UA Campus e cidade em geral - UAveiro

Pois é, mas em princípio eu vou ficar nas residências, por isso é só enquanto não tenho alojamento que é mais cansativo. A menos que eu coloque outro curso na 2ªfase na Uni do Porto, mas isso só vai acontecer se eu não estiver a gostar de Aveiro :)
Vais indo e vais vendo :) boa sorte!

• Like
Reactions: DiasSF
Pessoal, é fácil chegar da estação de comboios à faculdade a pé? Já vou gastar quase 200€ em passes uma vez que não vivo no centro de uma grande cidade e não me agrada muito a ideia de ter de comprar mais um passe para fazer 2 KM em Aveiro. Também li no site da Universidade que existem umas bicicletas gratuitas mas pelo que pesquisei só estão disponíveis a partir das 10 da manhã.

Que dizem, ir a pé até à faculdade é tranquilo?

• Like
Reactions: RitaVieira9
Pessoal, é fácil chegar da estação de comboios à faculdade a pé? Já vou gastar quase 200€ em passes uma vez que não vivo no centro de uma grande cidade e não me agrada muito a ideia de ter de comprar mais um passe para fazer 2 KM em Aveiro. Também li no site da Universidade que existem umas bicicletas gratuitas mas pelo que pesquisei só estão disponíveis a partir das 10 da manhã.

Que dizem, ir a pé até à faculdade é tranquilo?
Olá.
Eu fui noutro dia fazer o percurso porque tinha a mesma dúvida que tu e faz-se relativamente bem, o meu receio é nos dias de chuva, porque ainda tens de andar um bocado...
Tenho uma amiga que já acabou o curso e andava na ESTGA, mas quando tinha de ir ao campus da UA ia sempre a pé e disse-me que se ia muito bem, mas ela também nunca foi com chuva.
O que eu estou a pensar fazer é ir a pé sempre que estiver um tempo razoável e tirar senhas de autocarro para os dias em que estiver a chover (ou passe mensal, se se justificar, mas queria evitar mais essa despesa ao máximo).
Aconselho-te a fazer o caminho a pé no dia em que fores fazer a matrícula e veres o que é melhor para ti :)

Olá.
Eu fui noutro dia fazer o percurso porque tinha a mesma dúvida que tu e faz-se relativamente bem, o meu receio é nos dias de chuva, porque ainda tens de andar um bocado...
Tenho uma amiga que já acabou o curso e andava na ESTGA, mas quando tinha de ir ao campus da UA ia sempre a pé e disse-me que se ia muito bem, mas ela também nunca foi com chuva.
O que eu estou a pensar fazer é ir a pé sempre que estiver um tempo razoável e tirar senhas de autocarro para os dias em que estiver a chover (ou passe mensal, se se justificar, mas queria evitar mais essa despesa ao máximo).
Aconselho-te a fazer o caminho a pé no dia em que fores fazer a matrícula e veres o que é melhor para ti :)

Muito obrigado! Estava a pensar conduzir até à UA sexta-feira mas para aprender o caminho vou mesmo fazer o percurso como se tratasse de um dia de aulas normal! :) Vou a pé como me recomendaste!

• Like
Muito obrigado! Estava a pensar conduzir até à UA sexta-feira mas para aprender o caminho vou mesmo fazer o percurso como se tratasse de um dia de aulas normal! :) Vou a pé como me recomendaste!
Faz isso! Acho que é mesmo a melhor maneira para decidires o que fazer :)
Entraste em que curso, se não for indiscrição?

• Like
Reactions: Specter
Faz isso! Acho que é mesmo a melhor maneira para decidires o que fazer :)
Entraste em que curso, se não for indiscrição?

Entrei em tradução, não era primeira opção mas é um curso que me atrai por isso não estou a pensar mudar (tenho média de 15,6). Pensei tentar LRE na segunda fase mas em princípio fico por tradução. :)

• Like
Entrei em tradução, não era primeira opção mas é um curso que me atrai por isso não estou a pensar mudar (tenho média de 15,6). Pensei tentar LRE na segunda fase mas em princípio fico por tradução. :)
Boa sorte, one way or another :)

• Like
Reactions: Specter
Não, não é muito a minha cena xd
E tu?

Eu sempre disse que não ia mas acho que vou lá experimentar, se gostar fico senão saio. Um amigo meu andou em tradução em Aveiro há 2 anos e disse-me que a praxe era tranquila e eles não abusam muito, pelo menos no departamento de tradução.

• Like
Na tua opinião qual compensa mais para quem não tem bolsa, as residências (160 acho) ou um quarto?
E não querendo ser chato, disseram me que na zona de Santiago, ou bairro de Santiago aquilo não é muito seguro, é verdade? Sempre tive ideia que Aveiro fosse um cidade calma.
Obrigado pela ajuda e desculpa as muitas perguntas :D

Não faço a miníma xD No ano passado não precisei de resi/quarto mas se encontrares um quarto por volta desse preço eu se fosse a ti escolhia o quarto porque se quiseres fazer uns quantos jantares e assim, não o poderás fazer na resi!
Eu não sou de aveiro e nunca lá fui por isso não te sei responder a isso, sorry xD

Eu sempre disse que não ia mas acho que vou lá experimentar, se gostar fico senão saio. Um amigo meu andou em tradução em Aveiro há 2 anos e disse-me que a praxe era tranquila e eles não abusam muito, pelo menos no departamento de tradução.
Sim, são muito softs pelo que ouvi dizer. Eu não vou pq não tenho mesmo paciência para esse tipo de coisas, mas nada como experimentar, até podes gostar :)

• Like
Reactions: DiasSF and Specter
Fiquei hoje alojado na residencia da Avenida Dr. Lourenço Peixinho.
Alguem pode me dar um feedback do ambiente, e vantagens/desvantagens de lá?
Obrigado