Candidatos por via profissionalizante

Matrícula
14 Abril 2020
Boas malta, tudo bem? Espero que sim.☺
Preciso urgentemente de uma resposta, sendo que espero que alguém de facto me consiga ajudar.

Então é assim, candidatei me ao ensino superior pela via profissionalizante realizando a variante de biologia na ESS - Porto em que consistiu na realização das provas de português e biologia. Já sei os resultados.

As minhas dúvidas são:

1 -Como se calcula a média final desta via, para me puder candidatar?

2 - Os alunos desta via necessitam da ficha de ENES?

3 - Os alunos deste via têm que se candidatar onde? Na DGESt?

Obrigada a quem conseguir ajudar

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @saramartins10
1 -Como se calcula a média final desta via, para me puder candidatar?
Tens de ver no consórcio em causa, sendo que respeita estas regras:
  • Ponderação mínima de 50 % da classificação final do curso obtida pelo estudante;
  • Ponderação mínima de 20 %, as classificações obtidas:
  • i) Na prova de aptidão profissional, no caso de titulares dos cursos profissionais;
    ii) Na prova de aptidão final, no caso dos diplomados dos cursos de aprendizagem;
    iii) Na prova de avaliação final, no caso de titulares dos cursos de educação e formação para jovens;
    iv) Nas provas de avaliação final dos módulos constantes dos planos curriculares dos cursos organizados de acordo com a Portaria n.º 57/2009, de 21 de janeiro, na sua redação atual, no caso dos titulares daqueles cursos;
    v) Nas provas de avaliação final de competências em turismo dos cursos organizados de acordo com portaria dos membros do Governo responsáveis pelas áreas do turismo, da educação e da formação profissional, no caso dos titulares de cursos de âmbito setorial da rede de escolas do Turismo de Portugal, I. P.;
    vi) Na prova de aptidão artística, no caso dos titulares dos cursos artísticos especializados;
    vii) Na prova de avaliação final, no caso dos titulares dos cursos de formação profissional no âmbito do Programa Formativo de Inserção de Jovens da Região Autónoma dos Açores;
  • Ponderação máxima de 30 %, as classificações de provas teóricas ou práticas de avaliação dos conhecimentos que realizaste

2 - Os alunos desta via necessitam da ficha de ENES?
Não.
3 - Os alunos deste via têm que se candidatar onde? Na DGESt?
No site da DGES. Calendário de candidaturas aqui:

Matrícula
14 Abril 2020
@davis então quando sair o edital, vejo o que por lá terá. É a minha primeira vez nestes assuntos...
Já agora sai para onde? Para a faculdade que nos inscrevemos ou na DGES?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
@davis então quando sair o edital, vejo o que por lá terá. É a minha primeira vez nestes assuntos...
Já agora sai para onde? Para a faculdade que nos inscrevemos ou na DGES?
Respondido no outro tópico