Candidatura ao Ensino Superior

Júlia Espírito Santo

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2026
Pedido de ajuda para perceber o que pode fazer. Aluno com nota 9,3 não pode concorrer ao ensino superior, pediu reapreciação. Se a nota for positiva, pode concorrer nos 3 dias seguintes. Ou os 3 dias seguintes é só para alterar a nota da candidatura?

Solução
Pedido de ajuda para perceber o que pode fazer. Aluno com nota 9,3 não pode concorrer ao ensino superior, pediu reapreciação. Se a nota for positiva, pode concorrer nos 3 dias seguintes. Ou os 3 dias seguintes é só para alterar a nota da candidatura?
Olá @Júlia Espírito Santo
Os 3 dias seguidos seguintes são para:
  • Alterar a candidatura, para quem já a tinha submetido nos dias anteriores
  • Submeter uma nova candidatura, para alunos que estavam impedidos de concorrer, como é esse caso.
Olá @Júlia Espírito Santo
Os 3 dias seguidos seguintes são para:
  • Alterar a candidatura, para quem já a tinha submetido nos dias anteriores
  • Submeter uma nova candidatura, para alunos que estavam impedidos de concorrer, como é esse caso.

Solução

Bom dia,
Candidatei me ao iscac com media de 14 em gestao empresas, 166 nedia secundário, 125 pt 103 mat, também o fiz em gestao no iscap, perante esta conjuntura acham que entro

Em Gestão no Iscap, não!
De certeza absoluta!
O último colocado teve “somente” 178,0.

Sinceramente, acho este comentário bastante desnecessário. As colocações já tinham saído, por isso a pessoa que fez a pergunta naturalmente já saberia o resultado. O ‘não! De certeza absoluta!’ e, sobretudo, o ‘somente 178’ parecem-me pouco empáticos e até um pouco condescendentes. A pergunta foi feita a 5 de agosto, quando ainda não se sabia quem entrava. Não vejo necessidade de, depois dos resultados, responder desta forma a alguém que provavelmente estava apenas ansioso à espera da sua colocação.
Um.pouco de empatia e bom senso nunca fazem mal.

Sinceramente, acho este comentário bastante desnecessário. As colocações já tinham saído, por isso a pessoa que fez a pergunta naturalmente já saberia o resultado. O ‘não! De certeza absoluta!’ e, sobretudo, o ‘somente 178’ parecem-me pouco empáticos e até um pouco condescendentes. A pergunta foi feita a 5 de agosto, quando ainda não se sabia quem entrava. Não vejo necessidade de, depois dos resultados, responder desta forma a alguém que provavelmente estava apenas ansioso à espera da sua colocação.
Um.pouco de empatia e bom senso nunca fazem mal.
É a sua opinião!
Vale o que vale…
Para mim, nada!
Como hoje é domingo… boa missa para si!

É a sua opinião!
Vale o que vale…
Para mim, nada!
Como hoje é domingo… boa missa para si!

Claro que vale o que vale, tal como a sua. A diferença é que eu consigo respeitar uma opinião diferente sem precisar de a desvalorizar nem de recorrer a ironias pessoais. Cada um revela-se pela forma como responde. Era precisamente de empatia e respeito que estava a falar. Bom domingo para si também.

• Like
Reactions: davis and MiguelV7