Candidatos Medicina Açores/Madeira 2017/2018

med1

Membro Veterano
Matrícula
13 Junho 2016
Então, se entrarmos nas ilhas, não seremos colegas porque eu não pus a Madeira, só pus Açores... :/
A não ser que entremos no continente :)
Era o ideal! Não sei se, caso entre na Madeira, vou ou não... É muito complicado!
Espero mesmo poder ficar cá!

underwood

Membro Caloiro
Matrícula
5 Setembro 2016
Era o ideal! Não sei se, caso entre na Madeira, vou ou não... É muito complicado!
Espero mesmo poder ficar cá!
Pois, eu também nao queria nada ir para lá.
Mas também acho tão pouco provável entrar na ubi ou assim...
Só espero não ter que passar pela desilusão do ano passado :(

• Like
Reactions: med1

Fresh Off Mars

Membro Veterano
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
IAC
Instituição
HFF (ex-FMUC);
(sei que estou um bocadinho adiantado, mas o objectivo é mesmo já estar cá o post quando saírem os resultados)

Quem tiver entrado em Medicina nos Açores e tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, podem entrar em contacto comigo, quer por mensagem privada, quer por post neste tópico. Estive nas mesmas circunstâncias há uns aninhos, sei o choque que pode ser, conheço a realidade de lá e ainda tenho alguns contactos que podem ajudar (apesar de eu já não estudar lá). Estejam 100% à vontade.

PS: Se o choque de ir para uma ilha estudar for muito grande e estiverem a considerar não ir, peço que não tomem decisões precipitadas e que pelo menos conversem com alguém que tenha passado pelas mesmas circunstâncias.

jt1998

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2016
Alguém tem alguma informação sobre os Açores, como é para arranjar casa, o ambiente da faculdade? (...) - o que quer que seja!; é que estou completamente perdido, se o Excel for verdadeiro posso ter entrado nos Açores e não estava nada à espera

dmartins12

Membro Veterano
Matrícula
8 Março 2015
Pessoal , alguém sabe algum site onde se possa encontrar alojamento na Madeira?
Quais as freguesias que devemos procurar se quisermos ficar perto da faculdade onde se dá o curso de medicina?
Obrigada

• Like
Reactions: Mariana_isa_dias

X16

Membro Caloiro
Matrícula
13 Agosto 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Alguém tem alguma informação sobre os Açores, como é para arranjar casa, o ambiente da faculdade? (...) - o que quer que seja!; é que estou completamente perdido, se o Excel for verdadeiro posso ter entrado nos Açores e não estava nada à espera
Olá! Relativamente ao ambiente na faculdade acho que não terás grandes problemas. Geralmente os colegas são simpáticos e tens sempre pessoas que compreendem a tua situação porque não és o único continental a estar nos Açores. Relativamente a casas penso que não há assim grandes dificuldades em arranjar casa (eu pelo menos não tive). Se tiveres dificuldades, até podes perguntar a pessoal que esteja no 2º e 3ºano que também já passaram pela mesma situação e eles podem saber de casas disponíveis :)

Qualquer dúvida é só perguntar :)

Fresh Off Mars

Membro Veterano
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
IAC
Instituição
HFF (ex-FMUC);
O ambiente é excelente. Tanto as pessoas do continente, como as pessoas que vêm das outras ilhas (os alunos são 50% continentais e 50% dos açores, com 1 das vagas para um madeirense e uma boa parte dos açorianos costumam vir de outras ilhas) vão estar "perdidos", sem ninguém, numa ilha nova e costuma haver muita entre-ajuda.

Casa arranjas facilmente. Para os primeiros dias, há quem vá com os pais e fique num dos hóteis ou residenciais de lá (e aproveitam logo e visitam a ilha, que é lindíssima). Há quem tenha uma pessoa conhecida que dê casa. E há quem vá já com casa alugada só tendo visto pela internet. Eu não aconselho esta última.
São muitas as opções que depois há distribuídas pela internet, pela universidade e pelos jornais locais. Na minha opinião é sempre preferível ver a casa antes de decidir definitivamente.
Há ainda a opção de ir para a residência, que costuma ter vagas porque é um bocado longe da universidade (mas que acaba por ser uma boa opção provisória, para além de se conhecer mais gente).

O que eu aconselho também é que não se escolha já algo definitivo para 1 ano (p.e.), mas que seja algo provisório para os primeiros meses. Digo isto porque depois, ao conhecer as pessoas, acabam por se formar grupos para morarem juntos, para além de que acabam por já conhecer melhor as zonas, já terem mais tempo para escolher algo que seja mais adequado, etc...

Há um grupo no facebook para todos os alunos dos açores, ao qual ainda tenho acesso e posso adicionar pessoas. Mas só adiciono quando tiverem a certeza que lá entraram.

Mariana_isa_dias

Membro Caloiro
Matrícula
12 Janeiro 2016
Quais as freguesias que devemos procurar se quisermos ficar perto da faculdade onde se dá o curso de medicina?
Obrigada
Olá! Eu também fiquei colocada em medicina na Madeira e estou a procurar alojamento! Sei que o melhor é procurar no Funchal mas também nao tenho encontrado nenhum site e secalhar só chegando lá e vendo... Mas assim que souberes de alguma coisa tambem diz-me, por favor!
--- Post atualizado ---
Obrigada
Olá! Eu também fiquei colocada em medicina na Madeira e estou a procurar alojamento! Sei que o melhor é procurar no Funchal mas também nao tenho encontrado nenhum site e secalhar só chegando lá e vendo... Mas assim que souberes de alguma coisa tambem diz-me, por favor!

dmartins12

Membro Veterano
Matrícula
8 Março 2015
--- Post atualizado ---

--- Post atualizado ---

Vamos ser colegas :)
És de que zona do continente??

• Like
Reactions: Mariana_isa_dias

Mariana_isa_dias

Membro Caloiro
Matrícula
12 Janeiro 2016
Vamos ser colegas :)
És de que zona do continente??
Sou do seixal, do outro lado do rio Tejo, perto de Lisboa! A minha média foi de 17,85 e por 3 centésimas não deu para lisboa...
Vamos ser colegas sim, aposto que se vai formar um grupo muito unido de pessoal que venha do continente! Qualquer coisa que precises diz! Estava a pensar alugar casa e dividir com pessoal de medicina

micaelap

Membro Veterano
Matrícula
23 Setembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
Universidade da Madeira
Entrei na Madeira, mas não me dava jeito ir já esta semana para lá, porque ainda tenho montes de coisas a fazer por aqui, no continente. Alguém sabe se dá para fazer alguma coisa cá, de modo a guardar a minha vaga, e ir só para lá na próxima semana, quando as aulas começam?

• Like
Reactions: dmartins12

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Alguém que já tenha tido a experiência de ter ido estudar para a Madeira vindx do continente?
Não tenho a experiência de estudar medicina na Madeira, mas conheço relativamente bem a ilha, se precisares de alguma ajuda avisa.

A Madeira até é um sítio engraçado e são apenas 2 anos, passa rapidamente. :wink:

Entrei na Madeira, mas não me dava jeito ir já esta semana para lá, porque ainda tenho montes de coisas a fazer por aqui, no continente. Alguém sabe se dá para fazer alguma coisa cá, de modo a guardar a minha vaga, e ir só para lá na próxima semana, quando as aulas começam?
Podes fazer a matrícula apenas na semana seguinte, desde que na próxima semana avises a faculdade para te guardarem a vaga.

micaelap

Membro Veterano
Matrícula
23 Setembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
Universidade da Madeira
Alguém que já tenha tido a experiência de ter ido estudar para a Madeira vindx do continente?
Conheço um rapaz da minha zona que foi no ano passado para lá, está agora no 2º ano. Segundo ele e os testemunhos que tenho lido por aqui, a ilha é acolhedora e como são poucos alunos no curso, é como se fossem uma família, e o ambiente é bom.

margarida.farinha

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2016
--- Post atualizado ---

Olá! Eu sou da Madeira e também fiquei colocada em medicina cá. se precisarem de alguma informação avisem.

margarida.farinha

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2016
Olá!!
Sabes como é que podemos ir desde o aeroporto do funchal até ao polo de Medicina da UMa por transportes públicos?
Terás que usar mais do que um autocarro para lá chegares já que não há nenhum que vá diretamente para o tecnopolo ( campus universitário ). O que te posso recomendar é ires ao site dos horários do funchal, a empresa de autocarros que opera na cidade, e utilizares um simulador de percurso.

dmartins12

Membro Veterano
Matrícula
8 Março 2015
Terás que usar mais do que um autocarro para lá chegares já que não há nenhum que vá diretamente para o tecnopolo ( campus universitário ). O que te posso recomendar é ires ao site dos horários do funchal, a empresa de autocarros que opera na cidade, e utilizares um simulador de percurso.
sabes qual é o nome da paragem do aeroporto?