Candidatura em Medicina Veterinária com o secundário feito num curso de Artes (Exame de FQ e Bio feitos como externo)

Gonçalo Domingues Vieira

Membro Caloiro
Matrícula
16 Dezembro 2021
Estou num curso de artes no 11ºano com ótimas notas a Geometria Descritiva A, História e Cultura das Artes e Desenho A (onde iria fazer exames de Geometria Descritiva e Desenho), mas queria candidatar me a Medicina Veterinária no Ensino Superior, realizando os exames de Física e Química A e Biologia e Geologia como externo. No cálculo da minha média do secundário e nota de candidatura, as notas das disciplinas de Artes que referi aqui, iriam contar para o cálculo da minha média? Ou as notas dos exames de Biologia e FQ A iriam substituir as notas de Geometria e Hist. e Cult. das Artes?

Solução
Estou num curso de artes no 11ºano com ótimas notas a Geometria Descritiva A, História e Cultura das Artes e Desenho A (onde iria fazer exames de Geometria Descritiva e Desenho), mas queria candidatar me a Medicina Veterinária no Ensino Superior, realizando os exames de Física e Química A e Biologia e Geologia como externo. No cálculo da minha média do secundário e nota de candidatura, as notas das disciplinas de Artes que referi aqui, iriam contar para o cálculo da minha média? Ou as notas dos exames de Biologia e FQ A iriam substituir as notas de Geometria e Hist. e Cult. das Artes?
Olá.
Não, a componente "média do secundário" da nota de candidatura será a tua média final de curso de Artes Visuais.
Olá.
Não, a componente "média do secundário" da nota de candidatura será a tua média final de curso de Artes Visuais.

Solução
Olá.
Boa noite, então a minha média de secundário manteria-se igual, mesmo eu fazendo os exames propostos à área de Artes Visuais (refiro-me a Geometria Descritiva A e Desenho A)?
Eu estava a pensar fazer os exames de Física e Química A e de Biologia e Geologia no próximo ano (12ºano), na inscrição para esses exames teria que colocar uma cruz em que estaria a fazer o exame como externo ou como prova de acesso ao ensino superior? De modo a que quando me candidata-se a Medicina Veterinária só contasse as notas desses exames para os 50% que eles pedem da média dos exames.
Obrigado desde já pela ajuda :D

então a minha média de secundário manteria-se igual, mesmo eu fazendo os exames propostos à área de Artes Visuais (refiro-me a Geometria Descritiva A e Desenho A)?
Se os exames nacionais voltarem a ser obrigatórios, terás sempre de os fazer. Os exames para Medicina Veterinária seriam sempre um extra aos 4 exames obrigatórios, por isso, sim, a tua média do secundário não muda por fazeres esses exames como externo. Se não forem obrigatórios, os exames de Ciências e Tecnologia não te irão influenciar a média do secundário e os de Artes Visuais poderão o fazer para melhoria de nota (dependendo das condições apresentadas para esse efeito, na altura).

Eu estava a pensar fazer os exames de Física e Química A e de Biologia e Geologia no próximo ano (12ºano), na inscrição para esses exames teria que colocar uma cruz em que estaria a fazer o exame como externo ou como prova de acesso ao ensino superior? De modo a que quando me candidata-se a Medicina Veterinária só contasse as notas desses exames para os 50% que eles pedem da média dos exames.
Terias de meter "Não" para interno e para conclusão do secundário e "Sim" para prova de ingresso.