Se eu me quiser candidatar à primeira fase para o ensino superior posso usar o exame de 11 ano onde obtive melhor nota mesmo realizando a segunda fase de um exame de 12 ano? Ou só posso ir à segunda fase visto que repito um exame de 12 ano?
Olá! Se o curso pede apenas uma prova de ingresso e realizaste duas possíveis, conta a melhor (mesmo que a tenhas feito no 11.° - os exames têm validade de 3 anos!). E atenção, na primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior apenas podes utilizar exames nacionais da primeira fase também.
Mas então caso me candidate à primeira fase de candidaturas com o exame do 11 e entre num curso que não era a minha primeira opção já não posso concorrer à segunda fase de candidatura com o exame de 12 ano de 2 fase para a minha primeira opção certo?
Podes. No entanto, se entrares na 2º fase, a tua matrícula da 1º fase fica automaticamente cancelada e não podes voltar atrás (se não entrares na 2º fase, continuas com a matrícula da 1º fase e não acontece nada).
Só tens de pensar mesmo que as escolhas que colocares na 2º fase têm de ser mais importantes para ti do que a faculdade que entraste na 1º fase, porque depois não podes mudar.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.