Candidatura à bolsa de estudo DGES (URGENTE)

Daniela002

Membro
Matrícula
13 Setembro 2020
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP
Olá a todos, no meu primeiro ano de faculdade tentei candidatar-me à bolsa de estudos pela primeira vez. Acabei por não conseguir completar a inscrição por ter 3 documentos em falta. Dado que a minha mãe é desempregada e não está inscrita no fundo de desemprego não tenho como ter qualquer declaração a comprovar a sua situação. Gostava de saber o que posso fazer sobre este assunto. Os outros documentos são declarações de compromisso e honra que não sei como os obter, posso fazê-los em word, imprimir, assinar e fazer upload do documento ou há outra forma?
O facto de eu ter escalão 2, este ano fez-me voltar a tentar, visto ter direito à bolsa só que me faltam estas 2 questões. O prazo é até amanhã portanto se alguém conseguir ajudar agradeço :)

Gostava de saber o que posso fazer sobre este assunto.
Vais ter de lhe pedir que se inscreva como desempregada.
Os outros documentos são declarações de compromisso e honra que não sei como os obter, posso fazê-los em word, imprimir, assinar e fazer upload do documento ou há outra forma?
Podes fazer isso, sim.

Não podes ir ao portal das finanças e pedir o comprovativo de dispensa de irs? Porque se ela não trabalha, não é obrigada a apresentar irs e esse documento já declara isso.

Olá a todos, no meu primeiro ano de faculdade tentei candidatar-me à bolsa de estudos pela primeira vez. Acabei por não conseguir completar a inscrição por ter 3 documentos em falta. Dado que a minha mãe é desempregada e não está inscrita no fundo de desemprego não tenho como ter qualquer declaração a comprovar a sua situação. Gostava de saber o que posso fazer sobre este assunto. Os outros documentos são declarações de compromisso e honra que não sei como os obter, posso fazê-los em word, imprimir, assinar e fazer upload do documento ou há outra forma?
O facto de eu ter escalão 2, este ano fez-me voltar a tentar, visto ter direito à bolsa só que me faltam estas 2 questões. O prazo é até amanhã portanto se alguém conseguir ajudar agradeço :)
Mas nos casos dos via curso profissional que se candidataram apenas dia 17 não podem pedir bolsa agora....ou podem???

Não podes ir ao portal das finanças e pedir o comprovativo de dispensa de irs? Porque se ela não trabalha, não é obrigada a apresentar irs e esse documento já declara isso.
A minha mãe estava desempregada e a dispensa do IRS não substitui um comprovativo de inscrição no IEFP como desempregada. Penso que dá para fazer isso totalmente pela internet.
Mas já que o documento pedido são as remunerações registadas na Segurança Social, será que não consigo isso na Seg. Social? Algum papel ou assim?
Se o documento não é uma declaração em como está desempregada, então basta apresentares o extracto das remunerações. Na Segurança Social não conseguem passar a declaração do IEFP

• Like
Reactions: caat
Olá, também tinha dúvidas e liguei para lá.
Liga até que atendam e trata disso rápido. Boa sorte :)

Olá, em relação ao escalão para a bolsa de estudo não é relevante porque os cálculos não têm nada a ver com o escalão mas sim com o IRS.
Em relação à situação da tua mãe, aconselho a anexares para já um documento da segurança social não onde se verifica que ela não faz neste momento descontos e depois se quem avaliar a tua bolsa tiver alguma dúvida irá pedir mais informações.
Relativamente aos compromissos de honra no site da universidade no sítio destinado a informações das bolsas costuma ter os documentos para poderes imprimir e assinar.
Para anexares os documentos é que pode ser mais difícil, porque se eles forem demasiado grandes não anexa. Em caso de dúvida envia um email para o email relacionado com as bolsas ( costuma ter no site) da universidade e eles costuma responder rápido e a ajudar.

A declaração da não entrega de irs basta ir ao e-balcão e fazer um pedido na zona dos contactos.
As declarações de honra são feitas pelo candidato ou pela mãe (neste caso). Basta explicar a situação que pedem (rendimentos, habitação, etc...) num documento word e pôr o seu nome no final.

Boa tarde, estou a fazer a minha candidatura para a bolsa de estudo mas na questão dos "depósitos bancários a prazo" a minha conta encontra-se negativa mas como coloco o valor negativo se eles não me deixam colocar um traço para especificar que o saldo é negativo. se alguém pudesse ajudar agradecia

Boa tarde, estou a fazer a minha candidatura para a bolsa de estudo mas na questão dos "depósitos bancários a prazo" a minha conta encontra-se negativa mas como coloco o valor negativo se eles não me deixam colocar um traço para especificar que o saldo é negativo. se alguém pudesse ajudar agradecia
Coloca a 0, porque valores negativos não contam para efeitos da bolsa.