Caloiros IST 2020/2021

A matrícula é apenas possível ser feita online com recurso à tal chave móvel digital? Ou também poderemos fazer a matrícula pessoalmente na faculdade como anos anteriores? Estou a ter problemas com a chave móvel digital e acho que precisaria de ir à loja de cidadão resolver, quero saber se a partir de dia 28 haverá outras formas de nos matricularmos.
Deve dar para fazer também presencial, tal como existiu nesta semana para mestrados e mudanças de curso. Uma boa parte não vai conseguir tratar do pedido da chave móvel digital a tempo, até porque duvido que uma parte considerável dos mesmos tenha sequer conhecimento disso.

Boa noite pessoal, relativamente à chave móvel digital, gostaria de saber se é necessário ter ativada a Assinatura Digital, uma vez que não encontro nenhuma informação relativa a esse aspeto, tanto no fórum como na pagina do IST. Desde já, muito obrigado.

• Like
Reactions: Bea M
Olá, eu estive agora a tratar da Chave Móvel Digital e deram-me a informação que em 5 dias úteis ia receber um pin por correio para que a pudesse ativar. O problema é que também li que isso podia levar às vezes semanas até chegar, por isso agora estou preocupada de não conseguir fazer a matrícula.

O meu cartão de cidadão passou do prazo, por isso estou agora à espera de um novo. Alguém me sabe dizer se vai ser impossível para mim fazer a matrícula online?

Este ano há a possibilidade de a fazer presencialmente?:”))

Olá, eu estive agora a tratar da Chave Móvel Digital e deram-me a informação que em 5 dias úteis ia receber um pin por correio para que a pudesse ativar. O problema é que também li que isso podia levar às vezes semanas até chegar, por isso agora estou preocupada de não conseguir fazer a matrícula.

O meu cartão de cidadão passou do prazo, por isso estou agora à espera de um novo. Alguém me sabe dizer se vai ser impossível para mim fazer a matrícula online?

Este ano há a possibilidade de a fazer presencialmente?:”))
Olá, não precisas de te preocupar com a chave móvel digital, eu quando pedi a minha ela chegou nos 5 dias seguintes. Salvo erro também existe a opção de te inscreveres com a senha da dges, caso ela se atrase. Bem-vindo ao Instituto Superior Técnico.

• Like
Reactions: catarinaac
Pessoal já se inscreveram no site do técnico? Eu comecei a minha inscrição, validei a identidade com a chave móvel digital e não consigo passar uma página que me diz as tarefas pendentes, porém já tenho as tarefas feitas. Estão na mesma situação? Alguém sabe o que fazer?