Candidatura Online e Pré-requisito E

Santiago Gonçalves

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2020
Boa tarde a todos.

Queria entrar na Universidade da Madeira mas não sei o que é q tenho de fazer... O pré-requisito que preciso é o E (para desporto) Como devo proceder? devo ir primeiro ao gabinete do Ensino Superior, devo ir diretamente a um centro de saúde (visto que o E são exames médicos, se não estou erro) ?
Obrigado. :-)

davis

Big Brother 🧐
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Santiago Gonçalves
Queria entrar na Universidade da Madeira mas não sei o que é q tenho de fazer... O pré-requisito que preciso é o E (para desporto) Como devo proceder? devo ir primeiro ao gabinete do Ensino Superior, devo ir diretamente a um centro de saúde (visto que o E são exames médicos, se não estou erro) ?
Obrigado. :-)
Basta que lá para agosto/setembro vás a um médico com isto impresso e peças para ele preencher:

Na candidatura referes que já o tens feito (mesmo que não o tenhas ainda), e só entregas o documento efetivamente no dia em que te fores matricular no fim de setembro.

Diogo Ss

Membro
Matrícula
30 Outubro 2019
Boas.
O meu curso apenas uma universidade pede Pré requisito e é uma declaração médica a entregar quando for maricular. Mas o resto das universidades não pedem nada, ou seja nao tenho que tratar de nada se entrar em uma dessas certo?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Boas.
O meu curso apenas uma universidade pede Pré requisito e é uma declaração médica a entregar quando for maricular. Mas o resto das universidades não pedem nada, ou seja nao tenho que tratar de nada se entrar em uma dessas certo?
Sim, mas convém tratares um mês antes mesmo assim para já ficar pronto e não teres que ir correr ao médico para depois poderes fazer a matrícula por via das dúvidas.

Diogo Ss

Membro
Matrícula
30 Outubro 2019
Sim, mas convém tratares um mês antes mesmo assim para já ficar pronto e não teres que ir correr ao médico para depois poderes fazer a matrícula por via das dúvidas.
Obrigado. Mas não planeio entrar na que me pede a declaração médica, então não tenho de tratar de nada.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
D Candidatura Online - Contingente Especial Concurso Nacional e Locais - Público 7
C Candidatura online pela dges ou em pessoa na universidade Concurso Nacional e Locais - Público 2
Iniza Recibo da candidatura online Concurso Nacional e Locais - Público 28
A Candidatura Online Concurso Nacional e Locais - Público 1487
Catarina Tomás 6 opções na candidatura online Concurso Nacional e Locais - Público 94
Antonio ChaiChai Candidatura Online Moçambique Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
B Candidatura ao Ensino Superior 1ª fase (Impossibilitado por isolamento profilático) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Candidatura Privada Concursos Institucionais – Privado 1
joanaandrade03 Candidatura 1º fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
cersux opções de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 5
NeiaJ Taxas de candidatura e inscrição na faculdade Ensino Superior 6
Beatriz 1474 Candidatura USA Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
B Candidatura e matrícula Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Candidatura ao Ensino superior exige pagamento? Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Datas de Candidatura ao Ensino Superior pelo Concurso Nacional Concurso Nacional e Locais - Público 1
Iniza Candidatura a mestrado Ensino Superior 2
R 2 fase candidatura Universidade Privada Concursos Institucionais – Privado 1
C Candidatura ao 2º ano de licenciatura Ensino Superior 3
MartaV Aluna externa candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
F Prazo para candidatura e bolsas de estudo Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Preenchimento da candidatura a faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 1
NNUG Questões sobre Média, Notas de Candidatura e Acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 5
J UAb Candidatura a Ciências Sociais Universidade Aberta 1
M Dúvidas na candidatura ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
joaovicente Historial de Candidatura DGES Concurso Nacional e Locais - Público 5
G Pré-candidatura Candidatos 2020/2021 0
M medias e notas de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
Yuut Candidatura Ano letivo 2020/2021 Concurso Nacional e Locais - Público 2
C Notas e médias para Candidatura ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 21
A 2ª Fase Mestrado Candidatura - Como funciona? Ensino Superior 1
S Candidatura a vários cursos Concurso Nacional e Locais - Público 2
joaovicente Candidatura a novo curso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Recibo de candidatura DGES como substituto da Ficha ENES? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
DiogoQueiros Candidatura ESEP 2020/2021 Candidatos 2020/2021 5
C Candidatura a Nova Bolsa de Estudo Bolsas e Residências 3
Rainbow Dash Candidatura Concursos Institucionais – Privado 1
C ISCAP Candidatura Mestrado Instituto Politécnico do Porto 2
S Média da Candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 13
B segunda candidatura ao ensino superior medicina Concurso Nacional e Locais - Público 1
NewStudent Candidatura para titular de curso superior e pelo concurso nacional de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 1
A Processo de Candidatura Maiores de 23 (Exames no Moodle?) - COVID-19 2020/2021 Concursos e Regimes Especiais 9
F Possível candidatura para o concurso especial para alunos de vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 25
E Candidatura a titular de ensino superior + realização dos exames nacionais Concursos e Regimes Especiais 2
Bruna Filipa Santos Candidatura a mestrado Ensino Superior 4
Carlos_Costa Nota de candidatura. Concurso Nacional e Locais - Público 2
V Candidatura ao Ensino Superior com SAT Concurso Nacional e Locais - Público 0
M Média de candidatura ao Ensino Superior Estrangeiro - Inglaterra Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
R Caso particular da disciplina de EF na candidatura ao ensino superior Ensino Secundário 2
B Como mudar candidatura à bolsa?? Bolsas e Residências 0
A IPPorto Candidatura Ctesp Instituto Politécnico do Porto 0