Caloiros IST 2020/2021

Naquela página de tarefas eu usei a senha da dges para me autenticar pq não tenho o leitor de cartões e etc...

Na matricula, Que agendei para amanhã, posso usar também essa senha da dges?

agradeço as respostas!

Boa noite
A senha que usaste estava aonde? É da ficha ENES? Não percebi ao certo a que chave de ativação eles referem-se.
Obrigada

Sim foi no institucional. No "Bem-vindo" também há informações sobre a escolha das turmas?
O mail que recebeste (do comprovativo de matrícula) foi enviado quanto tempo depois de teres feito a matrícula?

Parabéns a todos e bem-vindos caloiros!

Espero que tenham experiências tão boas (e melhores!) do que as que eu tive durante os meus 3 anos no Técnico. O curso vai puxar-vos mentalmente e fisicamente (andar a escrever 5 páginas por aula de cálculo, uff) mas lembrem-se que entraram na faculdade para aprender e se formarem nos profissionais do futuro. Provavelmente vão ouvir balelas de professores, conselho pedagógico, ... de como o Técnico é a melhor escola do mundo (já ouvi comparações com Berkeley, MIT e Harvard) e que vocês só são representativos do Técnico se acabarem o vosso curso a tempo e com notas excelentes, esqueçam isso tudo. Primeiro, arrogância não serve de nada e não vos vai favorecer em literalmente nada na vossa carreira e, segundo, os cursos já são difíceis sem pressão externa.

Podem haver alturas durante o vosso curso que talvez se sintam mais em baixo seja por motivos pessoais ou por estarem completamente overwhelmed com a carga de trabalho. Lembrem-se de que isso é normal e que todos nós (alunos atuais e alumni) também tivemos na vossa situação. São coisas mega temporárias e se estiverem a ter problemas, usem os vossos amigos como apoio porque eles também vão estar na mesma situação provavelmente.

Os caloiros deste ano vão entrar numa faculdade completamente diferente, adaptada às circunstâncias em que o mundo está atualmente, mas não tenho dúvidas que vão arranjar formas de tirar o melhor proveito possível da vossa experiência na faculdade. Por isso boa sorte e divirtam-se!

Uma especial mensagem aos caloiros de LEIC: O curso é muito fixe e desafiante, aproveitem estes 3 anos para se divertirem e aprenderem o máximo que podem porque vocês têm 100% de controlo sobre o que vão fazer no futuro e podem literalmente escolher qualquer mercado do planeta, não é o tipo de flexibilidade que todos têm desde o início, aproveitem-na. Não tenham medo de ser curiosos e de experimentarem coisas "só porque sim", isto é chave para Eng. Informática. Boa sorte!

Ora bom dia.
Na minha página privada pessoal do IST diz lá q tenho que reservar turnos e não sei q. mas quando eu vou lá escolher e concluo nada acontece.
esclarecimentos?

Olá, pessoal.
Aproveito a criação deste tópico para informar que o IST exige que todos os candidatos tenham acesso à Chave Móvel Digital para realizar a inscrição na instituição. Concurso Nacional de Acesso .

Tentem obtê-la com maior brevidade, já que ainda pode demorar algum tempo a ser atribuída. A Chave Móvel Digital .

Não é necessariamente verdade, quem tiver leitor de cartões do cidadão em casa (é o meu caso devido ao tele-trabalho de um dos meus pais) basta instalar o um plugin "Autenticação Gov" e já está. Pode não ser uma alternativa para todos, mas para quem tem é mais rápido do que a Cave Digital que segundo sei demora algumas semanas a vir se não pediram com antecedência.

Boa sorte a todos!!
Post automatically merged:

MEQ aqui !!

• Like
Reactions: Mymelo
Não é necessariamente verdade, quem tiver leitor de cartões do cidadão em casa (é o meu caso devido ao tele-trabalho de um dos meus pais) basta instalar o um plugin "Autenticação Gov" e já está. Pode não ser uma alternativa para todos, mas para quem tem é mais rápido do que a Cave Digital que segundo sei demora algumas semanas a vir se não pediram com antecedência.

Boa sorte a todos!!

MEQ aqui !!
Olá.
Sim, é verdade que se permitem um, o outro vem (ou devia vir) associado, mas eu só partilhei o que estava no site do Técnico para dar tempo aos candidatos para se precaverem.
Se for como estás a dizer, espero que sim, ainda bem 👍.

• Like
Reactions: Lavalise and Wraak
Alguém me poderia ajudar?
Estou a tentar matricular-me no Técnico e já recebi uma msg do IST com o meu número, no entanto quanto vou ao site das matriculas em "Estado da Matricula" só aparece a data de uma reunião zoom para hoje ás 11:30 e uma msg a dizer que me iam disponibilizar o link para a mesma reunião. Como podem ver já são 12 e ainda ando nora, que faço?

Parabéns a todos e bem-vindos caloiros!

Espero que tenham experiências tão boas (e melhores!) do que as que eu tive durante os meus 3 anos no Técnico. O curso vai puxar-vos mentalmente e fisicamente (andar a escrever 5 páginas por aula de cálculo, uff) mas lembrem-se que entraram na faculdade para aprender e se formarem nos profissionais do futuro. Provavelmente vão ouvir balelas de professores, conselho pedagógico, ... de como o Técnico é a melhor escola do mundo (já ouvi comparações com Berkeley, MIT e Harvard) e que vocês só são representativos do Técnico se acabarem o vosso curso a tempo e com notas excelentes, esqueçam isso tudo. Primeiro, arrogância não serve de nada e não vos vai favorecer em literalmente nada na vossa carreira e, segundo, os cursos já são difíceis sem pressão externa.

Podem haver alturas durante o vosso curso que talvez se sintam mais em baixo seja por motivos pessoais ou por estarem completamente overwhelmed com a carga de trabalho. Lembrem-se de que isso é normal e que todos nós (alunos atuais e alumni) também tivemos na vossa situação. São coisas mega temporárias e se estiverem a ter problemas, usem os vossos amigos como apoio porque eles também vão estar na mesma situação provavelmente.

Os caloiros deste ano vão entrar numa faculdade completamente diferente, adaptada às circunstâncias em que o mundo está atualmente, mas não tenho dúvidas que vão arranjar formas de tirar o melhor proveito possível da vossa experiência na faculdade. Por isso boa sorte e divirtam-se!

Uma especial mensagem aos caloiros de LEIC: O curso é muito fixe e desafiante, aproveitem estes 3 anos para se divertirem e aprenderem o máximo que podem porque vocês têm 100% de controlo sobre o que vão fazer no futuro e podem literalmente escolher qualquer mercado do planeta, não é o tipo de flexibilidade que todos têm desde o início, aproveitem-na. Não tenham medo de ser curiosos e de experimentarem coisas "só porque sim", isto é chave para Eng. Informática. Boa sorte!
Muito obrigada por todo o apoio! 😊

• Fabulous
  • Like
Reactions: Lavalise and Wraak
Olá.
Já me matriculei ontem e não estou a conseguir aceder ao meu mail institucional. Coloco os dados corretos, mas não consigo entrar.
Mais alguém tem esse problema? Alguma ideia de qual possa ser o problema?
Obrigada!

Os horários somos nós que "escolhemos" ou é aleatório? É só isso que me falta fazer, as cadeiras foram inscritas automaticamente e tudo. E onde podemos encontrar o comprovativo de matricula?

• Like
Reactions: Duarte RS
Alguém me poderia ajudar?
Estou a tentar matricular-me no Técnico e já recebi uma msg do IST com o meu número, no entanto quanto vou ao site das matriculas em "Estado da Matricula" só aparece a data de uma reunião zoom para hoje ás 11:30 e uma msg a dizer que me iam disponibilizar o link para a mesma reunião. Como podem ver já são 12 e ainda ando nora, que faço?
Experimenta pedir ajuda ao NAPE! Espero que se resolva 😥

Os horários somos nós que "escolhemos" ou é aleatório? É só isso que me falta fazer, as cadeiras foram inscritas automaticamente e tudo. E onde podemos encontrar o comprovativo de matricula?
Acho que é a aleatório visto que somos colocados aleatoriamente nas turmas! Em relação ao comprovativo de matrícula, creio que irás receber no mail institucional, eu ainda não recebi a minha mas acho que é porque ainda não paguei as propinas

Olá. Enganei-me a editar o meu cartão do Técnico e acabei por confirmar, sendo enviado o pedido do cartão com o erro. Alguém sabe como cancelar o pedido de cartão? Não consigo encontrar nenhuma opção para anular o pedido no site do IST Card nem um link para uma página de suporte. Poucos minutos depois deste erro, o site informa-me que o pedido de produção do cartão já foi enviado.

Se ficarmos colocados na 2 fase e nao quisermos esse curso podemos na mesma permanecer no curso que nos matriculamos na 1? Isto porque nao sei se na candidatura da 2 fase temos de escolher 6 cursos again ou so o qual pretendemos candidatar. Obrigada :)