Candidatura Externa Mestrado- FPUL

danirms

Membro
Matrícula
31 Agosto 2020
Estou a acabar a licenciatura no ISPA e pretendo candidatar-me ao Mestrado em Psicologia Educacional na FPUL e tenho algumas dúvidas. Já mandei e-mail aos serviços académicos e enviaram-me o edital do ano passado (2021/2022).

1. Existe apenas 1 fase de candidatura?
2. Caso necessite de ir à época especial (setembro) na minha faculdade- e, por isso, faltar-me 1 cadeira para a candidatura- há forma de me candidatar na mesma ao Mestrado e entregar a documentação em falta depois, ou seja, submeter uma candidatura condicional?

Obrigado!

1. Existe apenas 1 fase de candidatura?
Normalmente não.
2. Caso necessite de ir à época especial (setembro) na minha faculdade- e, por isso, faltar-me 1 cadeira para a candidatura- há forma de me candidatar na mesma ao Mestrado e entregar a documentação em falta depois, ou seja, submeter uma candidatura condicional?
Se funcionar como no Porto, sim, na 2ª fase.
Consulta os editais do concurso para confirmar.

Última edição:
  • Like
Reactions: danirms
Normalmente não.

Se funcionar como no Porto, sim, na 2ª fase.
Consulta os edictais do concurso para confirmar.
eu consultei o edital do ano passado, mas se referem um prazo de 12 julho a meados de agosto. Não referem mais nenhuma data e dizem que documentação em falta (por processo de conclusão da licenciatura) tem de ser entregue até ao fim de agosto... Não sei como ai ser este ano, mas estas infos não me parecem promissoras

Realmente, o edital do ano do ano passado apenas refere um prazo.
Podes sempre considerar candidatar-te à Universidade do Porto (ou a outra que tenha regras semelhantes).

Última edição:
Realmente, o edictal do ano do ano passado apenas refere um prazo.
Podes sempre considerar candidatar-te à Universidade do Porto (ou a outra que tenha regras semelhantes).
Eu gostava de me candidatar à do Minho, mas tenho de pensar muuuito sobre dinheiro e planear tudo como deve ser... Obrigada, de qualquer maneira :))