Hallo hallo! Espero que esteja tudo bem contigo! O curso está a correr bem e sinto-me realizada aqui. A física que temos é sobre radiação, formação das imagens e dosimetria que posso dizer-te que não acho difícil. Nós não temos uma cadeira propriamente dita de química e só abordamos pequenas questões na parte da radiofármacia em Medicina Nuclear (que mesmo assim a física é que é mais abordada)
Acredito que já saibas como está o estado da saúde em Portugal e, apesar de se encontrar emprego aqui, eu estou a pensar em sair porque lá fora temos um outro reconhecimento, como deves calcular. O Reino Unido é uma forte opção porque lá, com uma formação adicional, podes escrever relatórios e especializar-te em modalidades que aches mais interessante. É um dos países onde temos um bom reconhecimento e estão sempre à procura de técnicos (basta ires ao site do NHS procurares por ofertas de emprego para radiographers)
Já falando em Aveiro, eu adoro o ambiente aqui e a formação que temos aqui também. Tens muita ligação com os outros cursos de saúde, o que é vantajoso e para além disso, temos muitas aulas no hospital antes do estágio. Eu estou no terceiro ano e já tive aulas no hospital (umas simuladas e outras com pacientes em si) de Radiologia Convencional, TC, Ressonância Magnética. Também já tivemos umas visitas a centros de Radioterapia e de Medicina Nuclear.
Se tiveres alguma dúvida, não hesites em perguntar. Estamos cá uns para os outros :)