Caloiros IST 2020/2021

Se ficarmos colocados na 2 fase e nao quisermos esse curso podemos na mesma permanecer no curso que nos matriculamos na 1? Isto porque nao sei se na candidatura da 2 fase temos de escolher 6 cursos again ou so o qual pretendemos candidatar. Obrigada :)
Olá, se concorreres à 2ª fase e entrares perdes automaticamente a vaga que tinhas na 1ªfase, por isso deves escolher para a 2ª fase cursos que gostes mais do que aquele em que entraste. No caso de não seres colocada é que manténs a vaga que tinhas, caso tenhas feito a matricula. Na candidatura da 2ª fase acho que podes pôr na mesma 6 opções, não ponhas é cursos que gostes menos do que aquele em que entraste.

Olá! Há aqui mais alguém a não conseguir concluir fazer o registo na tal plataforma de admissão académica? Está constantemente a dar erro. Já agendei uma vídeo-chamada para amanhã, mas mesmo assim gostava de conseguir perceber o porquê de isto não estar a dar.

Olá, se concorreres à 2ª fase e entrares perdes automaticamente a vaga que tinhas na 1ªfase, por isso deves escolher para a 2ª fase cursos que gostes mais do que aquele em que entraste. No caso de não seres colocada é que manténs a vaga que tinhas, caso tenhas feito a matricula. Na candidatura da 2ª fase acho que podes pôr na mesma 6 opções, não ponhas é cursos que gostes menos do que aquele em que entraste.
Muito obrigada. Pois exato eu só queria por um curso, aquele que quero, será que dá ?

• Like
Reactions: Wraak
O mail que recebeste (do comprovativo de matrícula) foi enviado quanto tempo depois de teres feito a matrícula?
Post automatically merged:

Cerca de 5 ou 6 horas depois. Ontem em vez, do link recebi um mail a anular a sessão porque já estava a matrícula feita. Desculpa só responder agora mas andei um pouco desligada da net.

• Like
Reactions: Mada Nunes
Post automatically merged:

Cerca de 5 ou 6 horas depois. Ontem em vez, do link recebi um mail a anular a sessão porque já estava a matrícula feita. Desculpa só responder agora mas andei um pouco desligada da net.
Não há problema! Eu também já recebi! Obrigada

Boas , entrei em LETI no Tagus já me registei e já pedi cartão tudo online. Relativamente a receber ao cartão quando o irei receber e onde o devo buscar? Também já tenho testes marcados porém tenho o horário em branco, alguém sabe se é normal?

• Like
Reactions: AnnaT
Boas , entrei em LETI no Tagus já me registei e já pedi cartão tudo online. Relativamente a receber ao cartão quando o irei receber e onde o devo buscar? Também já tenho testes marcados porém tenho o horário em branco, alguém sabe se é normal?
Estou exatamente na mesma situação (exeto que num curso diferente) o meu horário tmb ainda está em branco e nao faço ideia em que turma estou :/

Boa noite a todos, tb entrei este ano no tecnico em engenharia eletrotecnica e de computadores, no entanto estou com problemas em saber qual é a minha turma. Já tenho o horario mas a minha turma não encontro.
Alguém me pode ajudar, sff?
Ps: Podiam voltar a mandar o convite para o grupo de discord??

Estou exatamente na mesma situação (exeto que num curso diferente) o meu horário tmb ainda está em branco e nao faço ideia em que turma estou :/
Boa noite a todos, tb entrei este ano no tecnico em engenharia eletrotecnica e de computadores, no entanto estou com problemas em saber qual é a minha turma. Já tenho o horario mas a minha turma não encontro.
Alguém me pode ajudar, sff?
Ps: Podiam voltar a mandar o convite para o grupo de discord??
O conceito de turmas, embora exista no Fénix não vai existir no vosso dia-a-dia, é só uma forma de organização dos horários por questões técnicas. Podem ter cadeiras que o horário é na turma 1, outras na turma 2, outras na turma 3, até podem ter as práticas da turma 5 e as teóricas da turma 4.

No primeiro ano primeiro semestre os horários são atribuídos pela faculdade aos alunos pelo que vocês não têm de fazer nada e é normal estar em branco (vai ser atualizado eventualmente). A partir do próximo semestre são vocês que vão escolher os vossos turnos e horários.

O conceito de turmas, embora exista no Fénix não vai existir no vosso dia-a-dia, é só uma forma de organização dos horários por questões técnicas. Podem ter cadeiras que o horário é na turma 1, outras na turma 2, outras na turma 3, até podem ter as práticas da turma 5 e as teóricas da turma 4.

No primeiro ano primeiro semestre os horários são atribuídos pela faculdade aos alunos pelo que vocês não têm de fazer nada e é normal estar em branco (vai ser atualizado eventualmente). A partir do próximo semestre são vocês que vão escolher os vossos turnos e horários.

Muito obrigado pelo esclarecimento!
Mais uma coisa não consegui ir ao dia de acolheminto. Perdi muita coisa??

Não sei muito bem o molde da semana de acolhimento com a pandemia, talvez alguém que tenha estado este ano possa esclarecer-te melhor.

Normalmente as coisas mais importantes que fazes são a matrícula, conhecer o teu mentor e fazer o cartão da caixa para as refeições na cantina. O mais fixe é a feira dos núcleos onde tens um display de todos os núcleos e projetos de alunos do Técnico mas não sei se aconteceu este ano.

• Like
Reactions: Duarte RS

Tendo em conta as condições impostas pelo covid os dias de acolhimento passaram a ficar bastante reduzidos, no entanto manteve-se o principal que foi conhecer o teu mentor e conheceres vários núcleos de estudantes incluindo o do teu curso e as idas aos bancos (esta última não importa muito). No fundo, o objetivo do dia de acolhimento é dar-te um primeiro contacto com o Técnico e poderes conhecer os teus novos colegas, ainda mais este ano dado as circunstâncias em que vivemos com as aulas online e outras presenciais.

• Love
  • Like
Reactions: Duarte RS and Wraak