Candidatos a Relações Internacionais FEUC - 2023/2024

RDelares

Membro Veterano
Matrícula
7 Novembro 2021
Curso
Relações Internacionais
Instituição
FEUC
Olá pessoal da Uniarea!

Inicio este tópico para reunir o pessoal que irá fazer parte do curso de RI em Coimbra! Iremos todos arrasar 🤪!
(Quem quiser conversar depois por whatsapp pode mandar-me mensagem em privado e depois eu começo conversa por lá.)

Olá, estou atualmente a entrar no 2 ano do curso de Relações Internacionais.
Posso dizer que, apos acabares o curso tens a porta aberta para qualquer área, seja ela do setor privado ou público, seja ela investigação cientifica ou área empresarial. Na minha visão è o curso ideal para uma pessoa que não quer limitar o seu futuro leque de saídas profissionais. Se queres ter um primeiro contacto com aquilo que iras estudar recomendo-te dares uma vista de olhos neste site: www.gurupolitico.pt aqui encontras vários artigos de Relações Internacionais em português, o que nem sempre é fácil, tenho o utilizado como ferramenta de apoio ao estudo ao longo do meu percurso académico.
Boa sorte.

• Like
Reactions: RDelares
Olá pessoal da Uniarea!

Inicio este tópico para reunir o pessoal que irá fazer parte do curso de RI em Coimbra! Iremos todos arrasar 🤪!
(Quem quiser conversar depois por whatsapp pode mandar-me mensagem em privado e depois eu começo conversa por lá.)
Olá pessoal da Uniarea!

Olá
É uma das minhas opções!

Olá, estou atualmente a entrar no 2 ano do curso de Relações Internacionais.
Posso dizer que, apos acabares o curso tens a porta aberta para qualquer área, seja ela do setor privado ou público, seja ela investigação cientifica ou área empresarial. Na minha visão è o curso ideal para uma pessoa que não quer limitar o seu futuro leque de saídas profissionais. Se queres ter um primeiro contacto com aquilo que iras estudar recomendo-te dares uma vista de olhos neste site: www.gurupolitico.pt aqui encontras vários artigos de Relações Internacionais em português, o que nem sempre é fácil, tenho o utilizado como ferramenta de apoio ao estudo ao longo do meu percurso académico.
Boa sorte.
Olá! Muito obrigado pelo site, vou começar a analisá-lo para ter já alguma familiaridade com noções importantes 😁!
Gostei muito da ideia deste curso mesmo por causa das várias áreas que consegue juntar e que são do meu agrado (história, economia, ciência política, filosofia, direito, sociologia), e por causa do leque enorme de saídas profissionais disponível após o curso, estando já a ponderar por seguir mais a área empresarial (no setor privado).
Agradeço imensamente pela resposta!
Post automatically merged:

Olá
É uma das minhas opções!
Oi! Fico feliz por ser uma das tuas opções ☺️! Se entrares e quiseres falar sobre isso, podes iniciar conversa privada comigo!

Olá pessoal da Uniarea!

Para quem estiver interessado em se candidatar para RI na FEUC na 2fase, saibam que vai haver pelo menos 1 vaga a mais do que o previsto. Candidatei-me na 1fase, vou entrar porque tenho uma média muito alta mas não me vou matricular porque vou fazer um gap year.