Candidatura Online

discoj

Membro
Matrícula
18 Julho 2015
Ajudam, mas não é obrigatorio fazer lá a candidatura? Fazendo-a em minha casa ou no gabinete, a candidatura tem a mesma validade?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Ajudam, mas não é obrigatorio fazer lá a candidatura? Fazendo-a em minha casa ou no gabinete, a candidatura tem a mesma validade?
Tem, sim, é a mesma coisa. O que eles fazem lá é a mesma candidatura online que tu farias sozinho em casa. Tem só em atenção que se concorres pelo contingente da Madeira tens documentos que poderás ter de ir lá entregar.

discoj

Membro
Matrícula
18 Julho 2015
Mas eu sou da Madeira, e vou concorrer para a Universidade da Madeira..
Então as ordens alfabéticas do post que lhe mostrei, são apenas para ordenar o atendimento e nao as datas que eu posso me candidatar?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Mas eu sou da Madeira, e vou concorrer para a Universidade da Madeira..
Então as ordens alfabéticas do post que lhe mostrei, são apenas para ordenar o atendimento e nao as datas que eu posso me candidatar?
Exato, é para ordenar o atendimento.

adrvieiraaa

Membro Veterano
Matrícula
17 Novembro 2014
Curso
Biologia Celular e Molecular
Instituição
FCT-UNL
Quando fizer a candidatura online (em minha casa) preciso de ir entregar a ficha de candidatura num dos GAES?

AnaSantos

Membro Caloiro
Matrícula
1 Fevereiro 2015
Boa noite. O dia em que fazemos a candidatura online tem alguma influência no acesso ao ensino superior ou o que interessa é apenas que a façamos dentro do prazo (20 Julho a 7 Agosto)?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Quando fizer a candidatura online (em minha casa) preciso de ir entregar a ficha de candidatura num dos GAES?
Não precisas.
Boa noite. O dia em que fazemos a candidatura online tem alguma influência no acesso ao ensino superior ou o que interessa é apenas que a façamos dentro do prazo (20 Julho a 7 Agosto)?
Olá @AnaSantos
Nenhuma. Podes fazer depois da meia noite ou às 23h59 do último dia que é a mesma coisa.

Chakall

Membro
Matrícula
15 Março 2015
Desculpem o off-topic mas está relacionada uma coisa com a outra...

O que é preciso para pedir a ficha ENES? É que tenho que mandar lá alguém por mim , visto que estou a trabalhar e queria confirmar o que é preciso. :D

Campos

Membro
Matrícula
13 Julho 2015
A mim só me pediram o nome completo, e no dia seguinte, quando a fui buscar, pediram-me o CC, e cobraram-me 1€, nada mais. Mas poderá variar de escola para escola, não sei.

Diana

Membro Veterano
Matrícula
11 Março 2015
Curso
Terapia Ocupacional
Instituição
ESTSP
Desculpem o off-topic mas está relacionada uma coisa com a outra...

O que é preciso para pedir a ficha ENES? É que tenho que mandar lá alguém por mim , visto que estou a trabalhar e queria confirmar o que é preciso. :D
Eu apenas precisei do CC e não paguei nada.

Matrícula
16 Julho 2015
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
UA
Só eu é que não me estou a conseguir candidatar? Diz que o site se encontra em manutenção O.o

Edi Marques

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
Línguas e Literaturas
Instituição
UÉvora
Tenham calma. Tem até dia 7 de agosto :p

• Like
Reactions: Diana

Falhado nº627

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2015
Olá, no ano passado concorri para Bioengenharia no Porto. Não entrei. Este ano como externo fiz os exames de Biologia e Geologia e Matemática A. Não subi as notas. Para todos os efeitos uma nova ficha ENES foi emitida e estou a tentar concorrer com os dados dela. Até me guiei por uma imagem que auxilia o preenchimento. Logo no parâmetro "2. notas do secundario" diz-me que o Código de Ativação é inválido. Que razões podem estar por detrás disto?? Obrigado a todos os que consigam responder e boa sorte para quem esteja com o mesmo stress.

discoj

Membro
Matrícula
18 Julho 2015
Bom dia, eu Sou da Madeira e quero concorrer à universidade publica aqui na Madeira, o Contingente é geral ou R.A.Madeira? É preciso colocar preferencia regional ? Respondem rapido sff

discoj

Membro
Matrícula
18 Julho 2015
Tenho na ficha ENES no ponto 9: 12º-R.A MADEIRA , 11ºANO -R.A.MADEIRA , Contingente-R.A.Madeira.Tenho tambem o codigo de comprovação de pref. regional na ficha.

discoj

Membro
Matrícula
18 Julho 2015
'Estou a fazer a candidatura agora e estou em duvida com isso, podiam me ajudar? Já agora, durante a fase de inscriçao posso alterar os dados?

Beatriz Ferreira

Membro Veterano
Matrícula
6 Março 2015
Curso
Sociologia
Instituição
ISCTE
Bom dia!

Fui agora ao site da DGES mas não consigo começar a fazer a minha candidatura, será que alguém me pode ajudar?