Candidatos Educação 2021/2022

Inês Fogageira

Membro Veterano
Matrícula
17 Julho 2017
Curso
Educação Básica
Instituição
ESE (IPP)
Olá! Criei este tópico para que os candidatos / caloiros de educação possam discutir sobre as suas opções e dúvidas, conhecer futuros colegas, etc!

A minha primeira opção será, à partida (sou muito indecisa), Educação Básica na ESE Porto 😊

• Like
Reactions: Mariana Santoss

Sofia Borralho

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2019
Olá! Tal como a Mariana, a minha primeira opção também foi Educação Básica no IPCB e a segunda foi também EB na Universidade de Évora. ☺️

Mariana Santoss

Membro Caloiro
Matrícula
17 Agosto 2021
Olá! Criei este tópico para que os candidatos / caloiros de educação possam discutir sobre as suas opções e dúvidas, conhecer futuros colegas, etc!

A minha primeira opção será, à partida (sou muito indecisa), Educação Básica na ESE Porto 😊
A minha primeira opção também é Educação Básica na ESE Porto! 😁

Matrícula
17 Agosto 2020
Olá! Sou aluna do 12 ano e para o ano pretendo candidatar-me na universidade de Aveiro em educação básica. Fiz uma série de questões a professores primários num grupo do Facebook e as respostas foram um pouco desmotivantes…
Coloquei questões sobre a colocação, salários e etc. Esta foi uma das respostas que me deram…
“Como docente com quase 30 anos de serviço, desculpe desiludi-la, mas se me permite a minha opinião, a profissão de professor, que deveria ser a profissão das profissões, tem muitos mais aspetos negativos do que positivos. NÃO há vocação que vingue nesta tarefa. Sinceramente, se puder optar por outra saída profissional, aconselho-a vivamente. Tenho tido, nos quase 30 anos de serviço, muitas mais desilusões e desencantos do que motivação e/ou gratificações. Nem vou aqui falar de todos os pormenores inerentes à carreira. Eu desaconselho qualquer um a optar, atualmente, por esta profissão. Mas, cada um é livre de fazer o que entender!! Desculpe a sinceridade, mas é a realidade!! Boa sorte!!”

Acham que vale mesmo a pena educação básica ? Eu adoro crianças e adoro ensinar

• Like
Reactions: Mariana Santoss

mrsleesanders

Membro
Matrícula
4 Agosto 2021
Curso
Educação e formação
Instituição
IE-UL
Olá! Sou aluna do 12 ano e para o ano pretendo candidatar-me na universidade de Aveiro em educação básica. Fiz uma série de questões a professores primários num grupo do Facebook e as respostas foram um pouco desmotivantes…
Coloquei questões sobre a colocação, salários e etc. Esta foi uma das respostas que me deram…
“Como docente com quase 30 anos de serviço, desculpe desiludi-la, mas se me permite a minha opinião, a profissão de professor, que deveria ser a profissão das profissões, tem muitos mais aspetos negativos do que positivos. NÃO há vocação que vingue nesta tarefa. Sinceramente, se puder optar por outra saída profissional, aconselho-a vivamente. Tenho tido, nos quase 30 anos de serviço, muitas mais desilusões e desencantos do que motivação e/ou gratificações. Nem vou aqui falar de todos os pormenores inerentes à carreira. Eu desaconselho qualquer um a optar, atualmente, por esta profissão. Mas, cada um é livre de fazer o que entender!! Desculpe a sinceridade, mas é a realidade!! Boa sorte!!”

Podes ser educadora de infância ☺️

Mariana Santoss

Membro Caloiro
Matrícula
17 Agosto 2021

Se formos todos a pensar assim um dia não vão existir professores. Apesar de todos os comentários que recebi sempre que disse que ia seguir educação candidatei me na mesma. Se correr tudo bem entro este ano no Porto. Se realmente gostas desta área não desanimes e candidata te a educação. Beijinhos!

Matrícula
17 Agosto 2020
Podes ser educadora de infância ☺️
Pretendo fazer licenciatura em educação básica e mestrado em pre escolar ou ciências e matemática 2 ciclo
Post automatically merged:

Se formos todos a pensar assim um dia não vão existir professores. Apesar de todos os comentários que recebi sempre que disse que ia seguir educação candidatei me na mesma. Se correr tudo bem entro este ano no Porto. Se realmente gostas desta área não desanimes e candidata te a educação. Beijinhos
Obrigado pelo comentário Mariana! Exatamente!! E cada vez a média de idades se aproxima dos 50.
O meu único receio é ficar muito longe de casa, sendo que o alojamento e transporte é do nosso bolso…
Para que faculdade vais ?
obrigado mais uma vez

Mariana Santoss

Membro Caloiro
Matrícula
17 Agosto 2021
Pretendo fazer licenciatura em educação básica e mestrado em pre escolar ou ciências e matemática 2 ciclo

Obrigado pelo comentário Mariana! Exatamente!! E cada vez a média de idades se aproxima dos 50.
O meu único receio é ficar muito longe de casa, sendo que o alojamento e transporte é do nosso bolso…
Para que faculdade

Para que faculdade vais ?
obrigado mais uma vez
Sim esse é também um dos meus grandes receios. A primeira opção é na ESE no Porto.