Candidatura ao ensino superior 25/26

Rodrigo_ss

Membro Caloiro
Matrícula
1 Julho 2025
Olá, por exemplo: Candidato-me a um curso na 1ªfase e sou colocado e matriculo-me nesse curso , embora não fosse a minha primeira opção. Como não consegui entrar na minha primeira opção, tento na 2ª fase e sou colocado no sítio que idealizei como 1ªopção, posso matricular-me nesse novo curso que fui colocado na 2ª fase e anular a matrícula do curso que fui colocado da 1ªfase, sem ser afetado de alguma forma?

Não só podes, como a partir do momento em que és colocado num curso na 2ª fase a matrícula que tinhas na 1ª fase é anulada automaticamente, por isso se fores candidatar-te a um curso na 2ª fase candidata-te mesmo só aos que preferes em relação ao que entraste na 1ª

Olá, por exemplo: Candidato-me a um curso na 1ªfase e sou colocado e matriculo-me nesse curso , embora não fosse a minha primeira opção. Como não consegui entrar na minha primeira opção, tento na 2ª fase e sou colocado no sítio que idealizei como 1ªopção, posso matricular-me nesse novo curso que fui colocado na 2ª fase e anular a matrícula do curso que fui colocado da 1ªfase, sem ser afetado de alguma forma?
Olá @Rodrigo_ss
Podes fazer isso, mas não escolhes entre a colocação da 1ª fase e a colocação da 2ª fase de candidaturas. Ao seres colocado na 2ª fase de candidaturas, a anterior colocação e matrícula da 1ª fase são automaticamente anuladas, podendo depois fazer nova matrícula na colocação da 2ª fase de candidaturas.