IPBeja Cancelar/congelar

npalma

Membro Caloiro
Matrícula
19 Novembro 2023
Boa noite

Estou a frequentar mestrado e pretendo cancelar ou congelar a matrícula, no entanto nos serviços acadêmicos dizem que tenho que pagar a totalidade das propinas deste ano. Já aconteceu a alguém? Ainda me informaram que se cancelar a matrícula não posso voltar a estudar no ipbeja, ou seja a hipótese é falar e chumbar por faltas mas continuar a pagar as propinas?!

dizem que tenho que pagar a totalidade das propinas deste ano
Isto, apesar de variar entre instituições, não é extraordinário.
De acordo com o regulamento de propinas em vigor, artigo 9º, essa informação parece-me estar correcta. https://www.ipbeja.pt/RepositorioDo...opinas_para_o_ano_letivo_2023-2024_signed.pdf
Ainda me informaram que se cancelar a matrícula não posso voltar a estudar no ipbeja
Disseram-te até quando? Se for só no ano lectivo imediatamente a seguir, parece-me normal, mas se for "para sempre", acho muito estranho.
ou seja a hipótese é falar e chumbar por faltas mas continuar a pagar as propinas
Depende do que pretendes.
Não completar nenhuma cadeira em dois semestres consecutivos (ou seja, um ano) pode resultar na caducidade da matrícula, dependendo do regulamento da instituição em questão, o que acabaria por ser igual.

Última edição: