Candidatura a engenharia civil enquanto emigrante.

Alexandre Rocha

Membro Caloiro
Matrícula
9 Maio 2021
Olá. Eu sou um Português que em 2016 emigrei para a África do Sul, onde em 2019 completei o décimo segundo ano. Devido à pandemia, só pode regressar a Portugal no fim de 2020. Agora estou um bocado desamparado no que toca a entrar no ritmo estudantil em Portugal. Na África do Sul, aconselhado pelo consulado Português na Cidade do Cabo, obtive a autenticação do meu National Senior Certificate das devidas instâncias. Com isto tudo dito, gostava de saber onde-me posso dirigir para me candidatar a uma universidade e se ainda vou tarde para entrar este ano. Gostava de entrar em engenharia civil no Instituto Politécnico do Porto, mas estou aberto a outras opções. Obrigado a quem leu esta mensagem e a quem me responda.

Última edição:

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá. Eu sou um Português que em 2016 emigrei para a África do Sul, onde em 2019 completei o décimo segundo ano. Devido à pandemia, só pode regressar a Portugal no fim de 2020. Agora estou um bocado desamparado no que toca a entrar no ritmo estudantil em Portugal. Quando ainda estava na África do Sul, fui a um consulado Português, para saber como é que os documentos que comprovam que acabei o décimo segundo ano eram certificados e que não fossem inúteis aqui em Portugal. Fui encaminhado para um departamento em Pretoria, e aí o documento que comprova que acabei o décimo segundo ano for aprovado por esse tal departamento. Com isto tudo dito, gostava de saber onde-me posso dirigir para me conseguir candidatar a uma universidade e se ainda vou tarde para entrar este ano. Gostava de entrar no Instituto Politécnico do Porto e em Engenharia Civil, mas estou muito aberto a outras opções. Obrigado a quem leio esta mensagem e a quem me responda.
Olá.
Tens de te dirigir a uma escola para te ser reconhecido o secundário.
Além disso, precisas de realizar os exames pedidos, Físico-Química A e Matemática A. O prazo já passou, mas podes aprovar aquele que vai ser aberto para retificar inscrições devido às melhorias, e não pagas multa. A inscrição é feita na plataforma PIEPE. E tens de pedir a senha de acesso à conta da DGES entregar o comprovativo na escola. Mas, antes de tudo, dirige-te à escola.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
R Dúvidas sobre a candidatura Concursos Institucionais – Privado 1
E Candidatura a concurso nacional e local Ao mesmo tempo Concurso Nacional e Locais - Público 2
S Candidatura com exame inválido Concurso Nacional e Locais - Público 3
M mesma faculdade:candidatura a 2 mestrados em simultaneo;é possível? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
IAMS 1° ou 2° fase de candidatura para a universidade? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Mara Rita Candidatura à 2fase do acesso ao ensino superior Ensino Superior - Geral 1
J Candidatura universidades públicas/privadas Concurso Nacional e Locais - Público 2
B Candidatura Mestrado FCSH - CPRI Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Márcia14 Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 11
Q Colocação em nova candidatura anula a transferência (se for obtida) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
12345teste Candidatura ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 5
M Nota de candidatura medicina Saúde 4
B Cálculo de nota de candidatura (para quem concluiu secundário há >10 anos) Concurso Nacional e Locais - Público 1
P Mestrado com candidatura condicional Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
D 2ª Fase na 1ª fase de candidatura Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
G Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Candidatura 2° fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
raquel82 Candidatura ao Ensino Superior com Exames do Ano Anterior Concurso Nacional e Locais - Público 4
I Problema Candidatura Online Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Candidatura Mestrados IST-MEPP Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
D Candidatura ao ensino superior um ano após terminar o secundário Ensino Secundário 2
M Exames na candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Dúvida de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Dúvidas sobre os exames e respetiva candidatura - 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 2
1 Cálculo de nota de candidatura ao Ensino Superior. Concurso Nacional e Locais - Público 6
A ESTC Dúvida na candidatura para o curso de cinema Instituto Politécnico de Lisboa 2
K Mestrados - Candidatura, Médias, DÚVIDAS!! :') Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 7
C Candidatura ao ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
T [DÚVIDA] Candidatura/ Matrícula ( Certificado ) Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Cálculo da Nota de Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Média de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
arib00 Nota candidatura ao ensino superior com exames 17/18 Concurso Nacional e Locais - Público 1
T Ajuda para candidatura de mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
I Dúvidas sobre a candidatura em Ciências Forenses Concurso Nacional e Locais - Público 4
B Candidatura na UMinho Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
esdfdfd Previsão de notas de candidatura em Gestão (ISCTE) 2020/2021 Concurso Nacional e Locais - Público 0
A Cálculo da Nota Candidatura ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Candidatura ao ensino superior 2021/2022 Concurso Nacional e Locais - Público 2
L Candidatura ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
ruiaparicio1998 Candidatura Mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
P Ajuda na Candidatura ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Candidatura ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
Iara Filipa FICHA ENES/CANDIDATURA 2021 - DÚVIDA URGENTE Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Candidatura e média Concursos e Regimes Especiais 1
Z Notas de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 12
Francisva Candidatura da Universidade Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Candidatura ensino superior sem certificado Concursos e Regimes Especiais 3
B Candidatura num mestrado em Aveiro Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 5
M Re-candidatura ao ensino superior com prova de ingresso antiga Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Afonso Varela Re-candidatura ao ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1