Candidatura de Mestrados - Dúvidas Gerais

jessicapontes

Membro Caloiro
Matrícula
5 Fevereiro 2021
Boa tarde! Alguém sabe qual é o site mais preferível para entregar o cv? Já me recomendaram o europass e o canva mas já ouvi pessoas a dizer para não usar o europass...

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Boa tarde! Alguém sabe qual é o site mais preferível para entregar o cv? Já me recomendaram o europass e o canva mas já ouvi pessoas a dizer para não usar o europass...
Olá!
Segundo a minha Directora de Curso, num Mestrado eles analisam o teu CV para perceber o que já fizeste e não propriamente para te contratarem para trabalhares. Assim, na opinião dela (com a qual eu concordo) diria que para um Mestrado, o europass serve perfeitamente. Vamos guardar a criatividade para outro tipo de propostas.

• Like
Reactions: Teresa P.

jessicapontes

Membro Caloiro
Matrícula
5 Fevereiro 2021
Boa tarde, eu sem querer mandei o cv na candidatura sem os comprovativos de workshops etc, já mandei email às duas universidades que tinha feito a candidatura a perguntar se podia enviar o documento correto, acham que dá?
Post automatically merged:

Olá!
Segundo a minha Directora de Curso, num Mestrado eles analisam o teu CV para perceber o que já fizeste e não propriamente para te contratarem para trabalhares. Assim, na opinião dela (com a qual eu concordo) diria que para um Mestrado, o europass serve perfeitamente. Vamos guardar a criatividade para outro tipo de propostas.
Muito obrigada!! Estava a ficar confusa com tantas sugestões.

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Boa tarde, eu sem querer mandei o cv na candidatura sem os comprovativos de workshops etc, já mandei email às duas universidades que tinha feito a candidatura a perguntar se podia enviar o documento correto, acham que dá?
Isso é algo que só a universidade poderá responder. Se referiste no CV que fizeste os tais workshops, julgo que não deve haver problema não incluires os certificados - mais uma vez, eles não vão analisar o teu CV para trabalhares. Agora se te esqueceste de incluir essa referência no CV, é capaz de ser mais complicado, uma vez que pode pesar na avaliação que vão fazer, mas é uma questão de aguardares e veres o que te dizem.

DuvidasMestrado

Membro Caloiro
Matrícula
27 Julho 2021
Boa tarde.

Fui aceite num mestrado como condicionado por me faltar a conclusão de uma unidade curricular. Unidade curricular a qual irei concluir em setembro, que é quando se realiza a época especial da mesma. Mas a faculdade está a exigir que entregue o certificado de conclusão de licenciatura até 5 de agosto e não demonstra qualquer flexibilidade. Existe algo que eu possa fazer?

Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @DuvidasMestrado
Fui aceite num mestrado como condicionado por me faltar a conclusão de uma unidade curricular. Unidade curricular a qual irei concluir em setembro, que é quando se realiza a época especial da mesma. Mas a faculdade está a exigir que entregue o certificado de conclusão de licenciatura até 5 de agosto e não demonstra qualquer flexibilidade. Existe algo que eu possa fazer?
Nos mestrados o acesso é gerido completamente pela instituição, pelo que por pouco sentido que isso faça, podem fazer. Não há nenhuma fase de candidaturas mais tardia onde possas ser incluído?

Tiago2

Membro Caloiro
Matrícula
2 Julho 2018
Curso
GESTÃO DE EMPRESAS
Instituição
IPC-ISCAC
Boa Tarde, alguém anda ou ja andou no mestrado de Fiscalidade na ESG-IPCA??