Candidatura a titular de ensino superior + realização dos exames nacionais

estudanteuniversitaria

Membro Veterano
Matrícula
22 Abril 2020
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUL
Boa tarde.

Eu já me inscrevi nos exames nacionais para os realizar este ano.
É possível me candidatar em simultâneo como titular de ensino superior? Se entrar no mesmo curso pelas duas vias, ou entrar noutra opção (que não seja a primeira) no exame nacional e entrar noutro curso pelo concurso especial de titular de ensino superior, como se procede para desistir de uma das opções?
Eu pretendo candidatar-me no ISCTE. Tenho a licenciatura realizada noutra instituição e já realizei todas as cadeiras do mestrado, contudo ainda me falta entregar e defender a tese. Quando submeter o certificado de grau, tenho de submeter o da licenciatura, ou posso submeter um certificado com as notas do Mestrado Integrado, mesmo faltando a tese por entregar?

Muito obrigada 😊

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @estudanteuniversitaria
É possível me candidatar em simultâneo como titular de ensino superior?
Sim.
Se entrar no mesmo curso pelas duas vias, ou entrar noutra opção (que não seja a primeira) no exame nacional e entrar noutro curso pelo concurso especial de titular de ensino superior, como se procede para desistir de uma das opções?
Basta que faças a matrícula na opção que queres frequentar.
Quando submeter o certificado de grau, tenho de submeter o da licenciatura, ou posso submeter um certificado com as notas do Mestrado Integrado, mesmo faltando a tese por entregar?
Isso tens de esclarecer com a instituição em causa.