Candidatos a Psicologia na FPUL

Vai ser a minha 1a opção, porém não sei se vou conseguir por causa da minha média (14,5). Estou a pensar entrar como alternativa em Estudos Gerais (realizava 30 ects em psicologia) ou em Formação e Educação que também conseguiria algumas cadeiras com equivalência para Psicologia.

Vai ser a minha 1a opção, porém não sei se vou conseguir por causa da minha média (14,5). Estou a pensar entrar como alternativa em Estudos Gerais (realizava 30 ects em psicologia) ou em Formação e Educação que também conseguiria algumas cadeiras com equivalência para Psicologia.
Olha estive em educação e formação. O curso é giro, porém, eu queria mesmo psicologia.
Mesmo que não consigas psicologia agora, podes fazer estudos gerais com minor em psicologia e depois pedires mudança e pedires as equivalências

Pois, eu estava com a ideia de entrar num desses dois cursos para mudar no ano seguinte para Psicologia.
Como é que foi a tua experiência em educação e formação? É possível através desse curso conseguir mudar para Psicologia e conseguir equivalências?

Pois, eu estava com a ideia de entrar num desses dois cursos para mudar no ano seguinte para Psicologia.
Como é que foi a tua experiência em educação e formação? É possível através desse curso conseguir mudar para Psicologia e conseguir equivalências?
a minha experiencia nao foi tao boa ahaha estava triste pq queria mesmo psicologia
dps os profs no 1ano também nao sabiam dizer com toda certeza no que é que poderias fazer com o curso (amigos meus que continuaram, dizem que apenas no 2ano tiveram perceção que podem fazer milhares de coisas incriveis com o curso).
através do curso sim podes pedir equivalencia, porem, precisas ou da mudança de curso ou de te candidatares pelo cna again.

• Like
Reactions: Fábio_Carvalho
Olá eu sou de Estudos Gerais e não te quero iludir, é muito dificil conseguir vaga no 1º ano em Psicologia. Apesar de este ano os alunos de 1º inscreverem-se primeiro que os de 2º e 3º não sei se irão por um limite ainda maior nas vagas para terem algumas vagas nas várias fases
Caso entres em estudos Gerais, a minha sugestão é que inscrevas logo nas cadeiras de psicologia e com várias ideias de horário, depois sugiro que inscrevas em cadeiras que gostes. Outras pessoas vão dizer-te para fazeres as cadeiras obrigatórias de EG para caso, eventualmente, fiques já teres isso despachado, mas a minha opinião pessoal é que mesmo que queiras ficar podes fazer mais tarde, aproveita para explorares gostos.
Eu já compilei os horarios de psicologia para EG. O T são de aulas teóricas e o P aulas práticas em que de 4 escolhes 1 horário.
Muitas vezes os horários mudam até a hora das inscrições ou até depois de começarem, mas penso que a FPUL não faça muito isso

Attachments

• Captura de ecrã 2023-08-09 205544.png
    Captura de ecrã 2023-08-09 205544.png
    58.4 KB · Visitas: 11