Candidatura Online

Olá, sabem em que dia os resultados dos exames da 1ª fase serão colocados no DGES? O concurso nacional começa dia 20 e ainda não estão atualizadas as notas, sabem quando será feita essa atualização? Ou já foi feita, e não me aparece por algum motivo?
Obrigado :)

Olá, sabem em que dia os resultados dos exames da 1ª fase serão colocados no DGES? O concurso nacional começa dia 20 e ainda não estão atualizadas as notas, sabem quando será feita essa atualização? Ou já foi feita, e não me aparece por algum motivo?
Obrigado :)
Podem lá estar na 2ª feira ou não, poderás fazer na mesma a candidatura. Ainda não foram adicionadas nem a ti nem a ninguém. ;)

• Like
Reactions: Cristiano Alves
Boa Tarde.

Eu fui ontem buscar a folha ENES e lá tem a média do secundário de 140 valores, mas o meu cálculo de média da 143..
Podem não parecer muito mas descer a minha média de 126,9 para 125,0... Por qual me devo seguir?

Eu fui ontem buscar a folha ENES e lá tem a média do secundário de 140 valores, mas o meu cálculo de média da 143..
Podem não parecer muito mas descer a minha média de 126,9 para 125,0... Por qual me devo seguir?
A que vai contar é a da ficha ENES, pelo que convém refazeres todos os cálculos e perceberes se pode haver aí um erro. Caso exista tens de expor a situação na tua secretaria e pedir e emissão de uma nova ficha ENES.

Boa noite. A minha questão é a seguinte Se eu tenho média de 162.5 aquilo que vem na ficha enes é 162 ou 163. Obrigada

Boa noite, eu acabei o 12ºano e as provas de ingresso, já tenho a minha senha da DGES e já requeri a ficha ENES , e vou levantá-la segunda feira na minha escola.
A candidatura online pode ser feita mesmo online, no meu computador e em minha casa, sem precisar de se deslocar a algum estabelecimento? Já agora, a candidatura é por ordem alfabética do nome ou aleatório?
Obrigado.

Sim, pode! A candidatura é feita quando quiseres, as candidaturas abrem e tu decides se quando fazes todo o processo. Por outro lado, podes preferir fazer com um professor e pelo menos na minha escola havia um horário específico para quem quisesse ir fazer a candidatura junto de um professor que já conhecia bastante bem todo o processo.

Para além disso, depois de fazes a candidatura podes mudá-la quantas vezes quiseres, desde que dentro do prazo de candidatura.

E é fiável e de confiança fazer em minha casa através do Site do DGES?
O processo em si é bastante simples, contudo se preferes "prevenir que remediar", se calhar consultar a ajuda dos professores. Muito pouca gente recorria àquelas horas de apoio, para aí cerca de 20-30 num ano letivo só, para teres mais ou menos noção... O processo é igual e no fim tens de receber a folha com as escolhas por ordem. Desde que faças com cuidado e atenção, não deve haver problema.

Já fiz o simulador da candidatura online, mas ainda sem a ficha ENES.
No final, tenho de imprimir o recibo da candidatura como prova?
É obrigatório ir aos centros DGES para fazer a candidatura?

Já fiz o simulador da candidatura online, mas ainda sem a ficha ENES.
No final, tenho de imprimir o recibo da candidatura como prova?
É obrigatório ir aos centros DGES para fazer a candidatura?
Sim, convém ficares com essa prova. Podes fazer a candidatura sozinha no conforto da tua casa, é como a grande maioria a faz. ;)

• Like
Reactions: Wraak