Olá
@fsantos02
Os cursos em termos dos conteúdos de informática são relativamente semelhantes. Obviamente perdes alguns tópicos que para mim foram extremamente interessantes (e.g., compiladores, inteligência artificial, AMS) mas acho que de forma geral o curso prepara-te muito bem para aqueles trabalhos mais comuns em informática e os conhecimentos mais práticos e importantes/fundamentais estão todos no currículo de LETI. A minha opinião é que não, não ficas muito atrás do pessoal de LEIC, apenas talvez com um bocadinho de menos conhecimento em outros aspetos e na sua relação com o computador em si. Por exemplo, um Eng. Informático quando há um problema de compilação ou algum bug da linguagem, consegue perceber a natureza daquilo que acontece internamente e como é que o compilador se está a comportar de uma forma mais precisa do que alguém de LETI. Na prática não significa quase nada, são só conhecimentos mais profundos e detalhados sobre a área e que para mim foram muito valiosos.
Acho que não terás problemas a tirar MEIC porque, como disse, tudo aquilo que é fundamental (e.g., sistemas distribuídos, bases de dados, programação, redes) está lá e, no máximo, dependendo das especializações ou cadeiras que escolhas, a única diferença é que talvez tenhas de te esforçar um bocadinho mais ao início mas as lacunas não são gigantesss.
Boa sorte e chuta mais dúvidas se as tiveres!