Olá! Estou numa situação semelhante ahah, mas sou de RI na FEUC. Pelo que sei os cursos de Estudos Europeus e de Relações Internacionais são bem parecidos ahah e como tu, não gostei muito do curso, mas amei a FEUC, e gostei de muitas coisas mesmo, mas desde cadeiras às saídas profissionais que não me interessam muito... decidi ir para Direito.
Não vou fazer pelo concurso de mudança de curso, decidi ir pelo CNAES, por ser a opção mais barata e por estar mais seguro desta forma. :3 Fui ao GAES da universidade e a senhora referiu-me que a fórmula que eles usam é muito duvidosa, do género: quantos mais créditos tiveres feito, menos possibilidade tens de entrar (o que no meu caso seria prejudicial, porque consegui fazer todas as cadeiras, para manter bolsas de estudo).
Espero que corra tudo bem, e que consigamos estar num curso que gostemos!
Alô Ana, é bom ver que Coimbra te chamou a atenção! É mesmo uma cidade espetacular, amei mesmo o primeiro ano que tive por aqui, espero que consigas entrar!
Esperemos que nos vejamos de capa e batina na faculdade de direito mais antiga de Portugal!