Candidatura a mestrado na área de Engenharia

tm30_004

Membro Caloiro
Matrícula
26 Agosto 2024
Bom dia,

Estou neste momento a acabar a minha licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação no IPS e gostaria de me candidatar a um mestrado em uma das seguintes áreas:
  • Engenharia de Software
  • Engenharia Informática
  • Engenharia Informática e de Computadores
Posso me candidatar a qualquer um destes mestrados mesmo que a minha licenciatura não tenha sido em Engenharia?

Gostaria de saber se alguém também passou por uma situação semelhante e quais os conselhos que me podem dar.

Olá.

Podes sim, candidatar-te aos mestrados, mas tem em atenção os requisitos e critérios deles, porque geralmente pessoas que vieram de uma Licenciatura relacionada ao Mestrado são beneficiados em relação a pessoas que não se enquadram nesse critério.

O meu conselho é analisares bem isso e veres se te enquadras nos critérios deles. Normalmente, envolvem a Licenciatura que fizeste, a tua média final e o teu currículo/coisas que realizaste relacionadas à área (pode ter entrevistas ou algo extra, mas em Engenharia isso acontece pouco).

Eu acabei recentemente a Licenciatura em Engenharia Informática e vou começar agora um Mestrado em Engenharia Informática, na área de Engenharia de Dados, por isso, se tiveres alguma dúvida sobre EI, podes perguntar-me.

• Like
Reactions: tm30_004