodrigues FEUC Caloiros 2016/2017 - FEUC Universidade de Coimbra 11
davis Caloiros 2016/2017 Ensino Superior 2352
U UCaloiro: melhor Guia para Caloiros/Estudantes de Coimbra Arquivo 0
M ESEP Caloiros 2015/2016 Escola Superior de Enfermagem do Porto 13
C FCUP Caloiros da FCUP Universidade do Porto 19
davis Caloiros 2015/2016 Ensino Superior 1048
nessydeimaos Queima das fitas - IPB Tradições Académicas 1
F IPBragança Línguas - IPB Instituto Politécnico de Bragança 0
S IPBragança Engenharia Mecanica no IPB! Instituto Politécnico de Bragança 2
M IPBragança Escolha horários no ipb Instituto Politécnico de Bragança 3
M Informática de Gestão - IPB vs. IPC Tecnologias 3