Candidatura ao ensino superior

adaniela

Membro Caloiro
Matrícula
12 Agosto 2021
Olá olá.
Pretendo candidatar-me a engenharia biomédica no entanto só entro na Utad e politécnicos(com perspectiva de no 2ano pedir logo transferência para a uminho, feup…), por isso tenho me confrontado com a ideia de fazer licenciatura em engenharia informática (entro quase em qualquer uni, física e química sucks) e fazer mestrado em biomédica. Não sei qual das opções me seria mais vantajosa, tanto pelo prestígio e nome da universidade , como mesmo no mercado de trabalho e tudo mais.

brunacosta03

Membro Veterano
Matrícula
7 Dezembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISEP
Olá olá.
Pretendo candidatar-me a engenharia biomédica no entanto só entro na Utad e politécnicos(com perspectiva de no 2ano pedir logo transferência para a uminho, feup…), por isso tenho me confrontado com a ideia de fazer licenciatura em engenharia informática (entro quase em qualquer uni, física e química sucks) e fazer mestrado em biomédica. Não sei qual das opções me seria mais vantajosa, tanto pelo prestígio e nome da universidade , como mesmo no mercado de trabalho e tudo mais.
Estou em um politécnico em Engenharia Informática e não acho que devas desistir do curso que queres só por ser lecionado em um politécnico + não vale a pena entrares em um curso que não é a tua 1º opção só por ser em uma universidade, esse estigma tem que acabar. Informática e Biomédica quase nada têm em comum e podes te arrepender.

adaniela

Membro Caloiro
Matrícula
12 Agosto 2021
certo, percebo perfeitamente. o meu ponto é, como há mestrado em informática médica fazendo eng biomedica, até que ponto não é melhor fazer a licenciatura em eng informática (ambos os cursos me atraem, mas futuramente queria que o curso me permitisse estar ligada à saúde)