Candidatos a Direito 2022/2023

A minha segunda opção também foi direito na fduc, mas tenho quase a certeza que é aí que vou entrar!! Quanto tens de nota de candidatura?
Olá, sou aluna da fduc. As colocações estão quase aí, desejo te boa sorte e, além de não ser a tua primeira opção, que venhas para cá!! Qualquer dúvida que tenhas manda mensagem, tanto por aqui como para o meu insta: biarbarbosaa.
Post automatically merged:

Olá! A minha primeira opção vai ser direito na fduc
Olá, sou aluna da fduc. Como as colocações estão quase ai quero te desejar boa sorte para que entres na tua primeira opção!! Qualquer dúvida que tenhas é só mandar mensagem, tanto por aqui como para o meu insta: biarbarbosaa

qual é que consideram a melhor optativa do 1º ano na fdul? não sei o que escolher, parecem todas interessantes

qual é que consideram a melhor optativa do 1º ano na fdul? não sei o que escolher, parecem todas interessantes
eu, pessoalmente, vou escolher economia. mas no grupo de futuros caloiros fala-se de muita coisa, incluindo isso, tendo lá duas raparigas que já estão na fdul a frequentar anos superiores e a ajudar-nos.

volto a deixar o link futuros caloiros ⚖️

Hey! Sou o João Alegria e sou aluno de 3° ano da fdul, talvez possa dar algum feedback sobre as optativas! Se quiseres que ajude com alguma coisa fica aqui o meu insta jr_alegria
Bem vindos!

Heyy eu candidatei-me à FDUL, por acaso já se sabe em que dia começam as aulas do primeiro ano... é que eu não encontro nem no site da FDUL nem no da UL.
Hey! Sou o João Alegria e sou aluno de 3° na fdul! Se não me engano as aulas para o 1° ano começam dia 19 de setembro! Boa sorte!
Se tiveres outras dúvidas podes mandar mensagem ou para o insta se te der mais jeito jr_alegria

Última edição:
Alô alô! Primeiramente, parabéns para a tua escolha, a FDL é a melhor faculdade de Direito que podias escolher. Eu sou a Inês e já vou para o terceiro ano. O que te posso dizer quanto à optativa de primeiro ano é o seguinte:
- Escolhi filosofia e adorei do fundo do meu coração, foi a minha melhor nota na faculdade até agora, é muito interessante e se gostas de filosofia penso que seja o indicado para ti.
- Economia II é macroeconomia ao invés de microeconomia que se aprende em Economia I (que é obrigatória no primeiro semestre), por isso se gostares de macro, força!
- Em relação às outras duas não tenho muita informação mas se precisares de feedback, manda-me mensagem privada (a.alverca no insta) e eu tento arranjar!

Finalmente, não te preocupes muito com a escolha agora pois no fim do segundo semestre tens oportunidade de mudar a tua escolha! Tenta escolher a optativa com que mais te identificas mas não penses que a escolha é derradeira e definitiva!

Desejo-te muito boa sorte para as colocações e espero ver-te pela faculdade!!

Olá a todos,

Em 1.º lugar, parabéns a todos os colocados e sejam bem-vindos à academia! 🤩
Estou no 3.º ano do pós-laboral (FDUL) e, tal como vocês, enquanto caloiro também tive dúvidas e receios. Por sabê-lo, ponho-me à disposição para vos ajudar em tudo o que precisarem, afinal vou ter todo o gosto em facilitar o vosso percurso académico e contribuir para uma permanência tão boa quanto a entrada. Assim, deixo aqui o meu Instagram que é @viniciusbdelima_, não hesitem em contactar!

Boa noite, ha alguem interessado em transferencia pela faculdade de direito do porto por lisboa? Fui colocada Lisboa mas queria mesmo o porto

Olá a todos, não fiquei colocado na FDUL por 3 decimas. Por isso, vou na mesma concorrer á segunda fase(com pouca esperança de entrar).
Queria saber se por aí há alguém que se vá candidatar á 2 fase

Olá a todos,

Em 1.º lugar, parabéns a todos os colocados e sejam bem-vindos à academia! 🤩
Estou no 3.º ano do pós-laboral (FDUL) e, tal como vocês, enquanto caloiro também tive dúvidas e receios. Por sabê-lo, ponho-me à disposição para vos ajudar em tudo o que precisarem, afinal vou ter todo o gosto em facilitar o vosso percurso académico e contribuir para uma permanência tão boa quanto a entrada. Assim, deixo aqui o meu Instagram que é @viniciusbdelima_, não hesitem em contactar!
Olá, obg pela disponiblidade em ajudar. Vou agora para o primeiro ano de faculdade na FDUl e escolhi História das ideias políticas como cadeira optativa. Apesar de gostar muito de filosfia, HIP foi o que mais me chamou a atenção, mas ainda estou às escuras. Algum conselho para quem vai para a fdul e tmb quem escolheu esta optativa. É muito difícil? Outras pessoas tmb podem responder, ajudaria imenso:)

Depois da inscrição e de estar colocado na FDUC como faço para inscrever nas turmas? Ou após a matrícula é automático?