Candidatura num mestrado em Aveiro

BrubsPG

Membro
Matrícula
17 Junho 2016
Curso
Biologia
Instituição
UAlg
Boa tarde, preciso da vossa ajuda haha
Estou no último ano da licenciatura e pretendo me candidatar a um mestrado na Universidade de Aveiro mas tenho uma cadeira em atraso deste semestre que passou (3º ano 1º semestre), ainda tenho oportunidade de fazer na época especial (19-30 de abril) ou na época de finalistas (19-30 de julho).
A minha questão é, as inscrições para a 1ºFase de mestrado na UA abrem de 19 a 30 de Abril, posso me candidatar mesmo, ainda, não tendo aprovação a uma cadeira? Ou seria melhor esperar pela 2ºFase de 19Julho-4Agosto?
Porque, se tiver que ir à época de finalistas também só terei 4 dias para arranjar os papeis necessários para o final do prazo de candidatura então nem os teria a tempo.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde, preciso da vossa ajuda haha
Estou no último ano da licenciatura e pretendo me candidatar a um mestrado na Universidade de Aveiro mas tenho uma cadeira em atraso deste semestre que passou (3º ano 1º semestre), ainda tenho oportunidade de fazer na época especial (19-30 de abril) ou na época de finalistas (19-30 de julho).
A minha questão é, as inscrições para a 1ºFase de mestrado na UA abrem de 19 a 30 de Abril, posso me candidatar mesmo, ainda, não tendo aprovação a uma cadeira? Ou seria melhor esperar pela 2ºFase de 19Julho-4Agosto?
Porque, se tiver que ir à época de finalistas também só terei 4 dias para arranjar os papeis necessários para o final do prazo de candidatura então nem os teria a tempo.
Boas!

Eu recomendaria que contactasses mesmo os próprios serviços académicos da Universidade de Aveiro, ou o director do mestrado a que pretendes candidatar-te e perguntares se há realmente uma diferença significativa entre fazeres a candidatura agora em Abril (em que ainda não tens ainda a licenciatura concluída, logo, mesmo que sejas aceite, será algo condicional, ou seja, para todos os efeitos entraste, mas só passa a ser oficializado quando tiveres a licenciatura concluída, ou seja, tenhas o certificado de conclusão pronto a entregar - e que se calhar não terias também até 4 de Agosto, dado que, se tiveres de ir à época dos finalistas, poderás ultrapassar o prazo da 2ª fase). A tua pergunta tem de ir no sentido de: "não tenho ainda a licenciatura concluída e poderei concluir em meados do mês X, é possível fazer uma candidatura condicional já na 1ª fase?"

Boa sorte! 🤗

• Like
Reactions: Wraak

EdgarF

Membro
Matrícula
22 Junho 2015
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
Boa tarde, quando é que costumam publicar os resultados do mestrado de Aveiro?

Supostamente, o de Marketing e ComuniCação Digital seria hoje, mas ainda não aparece nada em especifico!

Alguem sabe se é recorrente receber um email a alertar antes?

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Apoiante Uniarea
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Tecnologia Médica
Instituição
NTNU
Boa tarde, quando é que costumam publicar os resultados do mestrado de Aveiro?

Supostamente, o de Marketing e ComuniCação Digital seria hoje, mas ainda não aparece nada em especifico!

Alguem sabe se é recorrente receber um email a alertar antes?
Olá,

Também estou à espera, mas os resultados devem estar para sair :) No ano passado, alguns cursos tiveram os resultados mais cedo e outros no dia seguinte, por isso, é normal que haja um atraso

Recebes um e-mail com os resultados, mas também vai aparecer na página de candidaturas ( Candidaturas - Entrada )

EdgarF

Membro
Matrícula
22 Junho 2015
Curso
Assessoria e Tradução
Instituição
ISCAP
Olá,

Também estou à espera, mas os resultados devem estar para sair :) No ano passado, alguns cursos tiveram os resultados mais cedo e outros no dia seguinte, por isso, é normal que haja um atraso

Recebes um e-mail com os resultados, mas também vai aparecer na página de candidaturas ( Candidaturas - Entrada )

Olá, Rafael. Infelizmente não fiquei colocado, mas sim recebi o email tal como disseste :)

Espero que tenhas tido mais sucesso que eu. Boa sorte e saudações académicas!

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Apoiante Uniarea
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Tecnologia Médica
Instituição
NTNU
Olá, Rafael. Infelizmente não fiquei colocado, mas sim recebi o email tal como disseste :)

Espero que tenhas tido mais sucesso que eu. Boa sorte e saudações académicas!
Experimenta na mesma na 2ª fase! É a fase que tem mais vagas :)

Abraço

• Like
Reactions: EdgarF