Candidatura ''Fora de prazo'' e Perda do complemento de alojamento - Residências universitárias

Clauuu

Membro Caloiro
Matrícula
26 Maio 2025
Boa tarde!
A submeti a minha recandidatura à residência dos SASUTAD e foi classificada com ''fora de prazo'', uma vez que concorri na 1ª fase destinada unicamente aos alunos que ingressaram pela primeira vez na universidade. Por lapso deixei passar o prazo, visto que durante os prazos definidos tinha acabado de receber a bolsa e estive focada a tratar de assuntos relacionados com a mesma, tendo-me esquecido completamente de submeter a recandidatura.

Agora, como tive a minha recandidatura classificada como ''fora de prazo'', os SAS dizem que já não posso beneficiar do complemento de alojamento, porque igualam a uma recusa da vaga. Nem a minha candidatura foi analisada para ficar em lista de espera para as residências.

Alguém já passou pelo mesmo? Eu reclamei, mas continuam a dizer que não tenho direito a alojamento nas residências nem a complemento de alojamento.
Outros serviços de ação social de outras universidades são assim tão rígidos e inflexíveis?

Obrigada desde já.