Candidatura ao ES privado e público

Nessita

Membro Caloiro
Matrícula
3 Agosto 2021
Sendo que o meu principal objetivo é entrar numa faculdade pública, na primeira fase da Candidatura ao Ensino Superior devo candidatar-me simultaneamente ao ES privado e público? Ou convém usar a primeira fase para faculdades públicas e, se depois não entrar, usar a segunda fase para tentar novamente candidatar-me a faculdade públicas e também a privadas?

Sendo que o meu principal objetivo é entrar numa faculdade pública, na primeira fase da Candidatura ao Ensino Superior devo candidatar-me simultaneamente ao ES privado e público? Ou convém usar a primeira fase para faculdades públicas e, se depois não entrar, usar a segunda fase para tentar novamente candidatar-me a faculdade públicas e também a privadas?
Isso é uma questão pessoal tua. Tendo em conta que as candidaturas às instituições privadas são pagas, cabe a ti decidir se queres já candidatar-te em 1ª fase a ambas ou aguardas as que são para o ensino privado só na 2ª fase, em alternativa a não entrares na 1ª fase do concurso público. Era uma forma de poupares dinheiro em candidaturas, no fundo.

Boa noite,
Tenho uma dúvida, se eu me candidata-se a uma privada e depois utiliza-se às seis opções que tenho na pública, é possível eu entrar numa das minhas opções na pública e na privada e depois eu é que escolho em qual é que faço a matrícula ou se entrar numa não entro na outra?
Obrigada :)

Boa noite,
Tenho uma dúvida, se eu me candidata-se a uma privada e depois utiliza-se às seis opções que tenho na pública, é possível eu entrar numa das minhas opções na pública e na privada e depois eu é que escolho em qual é que faço a matrícula ou se entrar numa não entro na outra?
Obrigada :)
Olá.
Uma vez que os concursos para a privada e para a pública são independentes, sim é possível entrares numa das tuas 6 opções da pública e numa privada e depois escolheres em qual fazes a matrícula. Contudo, tem em atenção os prazos, porque normalmente o resultados das privadas e respetiva matrícula são antes do resultados das colocações do CNA.