Candidatos Medicina Açores/Madeira 2017/2018

X16

Membro Caloiro
Matrícula
13 Agosto 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Eu estou a ponderar candidatar-me ao Ciclo Básico de Medicina (Açores). Sei da existência de um certo "contrato" entre esta universidade e a universidade de Coimbra.
O que eu gostaria de saber é se todos os alunos, que acabem o 3º ano nos Açores, são transferidos para Coimbra ou há alguma limitação?
Todos os alunos vão para coimbra a não ser que tenham créditos em atraso. Ou seja no final dos 3 anos tens que ter as cadeiras todas feitas para poderes ir para coimbra :) Isto porque agora o 3ºano é o ano "barreira". Isto também acontece em coimbra (ou seja so passas para o 4ºano se não tiveres nenhuma cadeira em atraso dos anos anteriores).

Qualquer dúvida pergunta :)

Rui Veiga

Membro Dux
Matrícula
28 Abril 2018
Curso
Engenharia física
Rui podes falar um pouco sobre como foi a tua experiência lá? Os horários parecem complicados, quase todos os dias têm aulas até às 18h e variam de semana a semana pelo que vi.
Boas :). Isso dos horários é um bocado difícil de explicar neste caso, mas nem sempre acabam às 18 horas, há dias que nem há aulas. Também estão sempre a mudar por várias razões, mas não é nada para stressar XD. Na verdade acaba por ser muito mais organizado do que parece

FranciscoTFreitas

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2016
Boas :). Isso dos horários é um bocado difícil de explicar neste caso, mas nem sempre acabam às 18 horas, há dias que nem há aulas. Também estão sempre a mudar por várias razões, mas não é nada para stressar XD. Na verdade acaba por ser muito mais organizado do que parece
Ah está bem, é que à primeira vista parece um bcd sobrecarga horária.
Eu tenho algumas questões vou deixá-las aqui para quem quiser responder:

O que acham do curso leccionado nos Açores(estrutura, semelhança com Coimbra, qualidade da faculdade)

As perspectivas do antes e depois de ir;

O ponto forte da faculdade e o ponto fraco;

Estilo de vida nas Ilhas.

Respondam às perguntas que quiserem, é só para ter algum feedback de quem já lá esteve.

Rui Veiga

Membro Dux
Matrícula
28 Abril 2018
Curso
Engenharia física
Ah está bem, é que à primeira vista parece um bcd sobrecarga horária.
Eu tenho algumas questões vou deixá-las aqui para quem quiser responder:

O que acham do curso leccionado nos Açores(estrutura, semelhança com Coimbra, qualidade da faculdade)

As perspectivas do antes e depois de ir;

O ponto forte da faculdade e o ponto fraco;

Estilo de vida nas Ilhas.

Respondam às perguntas que quiserem, é só para ter algum feedback de quem já lá esteve.
Eu adorei os Açores, o pessoal lá é excelente, as turmas são muuuito pequenas, professores de excelência, alguns são os mesmos de medicina em Coimbra e tens o bónus de ter consultas logo a partir do primeiro ano. Tempo excelente todo o ano, não tem nada a haver com Portugal continental. Preços da comida e alojamento estupidamente acessíveis e não vais encontrar um sítio mais bonito para estudar e relaxar. Não há pontos fracos... A não ser a localização claro, mas isso depende da pessoa.

rTIAGO

Membro Veterano
Matrícula
25 Julho 2015
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Anda por aqui alguém que tenha entrado na Madeira?

Biazinha

Membro
Matrícula
11 Junho 2017
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá! Eu estou com uma pequena dúvida...
Quando se faz o ciclo básico de medicina na Madeira após os 2 anos todos os alunos são transferidos para Lisboa ou existe algum limite?
Obrigada!

a fish

(mandem-me ir estudar, sff)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Olá! Eu estou com uma pequena dúvida...
Quando se faz o ciclo básico de medicina na Madeira após os 2 anos todos os alunos são transferidos para Lisboa ou existe algum limite?
Obrigada!
vão todos! (a menos que tenham chumbado de ano, suponho) não há 3.º ano de Medicina na Madeira :)