ULP Candidatura à Universidade Lusófona do Porto

catiasmarques

Membro
Matrícula
12 Junho 2015
Olá, estive a pesquisar e para fazer a minha Candidatura à Lusófona do Porto tenho de pagar 147,00€.
As minhas dúvidas são:
-caso eu não fique colocada, se a ULP devolve o valor;
- Visto que não temos acesso à média dos anos anteriores, gostava de saber qual a probabilidade de eu ter colocação

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Olá, estive a pesquisar e para fazer a minha Candidatura à Lusófona do Porto tenho de pagar 147,00€.
As minhas dúvidas são:
- Visto que não temos acesso à média dos anos anteriores, gostava de saber qual a probabilidade de eu ter colocação
Boa tarde,

A Lusófona não te vai devolver o dinheiro da candidatura.

Joana

A.Filipa

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2015
As minhas dúvidas são:

Ola! Eu ando na Lusófona do Porto e é verdade, a ULP não devolve o valor, mas tens grandes hipóteses de entrar, eu inscrevi-me em outubro (as aulas ja tinham começado) e consegui entrar facilmente, tens é que ter a prova de ingresso positiva, mas tenta informar-te melhor lá!

catiasmarques

Membro
Matrícula
12 Junho 2015
Obrigada :) eu gostava de entrar em Ciências da comunicação e da cultura, mas a minha média não é muito alta, tenho o receio de dar os 147€ e 'não servirem de nada' .
Conheces alguém que entrou neste curso com média baixa? A probabilidade de entrar é maior na primeira fase do que na segunda?

A.Filipa

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2015
a minha media tbm era muito baixinha, com o exame fiquei com 12 e tal e entrei para Gestão de empresas turísticas...
nao conheço ninguem :/ eu acho que lá não ha fases, a pessoa apenas candidata-se e eles depois mandam-te um mail. Pelo menos na minha altura foi assim.. eu entrei tardissimo (a meio do mês de outubro),e eu queria que o meu namorado entrasse também, então andei a ver até que data ele podia candidatar-se, e eles alargaram muito o prazo... só me disseram que o problema era ele perder aulas, porque de resto podia-se candidatar até x data.
Pela minha experiência, nas privadas eles não exigem muito. Eu queria ir para a Portucalense e quando fui lá disseram-me que podia fazer a candidatura naquele dia e entrar no dia seguinte, portanto, parece não haver datas especificas para a candidatura. Basta haver vagas nos cursos... Mas isto é a minha experiência... Mas se fores lá informar-te eles esclarecem de certeza!
Espero ter ajudado :)

Matrícula
8 Maio 2016
Instituição
Universidade Lusófona de Lisbo
Boa noite

Os valores de matrícula e inscrição, são relacionados apenas com o curso ou cm cada disciplina?

Diogo Sá1

Membro
Matrícula
22 Setembro 2017
Já alguém recebeu o resultado da candidatura na lusófona do porto?
O final da segunda fase de candidaturas foi ontem e hoje é a divulgação de resultados

Vasco Almeida

Membro Caloiro
Matrícula
30 Maio 2018
Já alguém recebeu o resultado da candidatura na lusófona do porto?
O final da segunda fase de candidaturas foi ontem e hoje é a divulgação de resultados
Eu já recebi,e entrei ,mas já foi em julho porque me candidatei na primeira fase de candidatura da lusófona do porto.
Mas quase de certeza que já devem ter saído.

girlpower03

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Direito
Instituição
Universidade Lusíada-Norte
Olá,
Este ano vou para o 12º ano e daqui a um ano estou a considerar ingressar no curso de direito nas faculdades privadas, nomeadamente, na lusófona do porto ou na lusíada.
Gostaria de saber como são os professores, a praxe e o ambiente em geral na lusófona do porto.
Também gostaria de saber qual o feedback sobre o curso de direito. É muito difícil?
Obrigada.

Júnio Sousa

Membro Veterano
Matrícula
9 Junho 2020
Alguém está a ter problemas com a ULP? Resultados deviam sair ontem, 16, e não saíram, e a ULP está incontactável desde ontem ao final do dia, ninguém responde por nenhuma das vias disponíveis.

cferreiraaaaaaaaa

Membro Caloiro
Matrícula
29 Março 2023
Olá, vou ingressar este ano no curso de Direito e aproxima-se a altura de escolher a faculdade. Não obtive média suficiente pra entrar na pública então estou bastante indecisa entre a universidade lusófona do porto ou a universidade cátolica do porto. Relativamente à localização a Lusófona encontra-se muito mais adequada a mim no entanto ouço muitas pessoas dizerem que a católica é a melhor. Gostava que me dessem algum feedback sobre ambas para auxiliar na minha escolha. Muito obrigada. :)