FCSH Candidatura a mestrado com 175 ECTS

Maria João F.

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2020
Olá!
Quero candidatar-me a mestrado ou a uma pós graduação mas tenho 175 dos 180 ECTS concluídos porque entreguei um trabalho em época de recurso, só vou ter a nota a 8 julho e nessa altura as candidaturas já fecharam.
Supostamente para me candidatar preciso de certidão de aproveitamento, declaração de honra e inscrição nas unidades curriculares, mas a faculdade onde fiz a licenciatura não consegue enviar a certidão de aproveitamento a tempo.
Alguém sabe como posso resolver esta situação?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Olá!
Quero candidatar-me a mestrado ou a uma pós graduação mas tenho 175 dos 180 ECTS concluídos porque entreguei um trabalho em época de recurso, só vou ter a nota a 8 julho e nessa altura as candidaturas já fecharam.
Supostamente para me candidatar preciso de certidão de aproveitamento, declaração de honra e inscrição nas unidades curriculares, mas a faculdade onde fiz a licenciatura não consegue enviar a certidão de aproveitamento a tempo.
Olá!
Algumas faculdades permitem que os alunos se candidatem a mestrado, estando ainda a finalizar a licenciatura. Nesses casos e, se o aluno em questão for posteriomente aceite em mestrado, será uma colocação condicional, uma vez que está sujeita à posterior entrega do certificado de conclusão da licenciatura.

Contudo e porque isto é muito variável de faculdade para faculdade, tens duas opções:
1) tenta contactar o coordenador do mestrado que desejas o mais depressa possível e expõe a tua situação.
2) procura efetuar na mesma a tua candidatura - por exemplo, no ISCTE há uma opção na candidatura a mestrado que refere "situação atual do aluno: ainda a terminar a licenciatura". Se tiveres uma opção semelhante no teu processo de candidatura então a priori não haverá problema.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá!
Entra em contacto com os serviços da FCSH, conheço colegas que também tiveram atrasos nos prazos de entrega e a instituição foi compreensiva e aceitou na mesma.

• Like
Reactions: Maria João F.
Matrícula
19 Setembro 2018
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Sendo a candidatura toda pelo inforestudante como é que a instituição pode ser compreensiva? Estou em pânico desde que reparei que o sistema nem sequer permite candidaturas condicionais.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Sendo a candidatura toda pelo inforestudante como é que a instituição pode ser compreensiva? Estou em pânico desde que reparei que o sistema nem sequer permite candidaturas condicionais.
Terás de fazer a candidatura com os documentos que tiveres, para já e depois entrares em contacto com os serviços académicos da instituição sobre as questões dos atrasos e prazos de entrega de documentos da tua instituição actual. Foi assim que colegas meus (vindos da FLUL) fizeram e conseguiram entrar nos mestrados.

• Like
Reactions: Maria João F.