Candidatura Bolsa DGES - Atribuição automática 2022/2023

Matrícula
20 Outubro 2019
Olá a todos. Realizei a candidatura ao ensino superior e à bolsa da DGES no dia 25 de julho, dia em que começaram as candidaturas. Verifiquei agora a notícia onde o governo informa acerca da Atribuição Automática da Bolsa para o 1º, 2º e 3º escalão. Quando fiz a candidatura à bolsa não me surgia esta opção na plataforma. Como deverei proceder agora?

Olá vou passar a citar exatamente a resposta que obtive da DGES sobre esta questão:
"Quando o regulamento sair (ainda não foi publicado) as regras aplicar-se-ão a todos os candidatos.", isto.

• Like
Reactions: AlexandreDuarte
Olá a todos. Realizei a candidatura ao ensino superior e à bolsa da DGES no dia 25 de julho, dia em que começaram as candidaturas. Verifiquei agora a notícia onde o governo informa acerca da Atribuição Automática da Bolsa para o 1º, 2º e 3º escalão. Quando fiz a candidatura à bolsa não me surgia esta opção na plataforma. Como deverei proceder agora?
Boa tarde. Fez a candidatura a bolsa mesmo sem saber em que curso/faculdade irá ser colocado?

Boa tarde. Fez a candidatura a bolsa mesmo sem saber em que curso/faculdade irá ser colocado?
Sim, eles depois verificam a instituição e curso em que ficaste colocada, então podes fazer mesmo sem saberes os resultados, até porque os resultados só saiem depois das aulas começarem.

• Like
Reactions: Dalila.s
Bom dia , já se sabe alguma coisa sobre a a atribuição automática?

Bom dia , já se sabe alguma coisa sobre a a atribuição automática?
É só preencheres a candidatura à bolsa da mesma forma, foi o que eu fiz. Ativei a atribuição automática e depois só era preciso submeter os documentos novamente, o resto já vinha preenchido.

É só preencheres a candidatura à bolsa da mesma forma, foi o que eu fiz. Ativei a atribuição automática e depois só era preciso submeter os documentos novamente, o resto já vinha preenchido.
Onde se tinha de ativar a atribuição automática? Fiz à uns dias e não vi nada 😬