Candidatos a Economia & Gestão 2020/2021

Sonia02

Membro
Matrícula
17 Junho 2019
A media desceu pq a maioria dos q fizeram a 2 fase foram alunos q reprovaram na 1 fase. E, os alunos com melhores notas não repetiram, no entanto eu acho q vai haver um número elevado de notas altas na 2 fase.
PS: vou com 18.60 á segunda fase😐já me tiraste uma vaga ahah
Bem, com alguma sorte ainda conseguimos entrar os dois ehehe. Mas eu também ainda não tenho a certeza, talvez goste do ISCTE e decida ficar por lá 😜

TC1234

Membro
Matrícula
13 Junho 2019
Pretendo tirar uma licenciatura em Gestão, porém devido as elevadas médias e ao facto de ter apenas o exame de português como prova de ingresso, terei de optar pelo ensino numa universidade privada. Como sou do Porto e depois de alguma pesquisa, a Universidade Lusíada em Famalicão ou a Lusófona no Porto, pareceram boas opções, mas devido ao facto de só ter percebido o queria realmente pretendia fazer da vida, a minha média de candidatura é 13,66 e visto que as ambas pedem 125€ e 175€ só para apresentar a candidatura, gostava de saber se acham que com esta média (13,66), irei conseguir ser colocado ou se não tenho hipótese comparando aos outros? Se concorresse seria para o 2° concurso da 2°fase, acham que tenho mais hipótese, visto que, quem tem médias altas já ter sido colocado nas outras fases? Não queria perder 200€ e não ser colocado, daí este tópico. Obrigado
Tenta te informar e ver quais foram as notas dos últimos colocados no ano passado.
Se ligares pra universidade penso q respondam

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Pretendo tirar uma licenciatura em Gestão, porém devido as elevadas médias e ao facto de ter apenas o exame de português como prova de ingresso, terei de optar pelo ensino numa universidade privada. Como sou do Porto e depois de alguma pesquisa, a Universidade Lusíada em Famalicão ou a Lusófona no Porto, pareceram boas opções, mas devido ao facto de só ter percebido o queria realmente pretendia fazer da vida, a minha média de candidatura é 13,66 e visto que as ambas pedem 125€ e 175€ só para apresentar a candidatura, gostava de saber se acham que com esta média (13,66), irei conseguir ser colocado ou se não tenho hipótese comparando aos outros? Se concorresse seria para o 2° concurso da 2°fase, acham que tenho mais hipótese, visto que, quem tem médias altas já ter sido colocado nas outras fases? Não queria perder 200€ e não ser colocado, daí este tópico. Obrigado
Olá. Eu estava numa situação quase igual à tua o ano passado. Não estudo Gestão mas acho que esta informação se aplica ao teu caso. Não entrei na Licenciatura que eu queria por uns pontos, então estive um ano na privada e fiz transferência para a pública este ano. É uma opção que podes considerar. Se não tens exame de Matemática A o melhor é fazer ou procurar uma instituição em que essa prova de ingresso não seja necessária para Gestão. Em relação à entrada na privada. Até há pessoas que entram com 11 e 12. Não existe a questão das notas. É por ordem de inscrição e, mesmo assim, às vezes até criam fases adicionais para ter mais alunos que as vagas iniciais previstas. Contudo, acho que te deves candidatar à segunda fase na mesma, como plano B. Boa sorte!

Sara7391

Membro
Matrícula
24 Outubro 2018
Alguém aqui vai entrar na católica em gestão ou economia? Entrei em gestão com bolsa de 50% o que é um pouco mais aceitável em termos de propinas mas há sempre o cenário de não conseguir bolsa nos próximos 2 anos e pagar um balúrdio... Quem já entrou está a pensar ficar ou sair para o público quando sairem os resultados?? Estou um bocado sem saber o que fazer nesta parte porque acho que depois de estarmos na faculdade 1 mês ( as aulas começam no dia 2) não vou querer sair por estar já entrosado com o funcionamento da Católica. E já agora acham que se fica prejudicado de alguma forma entre Gestão Católica e Gestão Iseg? A minha média de entrada é de 17.3 e candidatei me a gestão na Nova/Iscte/Fep/Iseg
Boa tarde, saberias me dizer as medias de gestão na Católica?

Mm.a

Membro Caloiro
Matrícula
4 Maio 2020
Entrei na nova sbe em gestão. No entanto, ainda não recebi a mensagem para me inscrever na universidade. Aconteceu a alguém?

Super Tux

Membro Veterano
Matrícula
3 Maio 2018
Curso
Gestão
Instituição
Nova SBE
Entrei na nova sbe em gestão. No entanto, ainda não recebi a mensagem para me inscrever na universidade. Aconteceu a alguém?
Se entraste em gestão então amanhã a receção é à 1:30pm e aí podes resolver o problema, mas não te preocupes porque podes te inscrever até dia 2

Sara7391

Membro
Matrícula
24 Outubro 2018
Saberias dizer qual é a media de gestão na Lusíada?

Matrícula
19 Agosto 2020
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
Olá!
Eu candidatei-me, na segunda fase, a gestão no ISCTE e no ISEG. Sei que em ambas as instituições existem turmas em que o curso é lecionado em inglês, e outras, em português. Aquilo que eu queria saber é, se ficar colocado, se vou poder escolher de forma independente a turma que quero ou vou ser "obrigado" a escolher entre aquelas que existam vagas, sejam elas turmas de inglês ou de português?

Matrícula
9 Agosto 2020
Curso
Economia
Instituição
ISCTE-IUL
Olá!
Eu candidatei-me, na segunda fase, a gestão no ISCTE e no ISEG. Sei que em ambas as instituições existem turmas em que o curso é lecionado em inglês, e outras, em português. Aquilo que eu queria saber é, se ficar colocado, se vou poder escolher de forma independente a turma que quero ou vou ser "obrigado" a escolher entre aquelas que existam vagas, sejam elas turmas de inglês ou de português?
Atenção, no ISEG tens dois cursos gestão e management, são licenciaturas diferentes logo o código de candidatura é diferente também. Enquanto que no ISCTE tens a licenciatura de gestão e depois podes escolher uma turma em inglês ou em português (em segunda fase depende sempre das vagas, se entrares no iscte aconselho a fazeres a matrícula o mais rápido possível, para tentares ter vaga) . Boa sorte!

• Like
Reactions: Bremer Pereira
Matrícula
19 Agosto 2020
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
Atenção, no ISEG tens dois cursos gestão e management, são licenciaturas diferentes logo o código de candidatura é diferente também. Enquanto que no ISCTE tens a licenciatura de gestão e depois podes escolher uma turma em inglês ou em português (em segunda fase depende sempre das vagas, se entrares no iscte aconselho a fazeres a matrícula o mais rápido possível, para tentares ter vaga) . Boa sorte!
Há alguma forma de consultar as vagas dessas turmas, no ISCTE, antes do dias das colocações?
A minha preferência é pelo português, daí a minha preocupação por uma eventual falta de vagas nessas turmas.

estudanteuniversitaria

Membro Veterano
Matrícula
22 Abril 2020
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUL
Olá tudo bem? 😊
Há alguém aqui que tenha entrado em Gestão no ISCTE este ano?
Assim sempre podemos conhecer-nos e apoiar-nos, já que estamos todos no mesmo barco 🤗

• Like
Reactions: TC1234
Matrícula
9 Agosto 2020
Curso
Economia
Instituição
ISCTE-IUL
Há alguma forma de consultar as vagas dessas turmas, no ISCTE, antes do dias das colocações?
A minha preferência é pelo português, daí a minha preocupação por uma eventual falta de vagas nessas turmas.
Se a tuas preferência é pelo português, podes estar descansado tens vaga. Normalmente é mais complicado se quiseres entrar na turma de inglês devido às vagas reduzidas. Muito boa sorte! Espero ver-te por lá (no iscte)

• Fabulous
Reactions: Bremer Pereira
Matrícula
19 Agosto 2020
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
Se a tuas preferência é pelo português, podes estar descansado tens vaga. Normalmente é mais complicado se quiseres entrar na turma de inglês devido às vagas reduzidas. Muito boa sorte! Espero ver-te por lá (no iscte)
Muito obrigado pela tua ajuda! Também espero que isso seja possível, resta aguardar.

• Like
Reactions: PatríciaSSNunes

TC1234

Membro
Matrícula
13 Junho 2019
Alguém que tenha entrado na 1 fase na nova Sbe ou que tenha entrado nos últimos anos na licenciatura (gestão ou economia tanto faz) que me mande mensagem privada pf
Preciso de esclarecer umas dúvidas com alguma urgência

Matrícula
19 Agosto 2020
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
Sempre consegui entrar ahaha. Posso-te perguntar de que ano és?

• Like
Reactions: PatríciaSSNunes