Candidatura 2ª fase

angelinadaniel

Membro Caloiro
Matrícula
3 Julho 2021
Boa tarde.

Estou agora numa situação um bocadinho complicada e assim precisava de um concelho. Candidatei-me na primeira fase, mas não consegui entrar na nenhuma das minhas opções. Eu fiz os exames da segunda fase, mas nao consegui melhorar muito. Assim fiquei com uma média do secundário de 17,0 e três exames feitos. Tive 18,0 no exame de fq, 16,8 no exame de bg e 11,3 no exame de Matemática A. Eu pretendo me candidatar para a 2ª fase só em Lisboa, mas vi que quase não há vagas sobrantes cá. Assim, alguém podia me dizer quais/qual são/é o(s) curso(s) no qual posso me candidatar (tendo em conta os exames que fiz) e ter 100% de certeza que entro.

Obrigada.

Solução
Boa tarde.

Estou agora numa situação um bocadinho complicada e assim precisava de um concelho. Candidatei-me na primeira fase, mas não consegui entrar na nenhuma das minhas opções. Eu fiz os exames da segunda fase, mas nao consegui melhorar muito. Assim fiquei com uma média do secundário de 17,0 e três exames feitos. Tive 18,0 no exame de fq, 16,8 no exame de bg e 11,3 no exame de Matemática A. Eu pretendo me candidatar para a 2ª fase só em Lisboa, mas vi que quase não há vagas sobrantes cá. Assim, alguém podia me dizer quais/qual são/é o(s) curso(s) no qual posso me candidatar (tendo em conta os exames que fiz) e ter 100% de certeza que entro.

Obrigada.
Olaa, as tuas notas são boas pelo que tenho a certeza que encontras um...

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Olá.

Sugiro leres este artigo para perceberes como as vagas para a 2ª e 3ª fase ocorrem.

Uma resposta rápida é que mesmo que hajam 0 vagas sobrantes nas colocações da 1ª fase, nada impede de surgirem vagas a tempo da 2ª fase. EX: Desistências, Mudanças de curso, etc.

• Like
Reactions: _Rodrigo_

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa tarde.

Obrigada.
Olaa, as tuas notas são boas pelo que tenho a certeza que encontras um curso que entras de certeza. Interessa que gostes do curso que vais ingressar, pelo que com este tempo que tens para te candidatar sugiro que vejas os cursos melhores e ver qual te identificas mais. Podes fazer mudança par instituição/curso no final do 1ºano caso não fiques na faculdade ou curso que desejas. As vagas dos cursos podem aumentar como podes ler aqui neste artigo, mesmo que tenha 0 vagas agora.

Solução

Carolina Luis

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2020
Olá, candidatei-me ao ensino superior com nota de candidatura 162,5 ao curso de fisiologia clinica, na ESS, porto. No entanto não fui colocada, o ultimo colocado nesse curso teve nota de 163... não houve vagas sobrantes.
vou me candidatar à 2ªfase, mesmo sabendo que o numero de vagas deve ser mesmo muito restrito, (desistências e mudanças de curso).
Alguém me podia dizer se há probabilidade de entrar, nestas vagas, mesmo elas sendo tão restritas...
É que a minha nota de candidatura é muito próxima tenho esperança

• Like
Reactions: Jigglypuff_21

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Havendo vagas, há sempre esperança.

Ainda muitos acharam que os cursos ligados à Informática iriam encher na totalidade, e na UMinho Ciências da Computação até teve vagas sobrantes já nesta 1ª fase.

Não custa nada tentar, e boa sorte. 🤗

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá, candidatei-me ao ensino superior com nota de candidatura 162,5 ao curso de fisiologia clinica, na ESS, porto. No entanto não fui colocada, o ultimo colocado nesse curso teve nota de 163... não houve vagas sobrantes.
vou me candidatar à 2ªfase, mesmo sabendo que o numero de vagas deve ser mesmo muito restrito, (desistências e mudanças de curso).
Alguém me podia dizer se há probabilidade de entrar, nestas vagas, mesmo elas sendo tão restritas...
É que a minha nota de candidatura é muito próxima tenho esperança
Olaa, podes muito bem conseguir e a únicas coisa que tens a perder é uma opção de candidatura pelo que não perdes muito em arriscar. Como podes ver aqui existe várias maneiras de subir o número de vagas.

• Like
Reactions: Porungda

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
  • Like
Reactions: Fmorais4

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa noite,
Vão publicar hoje as vagas que abriram de certeza para a 2a fase? (Se não publicarem aonde posso ver essas vagas?)
Cumprimentos
Sim, quando forem divulgadas.

• Like
Reactions: Fmorais4

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE