UA Campus e cidade em geral - UAveiro

Pelo que vi, se o curso for Biologia, são 2 turmas diferentes. Esperem pelo dia das matrículas, ser-vos-á dada uma turma concreta, depois aí vejam os horários :) Btw não se preocupem por causa de terem um horário "tão cheio", não vão ter metade dessas aulas. As a rosa são de turmas práticas, aparecem umas 3 da mesma disciplina por horário e serão destinados para uma (vão estando atentos ao moodle pq no início do ano podem não ter aulas práticas e ficar especados durante 1h à espera do prof). Já as amarelas, que foram as que me assustaram quando fui para a UA por causa de serem a horas tão tardias, são aulas tutorias, como que um complemento à disciplina e sítio para expor as dúvidas, convém ir, no entanto não são obrigatórias. Espero ter sido útil e boa sorte aluviões :)

• Like
Reactions: Pedro Carmo
Boa noite!
Candidatei me a residência em Aveiro, atraves do preenchimento de um formulario que encontrei numa das 68281 vezes que visitei o site da universidade ahah acontece que tenho algumas duvidas sobre esse e outros assuntos:
Toalhas? Disponibilizam ou preciso de levar?
Se nao comer na cantina, ha louca na cozinha? xD
Disseram me que os alunos de 1° ano têm as aulas todas no mesmo departamento.. É verdade?
Ha horarios nas residencias?
E por falar em horarios: tentei ver no paco o "meu" (biotecnologia), mas encontrei dois.. nos depois podemos escolher?
Desculpem tantas perguntas... desde ja obrigada a quem responder :)

Boa noite, o questionário que preenches te foi este ?Serviços de Ação Social da UA › Candidatura a alojamento

Olá, alguém sabe como são as praxes na UA?
Sangue, sofrimento, dor, gritos e cheiro a morte! Trás o teu machado/espada e prepara-te para lutar!

As praxes dependem dos cursos, mas geralmente são bem soft comparadas com as práticas no resto do país, é fácil encontrar diversão nelas, e caso não gostes e não vás, não deixas de conhecer amigos, ir a jantares e eventos por isso.

Boas! :)
Eu como muita gente por aqui, não sabia que aqueles que se estavam a candidatar ao 1º ano na UA não podiam preencher a candidatura à residência através do link na pagina da mesma por isso, na altura candidatei-me xD
Hoje assim só naquela fui ver a lista de alojamento (Serviços de Ação Social da UA › listagem de residentes), e o meu nome e outros aparecem na lista com a situação " pendente aguardar vaga ". Alguém me sabe dizer o que significa ?
(também pode acontecer alguém ter um nome igual ao meu xD )

Boas! :)
Eu como muita gente por aqui, não sabia que aqueles que se estavam a candidatar ao 1º ano na UA não podiam preencher a candidatura à residência através do link na pagina da mesma por isso, na altura candidatei-me xD
Hoje assim só naquela fui ver a lista de alojamento (Serviços de Ação Social da UA › listagem de residentes), e o meu nome e outros aparecem na lista com a situação " pendente aguardar vaga ". Alguém me sabe dizer o que significa ?
(também pode acontecer alguém ter um nome igual ao meu xD )
Olá de novo ahaha, pendende aguardar vaga significa que não há vagas de alojamento e que estás em lista de espera. Como és do 1º ano, futuramente, não é suposto entrares nas listas, pelo menos para já, porque acho que à vagas próprias para o 1º ano, quando te fores inscrever, és capaz de conseguir logo alojamento, no espaço de uns dias (:

• Like
Reactions: Daniela Seco
Olá de novo ahaha, pendende aguardar vaga significa que não há vagas de alojamento e que estás em lista de espera. Como és do 1º ano, futuramente, não é suposto entrares nas listas, pelo menos para já, porque acho que à vagas próprias para o 1º ano, quando te fores inscrever, és capaz de conseguir logo alojamento, no espaço de uns dias :)

ahahah obrigada mais uma vez xD

• Like
Reactions: anocasenf
Boas! Fiquei colocado em engenharia mecânica em Aveiro. Alguém sabe como funciona as candidaturas para as residências? Eu candidatei me á bolsa de estudo mas ainda nao sei o resultado, como devo fazer? E quais os preços para os não bolseiros?
Desde já obrigado ;)

Olá!

Entrei na UA e a matrícula para o meu curso é no dia 16 de setembro. Estava a tentar tirar a senha online mas quando clico no horário diz que tenho de pôr o meu e-mail, eu ponho e aparece "As alterações foram guardadas.", mas depois quando clico em "a minha senha" diz "Ainda não possuis nenhuma senha. Seleciona no menu superior a data para escolheres um horário.", eu faço tudo de novo e acontece o mesmo...Alguém conseguiu tirar já a senha? Ou será que só dá a partir de amanhã?

Obrigada!

• Like
Reactions: DiasSF
Olá!

Entrei na UA e a matrícula para o meu curso é no dia 16 de setembro. Estava a tentar tirar a senha online mas quando clico no horário diz que tenho de pôr o meu e-mail, eu ponho e aparece "As alterações foram guardadas.", mas depois quando clico em "a minha senha" diz "Ainda não possuis nenhuma senha. Seleciona no menu superior a data para escolheres um horário.", eu faço tudo de novo e acontece o mesmo...Alguém conseguiu tirar já a senha? Ou será que só dá a partir de amanhã?

Obrigada!

Parece que vamos ser colegas de universidade, apesar de eu não ter entrado em LRE, mas vou tentar na 2ªFase.. E tu, entraste no que querias?

Quanto à senha online, eu também tive o mesmo problema, mas já resolvi. Fala com o facebook da UA que eles ajudam-te :)

• Like
Reactions: RitaVieira9
Parece que vamos ser colegas de universidade, apesar de eu não ter entrado em LRE, mas vou tentar na 2ªFase.. E tu, entraste no que querias?

Quanto à senha online, eu também tive o mesmo problema, mas já resolvi. Fala com o facebook da UA que eles ajudam-te :)
Olá :)

Também não entrei em LRE, mas sim em LEE. Tu entraste em qual?
Boa sorte para a segunda fase, espero que consigas :) de qualquer maneira, vamos ser colegas :p

Hm, vou fazer isso. Obrigada :)

• Like
Olá :)

Também não entrei em LRE, mas sim em LEE. Tu entraste em qual?
Boa sorte para a segunda fase, espero que consigas :) de qualquer maneira, vamos ser colegas :p

Hm, vou fazer isso. Obrigada :)

Entrei em LLC, apesar de que LEE também me pareceu um curso interessante, ainda que tenha sido a minha 3ªOpção, mas de certeza que vais gostar :P

Obrigado, acho que vou precisar dessa sorte xD E tu, não vais tentar LRE na 2ª fase?

Então e já decidiste que língua vais escolher? :)

• Like
Entrei em LLC, apesar de que LEE também me pareceu um curso interessante, ainda que tenha sido a minha 3ªOpção, mas de certeza que vais gostar :p

Obrigado, acho que vou precisar dessa sorte xD E tu, não vais tentar LRE na 2ª fase?

Então e já decidiste que língua vais escolher? :)
Sim, eu gostei muito do plano curricular, acho que tem muito a ver comigo :)

Espero mesmo que consigas, a sério! Se não conseguires, boa sorte na mesma para LLC, deve ser giro também :)
Eu não vou tentar porque já sei que não entro, vou ficar neste e ver como corre. Se vir que não gosto, tento pedir transferência.

Vou escolher alemão. E tu, que vertente vais escolher caso fiques em LLC ou se entrares em LRE?

• Like
Sim, eu gostei muito do plano curricular, acho que tem muito a ver comigo :)

Espero mesmo que consigas, a sério! Se não conseguires, boa sorte na mesma para LLC, deve ser giro também :)
Eu não vou tentar porque já sei que não entro, vou ficar neste e ver como corre. Se vir que não gosto, tento pedir transferência.

Vou escolher alemão. E tu, que vertente vais escolher caso fiques em LLC ou se entrares em LRE?

Obrigado pela força, eu também gostava, mas vamos lá ver.. Tu podias tentar, não perdes nada em tentar :)

Eu estou indeciso entre alemão e espanhol, não sei mesmo.Francês pus de parte porque não é uma língua que me atraia muito. Fazes bem, mas vale isso do que ficares num curso que não estás a gostar, eu vou fazer o mesmo, caso não goste tento outra coisa :P

• Like