Candidatura medicina para estrangeiros/brasileiro

Jzac

Membro Caloiro
Matrícula
5 Março 2016
gostaria de saber cómo é a candidatura para recem terminado a secundaria ? Sou brasileiro, quais os documentos ? Valor da propina ? Inició das inscrições ? Obrigado, nao achei informadores

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Jzac
gostaria de saber cómo é a candidatura para recem terminado a secundaria ? Sou brasileiro, quais os documentos ? Valor da propina ? Inició das inscrições ? Obrigado, nao achei informadores
Tens a nacionalidade portuguesa? Acabaste o secundário no Brasil ou em Portugal?

Jzac

Membro Caloiro
Matrícula
5 Março 2016
Acabei a secundaria no Brasil, e não tenho nacionalidade portuguesa, e não tenho visto europeo ainda.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Acabei a secundaria no Brasil, e não tenho nacionalidade portuguesa, e não tenho visto europeo ainda.
Nesse caso tens de concorrer pelo concurso especial para estudantes internacionais. Algumas universidades portuguesas já aceitam o ENEM como prova de entrada no curso, caso contrário poderás ter de realizar os exames nacionais portugueses.
Os prazos de inscrição são definidos por cada instituição, sendo um concurso especial, cabe a cada uma definir as suas regras e prazos de candidaturas.
Finalmente, no que toca às propinas, concorrendo como estudante internacional as tuas propinas não são subsidiadas por estado português, o que significa que têm um valor significativamente mais elevado. Em vez dos 1000€ que ronda a propina anual para os portugueses (e outros alunos da UE), a propina poderá chegar aos 7000€/ano. Mas mais uma vez varia conforme o curso e a instituição em causa.