IPBragança Caloiros IPB 17/18

Oi, entrei este ano para um ctesp na saúde assinei anti-praxe não por ser contra mas por não me identificar muito com a praxe.
não vou poder trajar?

Entrei no ctesp de geronto no ipb de Bragança , o meu primeiro dia de praxe foi horrível então assinei anti-praxe de cabeça quente e com imensa pressão em cima... alguém sabe se é possível reverter a situação e voltar a ser praxada em segundo semestre ?

Entrei no ctesp de geronto no ipb de Bragança , o meu primeiro dia de praxe foi horrível então assinei anti-praxe de cabeça quente e com imensa pressão em cima... alguém sabe se é possível reverter a situação e voltar a ser praxada em segundo semestre ?
Não há praxe no segundo semestre, só para o ano

Olá boa tarde estou a pensar candidatar-me para o IPB e queria saber como é que é o ambiente aí ? Ambiente na cidade e o mais importante ambiente académico como é que é aí ?

Olá boa tarde estou a pensar candidatar-me para o IPB e queria saber como é que é o ambiente aí ? Ambiente na cidade e o mais importante ambiente académico como é que é aí ?
Olá. Olha o ambiente é fantástico. É uma cidade pequena comparada com grandes cidades, mas com uma noite fantástica. Pelo menos é o que toda a gente diz 😂😂. Só entrei no segundo semestre, então é um pouco diferente do primeiro. Mas só ouço coisas boas.
Só ouço coisas fantásticas de pessoas que vêm de fora para aqui. Mas isso, se te candidatares e fores aceite, vais ver por ti mesmo

Alguém que esteja em Ciências Biomédicas Laboratoriais em Bragança que me possa falar deste curso? Quero muito seguir este curso mas ainda precisava de mais umas luzinhas 😜

Boas, eu acabei agora o ensino secundário com média de 14,5 com exames incluídos e pretendo entrar no ipb (melhor politécnico do país:hearteyes:) em engenharia informática. Honestamente, tenho algumas dúvidas em relação ao curso e à faculdade, do tipo: o curso é muito difícil, xd:sweatsmile:? Como são as aulas do curso?Como é o ambiente na faculdade? Como é o inicio do curso na faculdade etc? Alguem me pode falar um pouco do curso na faculdade e da própria.Obrigado pela vossa atenção !!! :smiley:

As aulas no IPB são mais para o lado prático do que o teórico ou é ela-por-ela? Apesar de não ser um politécnico ao qual muitas pessoas se candidatem por não estar no Porto ou em Lisboa acham que prepara bem todos os alunos de qualquer licenciatura?

olá chamo-me Tatiana e estou neste momento a acabar o 11º ano. Eu desde pequena que queria estudar para Bragança, acho que é porque Bragança sempre foi como uma segunda casa já que grande parte da minha infancia foi passada em Bragança (mas isso não importa). Continuando, como eu disse estou a terminar o 11ºano e a minha média está muito baixa 11,6 valores e ainda nem fiz os exames, que de certeza vão ajudar a descer mais um bocado.Mas eu adorava puder estudar enfermagem em Bragança. mas com esta média não sei se vou conseguir. Eu sei que ainda tenho o 12ºano, e que nada está totalmente acabado, mas começo a desanimar porque pensei que ia ser muito mais fácil e que eu ia conseguir , mas estou a ver que não vou conseguir realizar nada daquilo que esperava alcançar.

olá chamo-me Tatiana e estou neste momento a acabar o 11º ano. Eu desde pequena que queria estudar para Bragança, acho que é porque Bragança sempre foi como uma segunda casa já que grande parte da minha infancia foi passada em Bragança (mas isso não importa). Continuando, como eu disse estou a terminar o 11ºano e a minha média está muito baixa 11,6 valores e ainda nem fiz os exames, que de certeza vão ajudar a descer mais um bocado.Mas eu adorava puder estudar enfermagem em Bragança. mas com esta média não sei se vou conseguir. Eu sei que ainda tenho o 12ºano, e que nada está totalmente acabado, mas começo a desanimar porque pensei que ia ser muito mais fácil e que eu ia conseguir , mas estou a ver que não vou conseguir realizar nada daquilo que esperava alcançar.
Olá Tatiana, possivelmente no 12ºano ainda vais subir a média, mas em Bragança tens enfermagem (2º semestre) em que a média normalmente está entre os 9.5 e os 10.5, nada está perdido, não desanimes :)